Problemas


janir_n_cruz

Recommended Posts

Olá bom dia, o assunto que vou expor é um pouco pessoal mas penso que o pessoal do fórum pode me ajudar. Bom eu tinha um aquário mas devido a algumas circunstâncias tive de vendê-lo. Mas agora quero recomeçar o hobbie até me ofereceram um aquário de 58X30X30, sei que é um pouco pequeno mas é uma ofera. Mas o problema é a minha mãe, ela não quer que eu recomeça este hobbie dizendo que já tive um e vendi-o. Agora queria pedir ao pessoal aqui do fórum se podiam dar-me umas ideas fixes par consence-la. Bom obrigado, adeus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que é algo tolo mas algum de vocês já teve ter passado por algo parecido. Vá lá ajudem

 

Boas.

 

Isso é uma situação complicada. Não sei por exemplo qual o motivo pelo qual acabaste por vender o outro aquário (nem estou a pedir que divulgues). A questão é, podes garantir que não terás que abandonar o hobby daqui a pouco tempo pelo mesmo motivo? Se calhar a questão que a tua mãe está a salvaguardar é mesmo estares a investir em material novo e peixes e o teu tempo para daqui a algum tempo deitares tudo a perder.

 

Não quero deitar-te abaixo. Mas já tiveste uma conversa com a tua mãe? Dizendo-lhe honestamente que é um hobby ao qual te queres dedicar seriamente.

 

Não sei a tua idade mas tenho de perguntar isto: Quem é que vai sustentar o aquário? Tu ou a tua mãe? Por sustentar quero dizer pagar todas as despesas regulares que um aquário tem. É que se fores tu, é mais fácil convencer a tua mãe. Se não fores depende mesmo da ministra das finanças aí de casa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá joão,

 

não consigo imaginar muitos motivo para uma mãe não querer que um filho tenha um aquário, por isso, não vai ser difícil dar-lhe a volta

uma coisa é não poder comprar os materiais necessários, outra é não querer compar. tens que saber qual destas é a tua situação.

caso o problema sejam os euros....aí há pouco a fazer... (apesar que o último que tiveste, vendeste-o...não perdeste a nota toda)

se o problema não são os euros... então o meu palpite é que a tua mãe não quer um aquário lá para o meio da sala a estragar-lhe a decoração, e neste caso, vais ter que andar á volta dela durante uns tempos a tentar convencê-la que ter os peixinhos só te vai tornar mais responsável, e que é um hobbie seguro (não andas para aí a partir pernas), que te mantém por casa mais tempo em vez de andares na rua sujeito a vários perigo (hehe ...aqui quase que chorei)...

 

vai dando notícias ;)

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá gentes!

 

eu tenho uma técnica infalivel para convencer os meus pais( não quer dizer que funcione contigo) a ter bicharada cá em casa.

Começo por fazer um mealheiro para poder comprar o material sem ter des lhes pedir dinheiro, para alem do mais procuro sempre arranjar material em conta e muitas vezes depois de correr umas quantas casas de animais lá se consegue comprar num sitio material muito mais barato mas de boa qualidade.

Depois de ja ter o dinheiro compro o que quero e meto cá em casa. depois de comprado eles já n me podem fazer nada, refilam e tal mas lá me deixam ficar com os animais e passado algum tempo até já lhes acham graça e brincam com eles. No caso dos peixinhos começei primeiro por comprar material mais pequeno, por exemplo o aquário primeiro comprei um de 30x15x15 com só um peixito, passado algum tempo comprei uma plantinha pequenina. No outro dia falei em ter um aquário maior e quando eles n esperavam apareci com um de 50x25x25, depois comprei mais uns peixitos e depois mais umas plantinhas. Aos poucos (que custa menos ao nosso mealheiro) lá fui aumentando a coisa. Já comecei a falar em ter outro maior e eles torcram o nariz, mas não tarda muito lá o irei arranjar (comprando tudo lentamente que o choque para eles é menor lol). Ou seja, passados estes anos todos de ter animais em casa os meus pais já estão habituados a que eu ande sempre a trazer mais um bichito para casa. Contudo isto foi feito aos poucos e fez com que eu ganhasse bastantes responsabilidades já que se queremos ter os animais temos de ser nos a cuidar, e muito bem, deles.

 

No entanto cada caso é um caso, mas antes de arranjares os peixitos pensa bem se os podes mesmo ter lá em casa, se podes cuidar deles e se tens dinheiro para os manteres sem teres a ajuda da tua mãe. talvez assim seja mais fácil ela aceitar os novos habitantes.

 

Cumps

LaurSilva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem obrigado pelas ajudas. Vou tentar fazer de tudo um pouco para tentar mudar a opinião dela. Bom tenho 17 anos e já tenho o meu mealheiro mais ou menos preparado para as despesas. Outro problema é que sou de Cabo Verde e aqui encontrar filtros e outros aparelhos é uma tarefa complicada. Mas tenho um primo em Alverca disposto a mandar-me os aparelhos. Mas queria perguntar se alguns de vocês conhecem lugares que vendem coisas para aquário perto de Alverca?

Muito obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em vila franca de xira, entre os bombeiros e o centro comercial há uma casa muito jeitosa que tem algumas coisas para aquários (não são assim muitas, mas deve dar pra ti). há ainda a fábrica da anivite, que não sei se vende ao publico (tb gostava de saber) há saida de alverca como quem vem para vila franca ao pé da centrocar e do "maxmat". Mas se ele quiser ir onde realmente existe um mundo de coisas para aquários eles que vá à aquaplante em benfica ( se formos a ver também é relativamente perto e aquilo até não fica muito longe de alverca. Para além disso há lojas online com coisas de animais incluindo material para aquários, espreita a www.lojadosanimais.com (e há muitas mais, so tens de pagar os portes)

 

cumps

LaurSilva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.