Recommended Posts

Publicado

Pois é é assim que tão as minhas plantas porque será?

Os Valores de PH e do resto tão normais, tenho uma lampada de 18w Daylight e mais duas compactas equivalentes a 40w cada, transmitem luz branca.

Ponho um Fertilizante Nutron Flora da PRODAC, o aqua é de 80L

Que posso fazer para melhor isto?

PS: nao utilizo Co2 mas tenho pedra difusora

aqua.jpg

Publicado:

O problema pode ser mesmo a pedra difusora...oxigénio a mais e as plantas ficam sem Co2 para ''funcionarem''

Mas dai ai as medidas do aqua e também os watts reais das lampadas e não o que elas equivalem.

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Publicado:

As medidas so 80*30*40, tenho uma lampada Osram Daylight de 18w e duas flurescentes compactas de 9w casa equivalente a 40w cada.

Publicado:
O problema pode ser mesmo a pedra difusora...oxigénio a mais e as plantas ficam sem Co2 para ''funcionarem''

O problema não é de certeza da pedra difusora, muito pelo contrário, considero útil na medida em que facilida as trocas gasosas.

As causas para o seu insucesso podem ser as mais variadas:

- Iluminação insuficiente ou pouco adequada

- Substracto pouco adequado

- TPAs pouco frequentes

- Utilização de um filtro de fundo

- Espécies demasiado exigentes (luz, CO2, etc.)

- Etc, etc.

As plantas não são o meu forte por isso só lhe posso sugerir que aguarde pela opinião de alguém mais rodado nestes assuntos.

:D

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Publicado:

olá!

tens pouquissíma luz, apenas 0,3....W/l, no mínimo deverias ter 0,5w/l.

não te fies nessas lampadas compactas, 9W são 9W, não são equivalentes a 40W, só se pode fazer essa relação se compararmos com incandescentes.

quando se fala de potencia por litro, fala-se sempre de flourescentes, nunca de incandescentes.

tens algumas algas castanhas, que indicam isso mesmo.

abraços!

Categoria: Humano.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Outra coisa, tuas lampadas sao velhas?

Essas daylights com aproximadamente 6 meses nao emitem mais o mesmo feixe de luz que quando eram novas, ja podendo ser descartadas para uso aquaristico, devendo ser substituidas por outras.

Tente tambem fazer um teste de ferro, pois podera ser falta do mesmo.

Tenta injetar co2, que e fundamental para a fotossintese das plantas.

Como esta seu substrato?

Posta pra gente

Abracos!