Amazonic Root


Pedro D. Fernandes

Recommended Posts

boas pessoal!Aqui fica a minha recente montagem...A tentar criar um Biotopo Amazonico (muitaa pesquisa )

 

Setup:

 

Aquario : Aquapor Spor 61,5x37x39 ( 56 litros )

 

Iluminacao: 15 watts ( ate alterava mas acho que nao e preciso ,e ate da um bom efeito ao aqua..

 

Filtragem: Filtro Da aquapor 300 Litros a hora com esponja e carvao activo!

 

Termostato: Aquapor

 

substracto: Akadama e em cima areao de rio

 

Co2: caseiro

 

Tpas semanais 20 litros ... Vou passar a fazer 2 vezes tpas de 20 litros por semana

 

Flora:

 

Rotala Green a morrer -.-

E aquela ali ao fundo nao reconheco mas adoro-a

E Brevemente vou adquirir mais plantas

 

Hardscape:

 

Basaltos

Troncos

 

Fauna:

 

Neons

Colisa Laila Macho e Femea

 

 

Fotos:

 

dsc05016pe7.jpg

 

dsc05029yk7.jpg

 

dsc05031xw0.jpg

 

dsc05039ky5.jpg

 

dsc05041fo6.jpg

 

Espero que gostem

 

Critiquem ! ;)

Editado por pedrotyson
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epa han sim senhor ta porreiro, esse tronco é mesmo fixe! mas podias aproveitar melhor o tronco! mete umas anubias na parte de baixo do tronco e se gostares em algumas partes mete um pouco de musgo! acho que ficava porreiro...aquilo k tens no tronco na parte de cima é uma anubia cheia de buracos nao é? lol se for uma anubia mete-a na parte de baixo atada ao tronco pk nao gostam muito de receber luz directa!

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

Esse tronco ficou espetacular!!

Musgo X-mas ficaxa lindo ai...

Plants... não deves por muitas pois um amazónico ´e mesmo assim.. umas echinodorus ficavam bem atrás...

Mais neons e uns apistos e ficava espetacular

 

Cumps

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

heheheh obrigado pessoal..E uma hipotese por musgo para o tronco ficar como o do andre silvestre ( ta brutal )

 

Pois devo plantar mais algumas coisas mas nao se esquecam e um biotopo amazonico :)

 

Obrigado pessoal e continuem a comentar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois a iluminação é pouca para as plantas, mas dá um aspecto mais real a falta de luz forte.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Holla rapaz, epa olha mete 1's cabombas atras a fazer de curtina e mete parvulus a frente nos cantos e anubias a frente, e metes 1 lampada branca cerio da ganda efeito ao akuario vai por mim mas ta porreiro, como dizem falta mesmo apostar nas plantas, mas isso e com tempo nao se pode fazer tudo ao mesmo tempo :D mas va ta porreiro abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se me permites opinar, queria dizer que para poderes chamar isso de um biótopo amazónico, tens de meter fauna e flora proveniente da amazónia e apenas dessa zona. Por exemplo, as colisas são da Ásia oriental, a anubia é africana, a rotala é asiática. A única coisa amazónica que tens, são os neons.

 

Vê neste site dicas para fazer biótopos

 

www.natureaquarium.it

 

Foi por aí que me guiei para fazer os meus. Está em italiano mas o essencial percebe-se

 

Na minha opinião esse aquário é perfeito para albergar um casalinho de ciclídeos anões (ramirezis, apistogrammas, laetacara curviceps) e um cardumezito de tetras pequenos. Quanto às plantas punha ceratopteris cornuta porque precisa de pouca luz e assim nem tinhas de alterar a calha e musgo christmas na parte superior do tronco. O fundo cobria de folhas secas (azinheira ou plátano sao boas opções)

 

Se vais manter as colisas deverás optar por um biótopo asiático, onde as cryptocorynes e valisnerias sao boas opções para essa luz

 

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Joaoavo...

 

Eu sei que os colisas nao fazem parte da amazonia e as rotalas tambem nao..As rotalas ja nao estam la e em breve os Colisas tambem nao...O Aquario ta diferente , as plantas teem crescido bem e instalei moonlight..E hoje devo ter plantas novas oferecidas pelo membro João Abóbora ( OBRIGADAO ::D: )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas pessoal...tenho andado um bocado desaparecido...E como minha maquina estava com o meu pai..compraram me 1 Hp no natal :( Hoje fotos actualizadas do aquario...

 

hpim0008fc1.jpg

 

hpim0014qn5.jpg

Vista do aquario da cama :D

 

hpim0029yt9.jpg

 

hpim0045rt5.jpg

 

hpim0015nz1.jpg

 

 

Neste momento a fauna e':

 

5 neons

3 Serpaes cauda de veu

2 Colisas Lalia

2 Peixes-Gato Transparentes ( Kryptopterus bicirrhis & minor )

 

E e' tudo..;) Sei q as fotos estao 1 grande porcaria mas ainda estou a aprender a mexer na maquina..

E' so para actualizar =D

 

Adeus e um Feliz Natal e um Bom Ano novo

 

 

PS: ( Desisti do biotopo :\ e + um plantado com poucas plantas )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E uns óculos de sol nessa máquina não? essas lamparinas fazem um reflexo!

Gosto muito das raizes assim grande, ficava fixe era matagal de raies por tras e nos lados, e a frente um espaço aberto, para os bichos nadarem.

De resto ta fixe, quem te viu e quem te vê!

Abraço

P.S. Amha, vamos ser Lenhadores lol

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E uns óculos de sol nessa máquina não? essas lamparinas fazem um reflexo!

Gosto muito das raizes assim grande, ficava fixe era matagal de raies por tras e nos lados, e a frente um espaço aberto, para os bichos nadarem.

De resto ta fixe, quem te viu e quem te vê!

Abraço

P.S. Amha, vamos ser Lenhadores lol

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.