zix Publicado Maio 9, 2004 Publicado Maio 9, 2004 montei o sistema caseiro de co2 e queria saber se podia por na sump em vez do aqua, será que vai dar as plantas Tou a pensar por junto da entrada da bomba para o aqua . Que dizem é alguma asneira. Citar zix ---------- vivendo aprender
me163 Publicado: Maio 9, 2004 Publicado: Maio 9, 2004 Olá, não tenho muita experiência em aquas plantados, mas é capaz de não ser boa ideia, porque o CO2 vai dissipar-se quase todo para a atmosfera, antes de chegar às plantas. Pelo que já li e vi em aquas plantados, a saida de CO2 normalmente é feita no tanque através de um difusor. Um abraço... Citar
Pedro Borges Publicado: Maio 10, 2004 Publicado: Maio 10, 2004 É indiferente estar na sump ou no aquário, o circuito é o mesmo e acaba por ir dar ao mesmo. O que não é indiferente é TER sump. Habitualmente dá-se uma forte perda de CO2 na sump por estas terem condições favoráveis às troca gasosa com a atmosfera. Pedro Citar 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
zix Publicado: Maio 10, 2004 Autor Publicado: Maio 10, 2004 então se em vez de pôr com a pedra difusoura junto à bomba , meter só o tubo na mangueira que vai para o aqua. Isto tudo é porque eu não quero nada no aqua Citar zix ---------- vivendo aprender
zix Publicado: Maio 10, 2004 Autor Publicado: Maio 10, 2004 O aqua tem 200l ,e eu fiz a garrafa de co2 em 5l, 144wats de luz, como é capaz de produzir muito co2 assim era capaz de não chegar muito ao aqua Citar zix ---------- vivendo aprender
Pedro Borges Publicado: Maio 10, 2004 Publicado: Maio 10, 2004 É uma boa ideia. Mas tens que ter cuidado com a forma como a água é devolvida ao aquário, usar daqueles chuveiros horizontais à superfície é o mesmo que deitar o CO2 pela sanita. A não ser que o afundes um pouco e direcciones o jacto para baixo. Aconselho-te a comprar um daqueles testes grosseiros de CO2 da EHEIM, que ficam dentro do aqua e te dão uma ideia do nível de CO2 durante semanas com cada dose. Pedro Citar 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
zix Publicado: Maio 10, 2004 Autor Publicado: Maio 10, 2004 uso só o tubo a jorrar agua dentro do aqua +- 5cm. Uso tambem uma cabeça moterizada com um filtro de esponja ,(tá escondida num sitio que tinha pouca circulação) :D Citar zix ---------- vivendo aprender
Pedro Borges Publicado: Maio 10, 2004 Publicado: Maio 10, 2004 Mete a saida do tubo dentro do aqua, quanto menos movimento à superfície melhor. Se bem que com a sump já vais ter problemas de sobra para manter os níveis de CO2 :D Pedro Citar 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
zix Publicado: Maio 12, 2004 Autor Publicado: Maio 12, 2004 Pus o tubo com a pedra difusora no fundo do aqua mas na jona onde faz corrente ,tá a sair co2 num fio continuo de bolhas mas minusculas , Nos 5l levou 1 saco de açucar , uma colher de bicarbonato e um pacote de fermento(fermipan).O garrafão está em cima das luzes. Irá rebentar Citar zix ---------- vivendo aprender
Recommended Posts