minidiogo Publicado Maio 8, 2004 Publicado Maio 8, 2004 Olá! Ontem á noite, por volta da 1 da manha, fui ao aquário e vi que os meus peixes estavam todos na superficie. As plantas obsorviam o oxigenio todo libertanto Co2. Então eu tirei a pedra difusora do aquário e passado umas horas eles ja andavam mais no fundo. Hoje, decidi colocar uma torneira e ligar ao Co2, será que fiz bem? Eu fiz isto para que durante as 12 hroas em que a iluminaçao está ligada a garrafa também estaria com a torneira aberta depois a partir das 22 horas fechava a torneira... Preciso de sugestoes. Adeus mini PS: Pus a torneira nao sai bolhas, raios... :D Diogo Oliveira
RuiEstrelinha Publicado: Maio 8, 2004 Publicado: Maio 8, 2004 Isso não é assim tao simples, se fechas a saída do CO2 corres o perigo de a garrafa explodir.... Abraço, <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span> <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>
minidiogo Publicado: Maio 8, 2004 Autor Publicado: Maio 8, 2004 Olá Rui! Pois, ja tinha pensado nisso. Mas olha, a garrafa agora nem deita bolhas e ta com a torneira ligada. Eu e as garrafas de co2, as garrafas de co2 e eu... Adeus mini Diogo Oliveira
Visitante Publicado: Maio 9, 2004 Publicado: Maio 9, 2004 Ola Diogo Pois isso das garrafas caseiras é uma chatisse. Eu consegui fazer uma garrafa estanque mas passados poucos dias o silicone descola do plástico. Procura aqui no forum como fazer pois ha pessoal a conseguir estaquicidade permanente. Caso consigas caseiro ou optes pelo CO2 tipo Nutrafin ou JBL, o que deves fazer é deixar o CO2 sempre "a bombar". Mas, a bomba de ar so ligas quando as luzes se apagam, pois assim a agitaçao nao deixa o CO2 acumular-se para niveis muito altos. Eu faço assim: com 2 relogios programadores (1 para as luzes, o outro para a bomba de ar) faço a seguinte programaçao: Com O CO2 sempre a bombar, i.e. sem valvula ou torneira: 0:00h luzes desligam-se 0:00h Bomba de ar arranca 11h Bomba de ar desliga-se 12h Luzes acendem. Como durante a noite as plantas nao consomem CO2 , ele acumula-se para niveis perigosos. Daí a bomba de ar funcionar apenas com as luzes apagadas. 1 hora antes de acender as luzes a bomba de ar desliga-se. Ha uma acumulação de CO2 para niveis aceitaveis, e quando as luzes se ligarem ja ha uma concentraçao "boa" para que as plantas consumam, mantendo o CO2 a niveis constantes. Por outro lado, nao te esqueças que quando foste ver o peixes à 1h eles estavam ja a "dormir" talvez por isso eles também estivessem junto da superficie!!. Boa Sorte! Abraço a todos
Visitante Publicado: Maio 10, 2004 Publicado: Maio 10, 2004 Olá Rui! Pois, ja tinha pensado nisso. Mas olha, a garrafa agora nem deita bolhas e ta com a torneira ligada. Eu e as garrafas de co2, as garrafas de co2 e eu... Adeus mini Não deita bolhas porque tu ao fechares a saida do CO2, com o acumular de pressão deve ter descolado parte do silicone.
minidiogo Publicado: Maio 10, 2004 Autor Publicado: Maio 10, 2004 Olá! Eu nao utilizo silicone, cola quente, é muito mais eficaz, deficilmente ela sai da rolha... nem com uma faca a consegues tirar. Adeus mini Diogo Oliveira
Recommended Posts