Areia Da Praia - Sobe O Ph?


Hugo Félix

Recommended Posts

Estava a pensar fazer um "carreiro" em areia branca no meio do meu areão preto.

 

A questão é que não quero que o PH suba muito... e também não queria por areão artificial...

 

A areia de coral, é muito alcalina e por isso sobe bem o ph...

 

E a areia da praia? Desde que bem fervida para limpar a porcaria, será que sobe?

 

 

Já agora outra questão:

 

Precisava de colocar turfa no filtro para baixar o ph... a turfa pode ser comprada em qualquer florista não pode? Ou tem de ser "especial" para aquário?

 

Obrigado pela ajuda.

Editado por Hugo Félix

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a pensar fazer um "carreiro" em areia branca no meio do meu areão preto.

 

A questão é que não quero que o PH suba muito... e também não queria por areão artificial...

 

A areia de coral, é muito alcalina e por isso sobe bem o ph?

 

E a areia da praia? Desde que bem fervida para limpar a porcaria, será que sobe?

Já agora outra questão:

 

Precisava de colocar turfa no filtro para baixar o ph... a turfa pode ser comprada em qualquer florista não pode? Ou tem de ser "especial" para aquário?

 

Obrigado pela ajuda.

 

Boas, tudo depende se o areao da praia tiver propriedades calcarias vai fazer subir o ph... mas penso que o areao comum nas praias é inerte logo nao altera o ph.. o areao da praia tem é muitos microbios que podem afectar gravemente os nossos aquarios, mesmo sendo bem lavado... podes optar por areia de silica (encontras facilmente nas lojas de animais) que é mt semelhante a areia da praia...

 

A turfa tb podes comprar nas lojas de animais, a marca EHEIM comercializa turfa em granulado...

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Estava a pensar fazer um "carreiro" em areia branca no meio do meu areão preto.

 

A questão é que não quero que o PH suba muito... e também não queria por areão artificial...

 

A areia de coral, é muito alcalina e por isso sobe bem o ph?

 

E a areia da praia? Desde que bem fervida para limpar a porcaria, será que sobe?

A areia da praia é calcária por isso vai subir-te o ph .

Se optares pela areia da praia deves retirar mesmo dento do mar para que essa estaja o mais limpa possivel.

Já agora outra questão:

 

Precisava de colocar turfa no filtro para baixar o ph... a turfa pode ser comprada em qualquer florista não pode? Ou tem de ser "especial" para aquário?

 

Obrigado pela ajuda.

Em relação a turfa eu preferio a que vêm preparadas para aquários ,porque se não tens por ai muito detrito no aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tudo depende se o areao da praia tiver propriedades calcarias vai fazer subir o ph... mas penso que o areao comum nas praias é inerte logo nao altera o ph.. o areao da praia tem é muitos microbios que podem afectar gravemente os nossos aquarios, mesmo sendo bem lavado... podes optar por areia de silica (encontras facilmente nas lojas de animais) que é mt semelhante a areia da praia...

 

A turfa tb podes comprar nas lojas de animais, a marca EHEIM comercializa turfa em granulado...

 

CUMPS

 

 

 

 

Boas

 

A areia da praia é calcária por isso vai subir-te o ph .

Se optares pela areia da praia deves retirar mesmo dento do mar para que essa estaja o mais limpa possivel.

 

Em relação a turfa eu preferio a que vêm preparadas para aquários ,porque se não tens por ai muito detrito no aqua.

 

Obrigado pelas vossas respostas, fiquei esclarecido quanto à turfa, agora quanto à areia...

 

Mesmo fervida, em relação aos micróbios, não irá ao sítio?

 

E a areia de sílica não será muito cara?

 

Haverá outra solução?

 

Obrigado.

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A areia da praia vai-te subir o ph isso é de certeza ,agora tens que ver para que aquário necessitas , quanto aos microbios como te disse retiras junto ao mar e lava-a bem e ferves.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A areia da praia vai-te subir o ph isso é de certeza ,agora tens que ver para que aquário necessitas , quanto aos microbios como te disse retiras junto ao mar e lava-a bem e ferves.

 

Pois josé...

 

Ainda por cima é para um aquário de Discus... mas também só preciso de um bocadinho para fazer o tal "rio".

 

Haverá outra solução?

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Numa casa que venda material de piscinas, tipo AKI. Vidraceiras também.

Preços é barato, aquilo é vidro moído xD

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A areia da praia vai-te subir o ph isso é de certeza

 

Olá! Aproveito o topico para pôr uma duvida. A areia da praia não é silica???? Sempre ouvi dizer que o silicio era grande componente dos graõs de areia que temos nas nossas praias.

 

Eu tenho as minhas duvidas em relaçao á alteração de ph devido ao areao da praia. Mas tambem acho que depende da praia... porque ja vi muito tipo de areia de praia, mais branca, mais preta, etc.

 

Acredito que aumente o ph, mas apenas por 1 razão, tem muitos sais, mas nada que um bom banho, e algum tempo de repouso em agua não resolva.

 

Isto é a minha opinião e que ninguem se aproveite dela para pôr areia da praia num aqua para aguas acidas. Além disso não fiz pesquisa nenhuma para suportar o que disse.

 

 

Cumps

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! Aproveito o topico para pôr uma duvida. A areia da praia não é silica???? Sempre ouvi dizer que o silicio era grande componente dos graõs de areia que temos nas nossas praias.

 

Eu tenho as minhas duvidas em relaçao á alteração de ph devido ao areao da praia. Mas tambem acho que depende da praia... porque ja vi muito tipo de areia de praia, mais branca, mais preta, etc.

 

Acredito que aumente o ph, mas apenas por 1 razão, tem muitos sais, mas nada que um bom banho, e algum tempo de repouso em agua não resolva.

 

Isto é a minha opinião e que ninguem se aproveite dela para pôr areia da praia num aqua para aguas acidas. Além disso não fiz pesquisa nenhuma para suportar o que disse.

Cumps

Paulo

 

grande componente sim, dependendo da praia; mas a areia da praia é feita de rocha triturada, portanto depende da geologia do lugar; e de conchas trituradas, de modos que faz subir o pH e muito! Tenho um aquário há mais de um ano com areão da praia (grão 2-5 mm), em que me dei ao trabalho de passar aquilo eliminando tudo o que parecesse conchas ou quejandos, e o pH não baixa para menos de 7, por mais CO2 e água com pH 5.5 (de garrafão) que ponha

 

Ou seja, num aquário que queiram água ácida, esqueçam lá isso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A areia para os filtros das piscinas pode ver no meu aquário da assinatura ,sempre podes ver o efeito ,esta areia não altera o ph , agora a areia de silica eu por aqui não consegui arranjar , por isso não te consigo dizer o preço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A areia para os filtros das piscinas pode ver no meu aquário da assinatura ,sempre podes ver o efeito ,esta areia não altera o ph , agora a areia de silica eu por aqui não consegui arranjar , por isso não te consigo dizer o preço.

 

 

Obrigado José...

 

E já agora quanto custa essa areia?

 

Lembra-se?

 

Abraços e obrigado.

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cerca de 9€ 25kg

 

É isso mesmo que preciso então.

 

Hoje à tarde vou ver o que se arranja por cá e depois digo qualquer coisa.

 

Muito obrigado mais uma vez.

 

Abraços.

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.