Manchas Brancas


paean

Recommended Posts

Boa tarde.

Já andei a pesquisar, mas como mts posts não estão com fotos tenho dificuldade em encontrar a doença dos meus peixes.

 

Ontem de manha tinha um betta com a boca branca, vim para o trabalho e quando cheguei a casa verifiquei que a cabeça já estava coberta de branco mas parecia a pele seca, e verifiquei também que estava com um espada a ficar com uma mancha branca de lado perto da barbatana de cima, não me perece que seja ictio pq é uma mancha grande.

Hoje quando acordei o betta esta morto e com a cebeca toda branca, a mancha do espada passou também para o outro lado do corpo e verifiquei que tinha um molly com a boca a ficar branca.

Se alguém me poder ajudar agradecia porque é menos tempo que perco a procurar na net e talvez consiga salvar os pequeninos. Tenho receio que a doença se alastre pelo aquário todo e perca toda a fauna.

Grato pela atenção

 

Vou tentar colocar umas fotos que tirei antes de vir para o trabalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

Já andei a pesquisar, mas como mts posts não estão com fotos tenho dificuldade em encontrar a doença dos meus peixes.

 

Ontem de manha tinha um betta com a boca branca, vim para o trabalho e quando cheguei a casa verifiquei que a cabeça já estava coberta de branco mas parecia a pele seca, e verifiquei também que estava com um espada a ficar com uma mancha branca de lado perto da barbatana de cima, não me perece que seja ictio pq é uma mancha grande.

Hoje quando acordei o betta esta morto e com a cebeca toda branca, a mancha do espada passou também para o outro lado do corpo e verifiquei que tinha um molly com a boca a ficar branca.

Se alguém me poder ajudar agradecia porque é menos tempo que perco a procurar na net e talvez consiga salvar os pequeninos. Tenho receio que a doença se alastre pelo aquário todo e perca toda a fauna.

Grato pela atenção

 

Vou tentar colocar umas fotos que tirei antes de vir para o trabalho

 

julgo que sejam fungos... e a alastrarem-se dessa maneira a qualidade da água também não deve ser muito boa... tens a agua a que temperatura?

Vê lá se não é nada parecido com isto

http://clientes.netvisao.pt/pedrogam/images/fungos.jpg

http://www.vidadecao.com.br/peixe/img/saprolegnia.JPG

Editado por marta_silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A agua esta a uns 26.5

o PH 6,5 7

 

O resto dos valores não sei pq tenho de comprar os teste.

 

Quanto a qualidade da agua faço tpa todas a semanas mais ou menos de 30% da agua.

No domingo a noite é que reparei que tinha o ph muito baixo, já estava mais ou menos nos 5,5 6 pedi para me comprarem o ph plus e colocar um pouco na agua, quando cheguei a casa voltei a fazer um teste e já estava nos 6,5 7

Devo de ter alguma coisa de errado nos valores da agua mas só na quinta é q tenho tempo de ir comprar o resto dos teste.

Agradecia a ajuda da vossa experiência para evitar males maiores.

 

Marta - estive a ver os links e não se parece com essas fotos. a camada branca parece pintado e tipo pele seca.

 

Esta foto foi tirada hoje de manha, aqualidade é muito ma eu sei mas foi pelo telemovel e ja estava atrasado.

 

gallery_15788_96_31499.jpg

Editado por paean
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que dizes deve ser costia, bactopur da sera em aquário Hospital ou esha2000 se for no comunitário.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais