Devil Causeway


pick

Recommended Posts

momento de iluminaçao ou nao,nao sei...mas esta foto inspirou-me para o meu novo projecto

 

o aqua é o "shiloh- zion" ...as medidas e equipamento estao disponiveis em outros topicos

 

qy4PWY824681-02.jpg

 

como nunca vi um "tipo" de aqua deste genero,apreciaria toda a ajuda possivel em reproduzir este projecto

 

é bastante dificil no meu ponto de vista,visto de certo modo ter de improvizar este tipo de rocha e relevo.

 

conto com a sabedoria de todos elementos deste forum...se este "bicho" pega acho na minha opiniao que devera ser dos melhores projectos propostos neste forum

 

eis a minha ideia:

 

a foto:

 

0Xu03l189083-02.jpg

 

G2a38a014249-02.jpg

 

acho que pelas imagens da para ver que o projecto é mais ou menos complicado

 

ja agora votaçoes:

 

imagem 1 ou imagem 2?

 

ou postem imagens de paisagens identicas relacionadas com o topico "devil causeway"

 

 

a principal ajuda que quero ter é de como fazer este tipo de rocha artesanalmente??

 

ideias postem-nas

 

fico a espera de vossas opinioes e votaçao ou melhores paisagens mas que nao fujam a "estas"

 

este tipo de paisagem é bastante rochoso por isso "verduras" entre elas é bastante poucas..

 

abraços e espero que participem. este projecto arranca daqui +/- um mes

 

abraços e vamos a este novo aqua

Editado por pick

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande projecto sim sr. Vais ter trabalho mas estou certo que vais conseguir.

Eu voto na fig.1 e na minha opinião podes fazer de 2 maneiras.Uma é arranjares muitas pedras parecidas com essas, o que não é facil,outra é fazeres com esferovite e poliuterano (não sei se o nome está certo...) um molde com esse formato. Ou então outro material qualquer.

Visto que o 'hardscape ' será essencial estar muito bom,a flora deve ser simples,punha só um tapeta entre as pedras tipo Urticularia Graminifolia ou 'Cuba'.Talvez Marsileia Hirsuta a acompanhar.

Bem,desejo-te boa sorte e força com o projecto Pick!

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como paisagem acho muito pouco atractiva para fazer um layout, mas gostos são gostos!

Tens é de ter cuidado para ver se o áqua está bem apoiado porque com tanta pedra o fundo pode partir.

 

Vai dando novidades!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande projecto sim sr. Vais ter trabalho mas estou certo que vais conseguir.

Eu voto na fig.1 e na minha opinião podes fazer de 2 maneiras.Uma é arranjares muitas pedras parecidas com essas, o que não é facil,outra é fazeres com esferovite e poliuterano (não sei se o nome está certo...) um molde com esse formato. Ou então outro material qualquer.

Visto que o 'hardscape ' será essencial estar muito bom,a flora deve ser simples,punha só um tapeta entre as pedras tipo Urticularia Graminifolia ou 'Cuba'.Talvez Marsileia Hirsuta a acompanhar.

Bem,desejo-te boa sorte e força com o projecto Pick!

 

boas mano...vais acompanhar este projecto e inda bem..

 

ja arranjei maneira de fazer os moldes e vai ser com espuma de florista,a pedra em si vai ser feita em gesso

 

na esponja em que vai servir de molde vou fazer 4 tamanhos universais e desses mesmos vou "partir" a medida que quero

 

depois vao ser impermealizados e levarao a cor natural da rocha que nao é dificil

 

quanto a flora ajudas depois a dispor-la no aqua e espero pelos teus habitantes para povoar este "bicho"

 

abraços bro

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

é um bom projecto e tu tens tudo pra que corra bem (cheguei a ver o teu "ranxo")

força com isso e vai pondo fotos

cumps

 

boas.brigado mesmo.opinioes sao bemvindas

 

quanto aos blocos de cimento acho que nao deverao ser atractivos mas nada como utilizar pra ver

nao sei é se libertam quimicos ou derivados mas tentarei saber isso..se tiverem mais ideias ou tipos de paisagens deste genero postem

 

abraços

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como paisagem acho muito pouco atractiva para fazer um layout, mas gostos são gostos!

Tens é de ter cuidado para ver se o áqua está bem apoiado porque com tanta pedra o fundo pode partir.

 

Vai dando novidades!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

boas filipe

 

o objectivo é mesmo esse.ate as paisagens mesmos vistosas sao as mais bonitas na minha opiniao.eu adoro os teus aquas e a informaçao e duvidas interesantes que colocas neste forum e o modo como partilhas as coisas com o pessoal,embora siga fluentemente e nao comente as tuas criticas..masa a ideia vai ser contrariar o que de belo se mostra aqui e fazer algo controverso

 

bonito ou nao,é um projecto e tentarei que com a tua ou vossa ajuda se concretize.

