Help! Também Quero Um Aquário!


METEMEDO

Recommended Posts

Boas.

 

Eu andei por aqui a ler uns posts e já tou mesmo mais do que decidido a ter um aquário.

 

Isto é tudo muito bonito, mas o meu orçamento é um "bocado" baixinho ;) , sendo assim, tenho que o fazer aos bocadinhos, pouco a pouco.

 

Ora, eu pensava que pa te um aquário era ter 4 paredes em vidro em cima duma base e meter água e peixes lá pa dentro, mas afinal é um "pouco" mais do que isso! Isto é pa terem noção de que eu tou mesmo às cegas.

 

Bem, para já queria que me dissessem onde é que posso comprar vidro e o tal silicone para o colar, qual é a espessura que recomendam, reforços para não partir que recomendam e uma aproximação dos preços desse material.

Se possível, era uma loja para os lados de Castelo de Paiva, Penafiel, Porto e por aí.

 

Eu tava a pensar em fazer o aqua com cerca de 100x35x50 ou parecido.

 

Thanks. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Eu andei por aqui a ler uns posts e já tou mesmo mais do que decidido a ter um aquário.

 

Isto é tudo muito bonito, mas o meu orçamento é um "bocado" baixinho ;) , sendo assim, tenho que o fazer aos bocadinhos, pouco a pouco.

 

Ora, eu pensava que pa te um aquário era ter 4 paredes em vidro em cima duma base e meter água e peixes lá pa dentro, mas afinal é um "pouco" mais do que isso! Isto é pa terem noção de que eu tou mesmo às cegas.

 

Bem, para já queria que me dissessem onde é que posso comprar vidro e o tal silicone para o colar, qual é a espessura que recomendam, reforços para não partir que recomendam e uma aproximação dos preços desse material.

Se possível, era uma loja para os lados de Castelo de Paiva, Penafiel, Porto e por aí.

 

Eu tava a pensar em fazer o aqua com cerca de 100x35x50 ou parecido.

 

Thanks. :)

 

Boas!

 

Ola, o melhor era tentares ler alguma informação acerca dos passos necessários para te iniciares e perceberes como funciona o ciclo da agua e quando podes comprar os peixes (faz uma busca no fórum)também tens de saber que tipo de peixes queres, porque consoante isso tens de adequar a agua para eles uns mais acida outros mais alcalina, por fim a não ser que te dês muito bem em bricolage não te aconselho a montares o aqua sozinho, pensa bem nos prós e contras, certamente arranjas um aqua desses por preços agradáveis, entretanto mais malta te da umas dicas.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu já tinha lido esse manual.

 

Mas, como disse, tenho que fazer isto pouco a pouco, uma coisa de cada vez e, sendo assim, queria adquirir primeiro o aquário. Depois lá se vê.

 

Precisava era de saber onde encontrar então um aquário a preços modestos com as referidas dimensões...

 

Cumps. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá uma olhadela pelas ofertas, que até és capaz de encontrares um à medida.

Ou outros já completos.

Olá metemedo

Eu tambem sou um noviço nestas andanças, e vou-te dizer por experiencia própria segue bem os conselhos do pessoal daqui pois são 5 estrelas, eu que o diga quando morreram os meus peisinhos todos da 1ª vez foi com o Nuno antunes que me deu dicas e os 1ºs conselhos, depois os restantes conselhos foi o pessoal 5 estrelas. e digo-lhe muito sinceramente que não me tenho dado nada mal.

Sabe, que saber ouver e ver é precioso, e já agora os meus pais deram-me o aquario e oque eu sabia?, nada de nada fou a tralhão e cá vou eu mais ou menos receoso devido à minha 1ª tentativa falhada mas já tenho 1mês e 10 dias nesta minha nova etapa e foi sem sombra de duvida este pessoal genial que me tem guiado.

 

Boa sorte e já agora as lojas pelo o que vi têm muito de oferta.

 

Artur

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres jeito para o bricolage fazer um aquario nao é nada do outro mundo e poupas muitos euros pede orçamentos nas vidraceiras para o vidro e lá normalmente tambem tem o silicone para aquarios para a montagem tens aqui muita informação.

fish2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes sempre mandar fazer...

 

O Luís Pisco, em Espinho faz uns bastante baratos...

 

Depois compras o termostato, o filtro e a bomba de água... (se preferires compras o aquário com tudo, ou seja um kit)

 

De seguida lês o ciclo do azoto, arranjas um bom areão, metes aí uns 5-6cm de altura e algumas plantas pouco exigentes pra começar.

 

Esperas uns 15 dias... e medes o PH e a dureza da água e consoante isso, compras os peixes.

 

Nesta fase é melhor comprares peixes adequados à agua que vais por no aquário e não tentar mudá-la em função dos peixes... costuma dar mau resultado.

 

 

E qualquer dúvida, perguntas que estamos aqui para ajudar :(

Editado por Hugo Félix

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É tudo o que o amigo Hugo Félix disse, para além de que podes tentar comparar preços para esse aqua entre uma vidraria e tentar encontrar um em promoção nalgum hipermercado; costumam ter uns de 100x30x40 da marca aquapor a preços bem simpáticos.

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas respostas!

Bem, já tive a dar uma vista de olhos nalguns aquas que o pessoal tá a vender na secção oferta e até se arranjam uns porreiros e baratos!

Agora é uma questão de arranjar tempo para me dedicar a isso e começar!

 

Cumps! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas respostas!

Bem, já tive a dar uma vista de olhos nalguns aquas que o pessoal tá a vender na secção oferta e até se arranjam uns porreiros e baratos!

Agora é uma questão de arranjar tempo para me dedicar a isso e começar!

 

Cumps! :D

 

E olha que te vai ocupar mesmo muito tempo.... mas no final compensa. E quanto mais tempo perderes no ínicio, a fazeres as coisas com calma, menos são as possibilidades de cometeres erros e assim, ainda perderes mais tempo no futuro.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado com os aquários dos supers, normalmente aquapor... (gato escaldado de agua fria tem medo), fazer o aquario, a não ser que seja bom a bricolage dá raia, e possivelmente sai mais caro. É mesmo uma questão de andar a ver preços e não desanimar, se fôr necessario espera-se mais uns tempos mas comprasse uma coisa decente.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Eu andei por aqui a ler uns posts e já tou mesmo mais do que decidido a ter um aquário.

 

Isto é tudo muito bonito, mas o meu orçamento é um "bocado" baixinho :D , sendo assim, tenho que o fazer aos bocadinhos, pouco a pouco.

 

Ora, eu pensava que pa te um aquário era ter 4 paredes em vidro em cima duma base e meter água e peixes lá pa dentro, mas afinal é um "pouco" mais do que isso! Isto é pa terem noção de que eu tou mesmo às cegas.

 

Bem, para já queria que me dissessem onde é que posso comprar vidro e o tal silicone para o colar, qual é a espessura que recomendam, reforços para não partir que recomendam e uma aproximação dos preços desse material.

Se possível, era uma loja para os lados de Castelo de Paiva, Penafiel, Porto e por aí.

 

Eu tava a pensar em fazer o aqua com cerca de 100x35x50 ou parecido.

 

Thanks. :D

 

 

Vais-te desgraçar!!!

Não inventes a fazer aquario , vais á Jardiland na Maia e compras um espetacular 1.20/40/50 , filtro externo Fluval 305 , termostato de 300w e calha de iluminação Glo (vale 150 €) tudo por 245 € !!!!!!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.