MCatalao Publicado Maio 12, 2004 Publicado Maio 12, 2004 o meu aquário é de 120 litros tenho uma iluminação de 87w, e durante 1 mes as plantas crexiam muito bem, tive 1 semana fora quando voltei as plantas parexem ter perdido a força ke tinham e perdiam folhas, tb tenho introduzido CO2 ñ muito pois tenho o ph e o kh ekilibrado, mas ñ sei se é por falta de nutrientes ou ñ
André Nóbrega Publicado: Maio 12, 2004 Publicado: Maio 12, 2004 que plantas é que pararam o crescimento? que mais sintomas apresentam as folhas? abraços! Categoria: Humano.
MCatalao Publicado: Maio 12, 2004 Autor Publicado: Maio 12, 2004 as plantas que perderam a força que tinham dantes no kreximento foram as Hygrophilas a bacopa e a cambomba as anubias ñ sei por são de kreximento lento e as valisnérias perdem tb folhas e as folhas ke krexem parexem amarelada trnasparente, as folhas das higrophilas estão verde amarelado, tendo no topo vermelho, mas costumava ter folhas do tamanho de um dedo agora são pequenas, a bacopa pede as folhas e raizes kuase nulas a cambomba pouco krexe tb, mas isto dantes ñ acontexia, krexiam muito e apresentavamxe saudaveis
Nuno Silva Publicado: Maio 13, 2004 Publicado: Maio 13, 2004 Olá, Sabes, as plantas quando são compradas algumas vêm saudaveis e com bastantes reservas. O que aconteceu no teu aqua deve ter sido isso, as plantas foram aguentando e crescendo durante 1 mês á custa das suas reservas mas agora estão fracas e por isso o crescimento parou e elas começaram a definhar. Eu n sou expert mas diria que tens falta de macronutrientes. Tens de fazer ou comprar um bom adubo n só de macro mas também de micro nutrientes. Para além disso, algumas das tuas plantas precisam de muita luz, pelo menos 0,5w por litro. E em relação ao CO2, é indispensável se quiseres plantas saudaveis. Tens de aumentar aquantidade senão quando introduzires os adubos terás um boooooom de algas. Boa sorte! Um abraço! Nuno Silva
MCatalao Publicado: Maio 13, 2004 Autor Publicado: Maio 13, 2004 obrigados amigos botanicos , bem me parexia ke era ixo, mas fikei na duvida, já colokei humú composto de ferro mais umas pastilhas e fertelizante likido muito obrigadooooooooo
Recommended Posts