Meu Nano De 58*30*30


janir_n_cruz

Recommended Posts

Olá tenho um nano de 58*30*30, e estou a começar a juntar tudo para montar, vou utilizar como areião pequenas pedras de vulcão pretas, estou a pensar em colocar um filtro exterior, mas acho que não vou comprar um termoestáto porque eu sou de Cabo Verde e aqui a temperatura oscila só de 28 a 33 graus não faz mal, o que acham? Tenho uma placa para colocar no fundo mas não sei se o vou colocar, porque senão vou perder muito espaço no aqua. Queria umas opiniões sobre o que eu disse e sobre alguns peixes que poderia colocar nele.

 

janir CV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá tenho um nano de 58*30*30, e estou a começar a juntar tudo para montar, vou utilizar como areião pequenas pedras de vulcão pretas, estou a pensar em colocar um filtro exterior, mas acho que não vou comprar um termoestáto porque eu sou de Cabo Verde e aqui a temperatura oscila só de 28 a 33 graus não faz mal, o que acham? Tenho uma placa para colocar no fundo mas não sei se o vou colocar, porque senão vou perder muito espaço no aqua. Queria umas opiniões sobre o que eu disse e sobre alguns peixes que poderia colocar nele.

 

janir CV

Olá bem vindo À COMUNIDADE :D

Quanto as tuas duvidas, espero poder esclarece las.

O termostato, vai te dar jeito, principalmente nas noites mais frias, em que podes ocorrer grandes oscilações de temperatura.

O filtro de fundo não vais percisar.

Quanto aos peixes, depende do gosto de cada um, e do que tenhas nas lojas.

Para esse aquario para começar, uns peixes resistentes, como uns ciclideos anões(rams, apistos) ou então ainda mais fáceis: viviparos(mollies, guppys, platys...)

Ah, o filtro exterior acho que não é neessário para esse aquário, pois iria causar alguma torbulência, mas se mesmo assim quizeres, aconselho te um eheim 2213 :lol:

Penso que seja tudo.

Mais alguma duvida, não esites

Abraço

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas companheiro

 

 

Se a temperatura se mantiver constante em Cabo Verde será desnecessário investir num termostato. Suponho que aí não ocorram descidas bruscas de temperatura certo? Por exemplo, aqui em Portugal as temperaturas estão altas já desde Maio ou Abril o que faz com que o termostato apenas ligue durante a noite - pelo menos tem sido assim em minha casa. Quanto a peixes para habitar esse aqua, depende do que tenhas em mente construir aí. Convém sempre manter peixes e plantas que possam coexistir sob as mesmas condições de luz, temp. e condições químicas da àgua, sem nunca sobrepovoar o aqua. A ideia é harmonizar estas condições para que possam ser mantidas espécies diferentes de plantas e peixes. Se fores mais preciso naquilo que pretendes fazer a malta aqui do fórum pode aconselhar-te de melhor forma quanto ao povoamento e manutençaõ do aqua.

 

 

Para terminar, só queria dizer que gosto de ver pessoas de outros países a usarem o fórum. Se o multiculturalismo é apontado por muitos como a solução para o cessar de problemas sociais globais próprios do momento histórico particular em que vivemos, não será pela intolerância que dificuldades de integração de pessoas noutros países serão ultrapassadas naquilo que a todos pertence, não obstante a existência de linhas imaginárias chamadas fronteiras, que servem para nos diferenciar e criar relações de alteridade por sua vez geradoras de conflitos, e que deveriam servir apenas para gerar reconhecimento mútuo entre povos diferentes mas iguais. No nível micro :lol:, talvez seja reflexo da práctica bem sucedida, ou antes, da expansão multicultural, ver um amigo de Cabo Verde a usar uma fonte de informação geral acerca de um hobbie como a aquariofilia. :D

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por estas palavras amigas.

Bom quanto à temperatura esta não oscila muito, e às vezes as noites são mais quentes do que os dias. Quero montar o aqua de uma maneira muito simples e bonita, quero alguns peixes que façam um contraste com a cor negra do areião, peixes com cores vivos e alguns limpa vidros e limpa fundos para ajudar na limpeza, estava a pensar em colocar alguns néons também, gostaria muito de ter um peixe como um telescópio ou cauda-de-veu mas estes peixes são enormes para o meu nano, uma pergunta não existem peixes fáceis de encontrar que sejam parecidos com estes mas que servem num nano? Aqui em Cabo Verde é fácil encontrar peixes vivíperos, mas tenho um familiar que vai para portugal e quer trazer-me alguns peixes, quais me sugerem?

Mais uma vez obrigado.

 

o meu e_mail é ramosdacruz@cvtelecom.cv se quizerem contactar-me

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por estas palavras amigas.