 

abraços

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FIGURA 1

votos: zogli,tomkat,jose mendonça

 

 

 

FIGURA 2

votos:

 

 

votos que faltam : 17

 

 

 

 

escolham.a que tiver mais de 20 votos ganha...é os participantes do forum que escolhem o que vai ser o aqua

 

abraços

Editado por pick

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

essas incríveis formações rochosas, que se estendem por uma vasta área à beira mar, localizam-se no norte da Irlanda e o seu verdadeiro nome é Giant's Causeway.

acho o teu projecto um grande desafio e vou estar atento à evolução, mas se pesquisares na net, talvez encontres alguma foto de que ainda gostes mais :P

entretanto, voto na foto nº.1

 

bom trabalho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que a ideia do Tomkat de blocos de cimento é o ideal para isso.Depois de bem seco não deve haver problemas de maior.

O molde das pedras é essencial neste projecto,bem como a escolha da flora.Têm de ser muito idênticas ao estilo que existe na Irlanda,senão pode não resultar e ficar a parecer outra coisa. Mas se conseguires criar este ambiente,sem dúvida que é algo interessante e diferente.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

essas incríveis formações rochosas, que se estendem por uma vasta área à beira mar, localizam-se no norte da Irlanda e o seu verdadeiro nome é Giant's Causeway.

acho o teu projecto um grande desafio e vou estar atento à evolução, mas se pesquisares na net, talvez encontres alguma foto de que ainda gostes mais :(

entretanto, voto na foto nº.1

 

bom trabalho!

 

 

boas jose

 

devil causeway é umas das montanhas que existe na irlanda deste genero de paisqagens rochosas.por acaso sei que sao giant´s causeway tb tive a pesquisar..tb tive a ver fotos na netmas ou apareciam cromos na foto ou o detalhe da montanha era pouco,gostei deste tipo mas nao aquer dizer que vá ficar a "letra" da figura..tentarei dar uma ar mais interessante ao "bicho"

agradeço que participes neste topico..

para o fim do mes começo a fazer os moldes... mas vou experimentar a tua ideia de blocos de cimentos..

 

a questao é esta:

 

como faço pequenas cavidades entre as rochas de modo a que as ditas plantas cresçam nesse preciso sitio?

tenho de fazer uma camidade entre elas com substrarto para elas crescer? ou nao é preciso cavidade porque ha tipos de plantas que se prendem a pedra?

 

abraços

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que a ideia do Tomkat de blocos de cimento é o ideal para isso.Depois de bem seco não deve haver problemas de maior.

O molde das pedras é essencial neste projecto,bem como a escolha da flora.Têm de ser muito idênticas ao estilo que existe na Irlanda,senão pode não resultar e ficar a parecer outra coisa. Mas se conseguires criar este ambiente,sem dúvida que é algo interessante e diferente.

 

boas bro:)

 

que tipo de planta posso simular para que seja parecida com as da foto?

as ditas plantas prendem-se a pedra mesmo nao tendo um substrato rico ou o proprio teor da rocha é que as alimenta?

 

sao muitas questoes mas como nao sei eu pergunto

quero fazer isto certinho

 

abraços

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há varias plantas com que podes fazer o projecto.A Urticularia Graminifolia é uma delas,porém,se calhar terias de arranjar uma maneira de ela ter substrato num certo ponto(em vários pontos por entre as pedras),de modo a depois poder se alastrar e aderir-se às pedras. A Hemianthus 'Cuba' também necessitaria de substrato.

 

Já o musgo não necessita de substrato,adere facilmente e podes muito bem colocar ai o Fissidens sp entre as pedras,que ele em 3 tempos te invade isso. É um musgo lindo,dos mais belos,mas raro de encontrar,já ando para colocar um tópico de procura aqui no fórum,mas não é fácil.Ficaria excelente no teu aqua.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, pick!

 

depois de ler a tua resposta fui pesquisar no google e não encontrei nenhuma foto panorâmica que faça justiça ao Giant's Causeway e à sua extensão de basaltos...

eu tenho fotos fantásticas num livro comprado lá, mas como são desdobráveis, não me cabem no scanner, por isso não tas posso enviar, sorry,...

 

aqui fica mais um pormenor: http://kandera.net/galerie/photos/irsko/irsko-causeway.jpg

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

gostei bastante da foto visto que mostra o promenor de relevo da foto

 

vou inseri-la nas votaçoes tambem

 

IMAGEM 3

irsko-causeway.jpg

 

tentarei formar cavidades entre elas para colocar as devidas plantas sobre elas de modo a que ganhem raizes

 

agradeço o vosso interesse e ajuda mutua neste topico e espero que o continuem a fazer

 

abraços

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.