Recommended Posts

Publicado

Boas,

Vou deixar aqui algumas fotos do meu aqua, não pensem que é dos mais bonitos do fórum, nada disso, mas é aquele que eu montei e que tenho muito gosto de cuidar e manter...Não tem plantas naturais (para já) mas é algo que estou a pensar em meter muito em breve, vai depender de como se vai portar o meu nano com plantas naturais, enfim a ver vamos...

sem mais lamechices vou deixar o setup do Aqua:

Aquário:

60X30X30 - 54l

Filtro: Aquapor AQ300 - 300L/h

Aquecedor: Aquamatic Plus 100w

Iluminação:não sei, veio com o Aqua

Fauna:

2 Tetra rosa

1 Casal de Espadas

5 neons rosa

1 CAE (acho eu, não tenho a certeza)

1 Cory Aeneus

1 Pleco

1 Molly mármore bebé

Vai entrar hoje mais um habitante, vou agora á loja comprar um Espada Fêmea...

Flora:

Como já disse, e para infelicidade minha, é tudo artificial.

Agora as fotos:

O meu Aqua (vista geral)

aqua60l1xo1.jpg

Alguns do habitantes

algunshabitanteswe3.jpg

O meu casal de espadas (ainda não são pais, se calhar vou ter de fazer inseminação artificial ou então o gajo é gay)

casaldeespadas2xp4.jpg

Os meus Tetra Rosa (os primeiros peixes que tive, já têm 10 meses)

tetrasrosabr7.jpg

A minha molly mármore bebé e alguns néons

mollymarmorebbekl0.jpg

Espero que tenham gostado e já agora comentem...

cmpts

Hugo

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Publicado:

xiiiiiiiiiiiiiiii enganei-me, pedia aos moderadores para passar este tópico para o seu devido lugar, isto é junto às fotos dos aquas de agua doce...

obrigado

cmpts

Hugo

opel.gif

Publicado:

Boas.

Bem, tu dizes infelizmente e de facto se tiveres a possibilidade de trocar para plantas naturais fica sempre mais porreiro.

Outra coisa que mudava era o areão para um de uma só cor, fica mais natural. Mas isto é uma questão de gosto pessoal, se gostas de um fundo assim mais colorido fica sempre ao teu critério.

Gostei bastante da pedra. É só uma ou colaste várias pedras para fazer a torre?

Publicado:
Boas.

Bem, tu dizes infelizmente e de facto se tiveres a possibilidade de trocar para plantas naturais fica sempre mais porreiro.

Outra coisa que mudava era o areão para um de uma só cor, fica mais natural. Mas isto é uma questão de gosto pessoal, se gostas de um fundo assim mais colorido fica sempre ao teu critério.

Gostei bastante da pedra. É só uma ou colaste várias pedras para fazer a torre?

Boas, o areão é aquele de rocha vulcânica, as pedras coloridas foram uma ideia infeliz, também não gosto e sempre que faço uma TPA aproveito para tirar algumas, tenho de perder algum tempo e tirar todas.

A rocha também é artificial e comprei assim mas tem um bom esconderijo para alguns peixes.

Como já disse, tenho vontade de colocar plantas naturais mas tenho estado a ganhar experiência com os peixes e estou a deixar as plantas para segundo plano, já montei um nano com plantas naturais fáceis de cuidar, se tudo correr bem com o nano vou pensar em mudar o aqua de 60l.

Obrigado pela rápida resposta.

cmpts

Hugo

opel.gif

Publicado:

Realmente vais ter de ter muita paciencia para retirar as pedrinhas coloridas todas. Mas sim com o tempo isso vai lá.

Nesse caso desejo-te muita sorte para as plantas do nano para depois melhorares este que promete.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!