Bom quanto à temperatura esta não oscila muito, e às vezes as noites são mais quentes do que os dias. Quero montar o aqua de uma maneira muito simples e bonita, quero alguns peixes que façam um contraste com a cor negra do areião, peixes com cores vivos e alguns limpa vidros e limpa fundos para ajudar na limpeza, estava a pensar em colocar alguns néons também, gostaria muito de ter um peixe como um telescópio ou cauda-de-veu mas estes peixes são enormes para o meu nano, uma pergunta não existem peixes fáceis de encontrar que sejam parecidos com estes mas que servem num nano? Aqui em Cabo Verde é fácil encontrar peixes vivíperos, mas tenho um familiar que vai para portugal e quer trazer-me alguns peixes, quais me sugerem?

Mais uma vez obrigado.

 

o meu e_mail é ramosdacruz@cvtelecom.cv se quizerem contactar-me

 

 

 

Olá outra vez

 

 

Qual é a oferta das lojas aí no Mindelo? Existem boas lojas? Por acaso eu tenho alguns amigos da ilha do Sal e nunca me ocorreu perguntar-lhes.

 

 

Para um aqua dessas dimensões acho que poderias optar por ter um cardume de Néons e também por algumas Corydoras que são úteis para fazer desaparecer restos de comida que eventualmente fiquem no aqua a poluir a àgua; Otocinclus recomenda-se tb: são uns peixinhos achatados e dos quais eu gosto muito, ótimos para controlar as algas. Creio mesmo que para esse volume de àgua não possas ter muitos mais peixes.

 

Dispõe sempre

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom aqui em mindelo já não existem lojas que vendem peixes. Existem pessoas que fazem criação de peixes e vendem mas é muito caro por isso que meu familiar disse que poderia trazer-me alguns peixes. Só para veres um peixe espada custa de 4 a 5 euros os mais comuns.

Obrigado

janir

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom aqui em mindelo já não existem lojas que vendem peixes. Existem pessoas que fazem criação de peixes e vendem mas é muito caro por isso que meu familiar disse que poderia trazer-me alguns peixes. Só para veres um peixe espada custa de 4 a 5 euros os mais comuns.

Obrigado

janir

 

 

Isso é um abuso, se nos recordarmos que se podem comprar Mollys e outros vivíparos a membros aqui do fórum por 50 cêntimos. Será um hobbie difícil de manter dado que não existem lojas. Qualquer equipamento tècnico tem de ser encomendado ou então comprado em Portugal por algum amigo, não é assim?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom aqui em mindelo já não existem lojas que vendem peixes. Existem pessoas que fazem criação de peixes e vendem mas é muito caro por isso que meu familiar disse que poderia trazer-me alguns peixes. Só para veres um peixe espada custa de 4 a 5 euros os mais comuns.

Obrigado

janir

fogo, isso é muito caro...

Experimenta ir ai a um riacho, pode ser que haja qualquer coisa...

Peixes com um areão escuro, ficavam melhores, em vez dos neons, uns nariz de bebedo(rodóstomus), com umas corydoras pandas.

Concordo com os otocinculus.

Os telescópis crescem bastante...

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom eu não conhecia a espécie, mas agora que já vi é basta bonita e diferente. E é fácil de desovar, e encontar nas lojas? E as corydoras quais são as espécies mais bonitas. Se entendi bem vocês acham que eu devo então pedir somente essas três espécies? Aqui em São Vicente muitas pessoas não gostam dos guppies, o que é que vocês acham disso? Será que alguns de vocês podiam dizer-me o número exacto de cada espécie que eu poderia comprar em Portugal. E outra coisa posso ter néons e nariz de bebado num mesmo aquário?

 

Obrigado, Janir Cv

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom eu não conhecia a espécie, mas agora que já vi é basta bonita e diferente. E é fácil de desovar, e encontar nas lojas? E as corydoras quais são as espécies mais bonitas. Se entendi bem vocês acham que eu devo então pedir somente essas três espécies? Aqui em São Vicente muitas pessoas não gostam dos guppies, o que é que vocês acham disso? Será que alguns de vocês podiam dizer-me o número exacto de cada espécie que eu poderia comprar em Portugal. E outra coisa posso ter néons e nariz de bebado num mesmo aquário?

 

Obrigado, Janir Cv

Hmmmm vamos por partes.

 

Os nariz de bêbado são bastante dificeis de reproduzir, como todos os caracìdeos.

 

Já as corydoras, são de comum reprodução em cativeiro, o que é optimo pois são deveras interessantes e sociais.

 

Nesse aquario uns 6-7 bebados e umas 4 corys, ou talvez já fique um pouco apertado :s

 

Os neons podem se juntar com os bebados, como podes ver em bastantes aquários aqui do forum.

 

Penso que seja tudo ;)

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.