Areão grátis?


Visitante

Recommended Posts

Caro Amigo,

 

Se for caso de ires dar um passeio ou de necessitares de uma quantidade muito grande tudo bem, porque de resto não me parece que compense, tens areão a menos de 1,00€ por Kg e o aquário não leva 1 Tonelada.

 

De qualquer forma podes encontrar areão Neutro em qualquer praia Fluvial, quer dizer num rio. Deves de ter atenção ao nivel de poluição e se for um rio limpo (Sem Nitratos,etc...) podes fazer a tua recolha.

 

Os areões das obras teoricamente deveriam de ser neutros também no entanto normalmente são captorados em estuários o que quer dizer que por vezes estão em contacto com a água do mar (ora deixam de ser Neutros).

 

Espero ter-te esclarecido.

 

Fica Bem!!!

 

Mário Sustelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para a montagem de um aqua em Janeiro, fui as lojas "apalpar" o preço

do areão, e até me caiu o keixo :D

Entretanto numa loja para além dos preços mais agradáveis, tinham

o que lhe chamavam BIOAREIA que era um pouco mais cara que o

areão normal de rio, mas o mesmo volume dessa bioareia era muito

mais leve que a normal :P

Acho que me saiu a 0.80 Eur o Kilo, enquanto a areia normal saia a 0.60 Eur

o kilo :D

É uma areia bastante porosa...

Para já não me posso queixar... mas o aquario ainda so está montado a

cerca de 5 meses :D

Cumprimentos,

Cesar Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Amigo,

 

Se for caso de ires dar um passeio ou de necessitares de uma quantidade muito grande tudo bem, porque de resto não me parece que compense, tens areão a menos de 1,00€ por Kg e o aquário não leva 1 Tonelada.

 

E ainda bem! Isso, pelas minhas contas, dá €1000,00! E, mesmo não levando a tonelada, tudo o que seja minimamente aproximado não são, infelizmente para mim, trocos...

De qualquer maneira, obrigado pela dica das praias fluviais. E obrigado a todos pelas outra dicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi buga!

só mais uma dica! não sei de q zona és mas se porventura viveres perto do Parque das Nações então aproveita pq os jardins deles são quase todos cobertos de areão! E há de vários tamanhos! ainda no outro dia andei lá a escolher uns seixos pra pôr no meu aqua novo!

não convém é dar mto nas vistas qd o fores apanhar... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.