Recommended Posts

boas pessoal, por culpa vossa depois de tantas fotos videos e afins, resolvi dar um passo em frente na aquariofilia... conclusão vou passar para o sal ;) meu aquariozito tem 120x50x40 240l brutos como os salgados são coisa de pouca monta em €€€€ vou começar a comprar equipamento aos poucos já li tanto e fiz tanta pesquisa sobre os escumadores que preciso de ajuda um escumador com uma relação qualidade preço para este aqua boa e que não faça barulho pos já li que existem varios que fazem muito ruido... o aqua para já só ira ter rv e alguns peixitos até que eu coloque uma sump e me aventure nos corais. já agora que estou com a mão no tc se não for pedir muito tb osmose inversa.

 

agradeço desde já ao pedro conceição pq sei que ele vai tentar resolver as minhas duvidas e a todos os outros que com a sua experiencia me possam ajudar

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá.....essa de agradecer antes de mais, e ainda por cima referindo o meu nome....lol

Bem, existem vários escumadores, e esta deve ser uma escolha bastante ponderada, pois é dos equipamentos vitais!

O que eu tenho é da Deltec, é bastante eficiente e um dos melhores, mas faz um pouco de barulho!

Existem uns Macro Aqua que tive oportunidade de ver alguns a funcionar e digo que gosto bastante do que vi! Escumam bem, e são silenciosos!

Depois podes ver alguns outros, mas os que já vi a trabalhar são mesmo esses!

Como és da zona do Algarve, o melhor é mesmo recorreres aos nossos patrocinadores com loja on-line, pois não conheço nenhuma loja por essas bandas! :D Não sei se as lojas de Lisboa fazem entrega, mas tenta ver a Aquamagia que tens uns Vskim ou coisa do género! e muito boa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais