Casal Corydoras Albinas A Reproduzirem-se


jorgefpf

Recommended Posts

boas,

aqui pus um video que fiz das minhas corys albinas, sao um casal que ja tenho há um ano e tal e num mês esta foi a segunda desova.

sem mais demoras e esperando que gostem aqui vai o video :x (é demorado, são 6 minutos, mas é interessante ver o "bailado", as corridas, a procura de local para pôr os ovos, e a postura):

 

p.s.: comentem!!! :( :-D;-)

Editado por jorgefpf

Cumprimentos

Jorge Fernandes ;)

 

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º>

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:x

boas,

aqui pus um video que fiz das minhas corys albinas, sao um casal que ja tenho há um ano e tal e num mês esta foi a segunda desova.

sem mais demoras e esperando que gostem aqui vai o video :( (é demorado, são 6 minutos, mas é interessante ver o "bailado", as corridas, a procura de local para pôr os ovos, e a postura):

<object width="425" height="350"><param name="movie" value="

name="wmode" value="transparent"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></embed></object>

 

p.s.: comentem!!! :-D ;);-)

********************************************************************************

Setup:

Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205

Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma

Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli

Parâmetros:

Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l

 

********************************************************************************

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:x

 

Olá!

 

Adorei, mas gostava de saber o que acontece depois. Eles protegem os ovos ou deixam que os outros peixes os comam?

 

Estou agora a montar o meu novo aquário e daqui a 2 semanas vou comprar os meus corydoras.

********************************************************************************

Setup:

Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205

Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma

Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli

Parâmetros:

Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l

 

********************************************************************************

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:x

 

Olá!

 

Adorei, mas gostava de saber o que acontece depois. Eles protegem os ovos ou deixam que os outros peixes os comam?

 

Estou agora a montar o meu novo aquário e daqui a 2 semanas vou comprar os meus corydoras.

 

como viste no video eu tenho escalares e isso para eles é um petisco apesar de os ovos ficarem duros passado alguns minutos da desova (outro pormenor é que agarram-se facilmente, reparei que os escalares ficaram com algumas "cascas" coladas por fora da boca mas depois de algum incomodo acabaram por sair).

contudo as corydoras não comem os ovos (pelo menos as minhas não, e eu até tenho 3 espécies diferentes neste aqua), ate porque os ovos foram postos nos vidros e elas gostam de andar no fundo.

eu para ver se safava algum tirei a maior parte dos ovos com cuidado e coloquei-os na maternidade dos guppies bebés. Os alevins acabaram por sair dos ovos mas escaparam da maternidade porque são muito pequenos, mas ainda hoje vi uns tantos entre os espaços do areão (pode ser que se aguentem..)

Cumprimentos

Jorge Fernandes ;)

 

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º>

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como viste no video eu tenho escalares e isso para eles é um petisco apesar de os ovos ficarem duros passado alguns minutos da desova (outro pormenor é que agarram-se facilmente, reparei que os escalares ficaram com algumas "cascas" coladas por fora da boca mas depois de algum incomodo acabaram por sair).

contudo as corydoras não comem os ovos (pelo menos as minhas não, e eu até tenho 3 espécies diferentes neste aqua), ate porque os ovos foram postos nos vidros e elas gostam de andar no fundo.

eu para ver se safava algum tirei a maior parte dos ovos com cuidado e coloquei-os na maternidade dos guppies bebés. Os alevins acabaram por sair dos ovos mas escaparam da maternidade porque são muito pequenos, mas ainda hoje vi uns tantos entre os espaços do areão (pode ser que se aguentem..)

 

 

Sim, reparei que não lhes davam grande privacidade, só não pensei que estivessem à espera da desova para se banquetearem!

 

Tíve corydoras albinos no meu último aquário e também verifiquei que apareciam ovos no vidro, mas nunca cheguei a descobrir que eram deles! Como é que retira os ovos do vidro e os coloca dentro da maternidade?

********************************************************************************

Setup:

Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205

Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma

Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli

Parâmetros:

Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l

 

********************************************************************************

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, reparei que não lhes davam grande privacidade, só não pensei que estivessem à espera da desova para se banquetearem!

 

Tíve corydoras albinos no meu último aquário e também verifiquei que apareciam ovos no vidro, mas nunca cheguei a descobrir que eram deles! Como é que retira os ovos do vidro e os coloca dentro da maternidade?

 

basicamente tive que estar à espera dos ovos para que os escalares não os comessem (mas foi sorte porque estava em casa e era um sabado ;) ). Para tirar oso ovos tirei à mão... com cuidado para não os esborrachar... mas são relativamente fáceis de tirar se for logo depois de terem sido colados, caso contrário, se já tiver passado algum tempo aí eles ficam mais "duros" e mais fixos ao vidro sendo por isso mais dificil de os tirar sem pufff.... :microwave:

Cumprimentos

Jorge Fernandes ;)

 

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º>

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.