Nano De Red´s


C-arvalho

Recommended Posts

Boas..

Em primeiro lugar gostava de deixar aqui os mais sinçeros cumprimentos a todos os partiçipantes do Forum.

 

Começei agora a dar os meus primeiros passos nisto, por "culpa" de alguns amigos meus e entao vou fazer o meu primeiro

nano.

 

Decidi começar por aqui pelos meios finaçeiros serem de momento baixos.

 

Entao o meu projecto vai ter como base uma caixa vodafone, um tronco pequeno e areão negro.

 

Quero plantar umas plantas simples, visto ainda nao ter possibilidades para comprar o co2 para espeçies mais sensiveis, mas espero conseguir.

 

Quero me dedicar agora de inicio aos Red Cherys visto me terem dito que sao dificeis de encontrar e achar que sao de uma beleza estonteante.

 

Eu vinha aqui pedir, se não for incomodo alguma ajuda para a criação e o que devo comprar mais para conseguir manter os meus red´s vivos bigsmile. por exxemplo a frequençia que devo mudar a agua visto o espaço do aquario, materiais e por ai fora.

 

Cumprimentos.

Editado por Francisco Mendes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas..

Em primeiro lugar gostava de deixar aqui os mais sinçeros cumprimentos a todos os partiçipantes do Forum.

 

Começei agora a dar os meus primeiros passos nisto, por "culpa" de alguns amigos meus e entao vou fazer o meu primeiro

nano.

 

Decidi começar por aqui pelos meios finaçeiros serem de momento baixos.

 

Entao o meu projecto vai ter como base uma caixa vodafone, um tronco pequeno e areão negro.

 

Quero plantar umas plantas simples, visto ainda nao ter possibilidades para comprar o co2 para espeçies mais sensiveis, mas espero conseguir.

 

Quero me dedicar agora de inicio aos Red Cherys visto me terem dito que sao dificeis de encontrar e achar que sao de uma beleza estonteante.

 

Eu vinha aqui pedir, se não for incomodo alguma ajuda para a criação e o que devo comprar mais para conseguir manter os meus red´s vivos :). por exxemplo a frequençia que devo mudar a agua visto o espaço do aquario, materiais e por ai fora.

 

Cumprimentos.

 

Boas,

 

Estou neste momento a montar o meu Nano também a partir de uma caixa da Vodafone, não sou muito experiente no mundo da aquariofilia mas já tenho aprendido aqui algumas coisas que até te podem ser uteis.

 

Vou então explicar-te como vou montar o meu e dizer-te os preços, talvez queiras fazer o mesmo que eu...

 

No fundo vou usar areão e tal como tu vou colocar plantas de facil manutenção, vou usar filtro que comprei na JARDILAND (deves conhecer), custou apenas 7,55€, é pequeno mas aconselho-te, caso o compres, a colocares o caudal da água no minimo, o aquecedor também comprei lá, tem 50w e é muito pequeno o que para a caixa é excelente, custou 15,55€.

 

As TPAs deves fazer mais ou menos de 3 em 3 dias e aconselho-te a usar o aquecedor porque as noites do norte são bastante frias...

 

Quanto à criação já não te posso ajudar porque nunca tive reds mas espero ter a partir do momento em que o Nano estiver pronto.

 

Espero ter ajudado mas aconselho-te a esperares por ajuda dos mais experientes...

 

cmpts

Hugo

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

O que eu realmente quero saber é algumas coisas a cerca dos red´s tais como as condiçoes que neçessitam para sobreviver, as condiçoes para as crias (caso chegue a aconteçer) se se comem uns aos outros e essas coisas.

Pois eles estao para vir para a semana e ainda estou a preparar o nano.

Tudo o que vier é bom. :rolleyes:

 

Algumas duvidas:

 

-Temperatura da agua

-Crias e como procriam para ter uma ideia

(outras surgirão :crazyeyes: )

 

Brevemente vou colocar fotos do nano.

 

Cumprimentos

Editado por C-arvalho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, os red´s são fáceis de se cuidar...

A temperatura deves ter cerca de 25º

Comida, dá o que quiseres... flocos, granulado, artemia congelada,etc...

Eles comem-se uns aos outros no caso de acontecer uma morte...

Deves ter musgo ou algumas plantas para se esconderem de "futuros" peixes que metas!!!

 

 

 

 

 

 

Vê se metes no teu perfil onde moras...

 

 

Cumps e boa trabalho

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas hoje terminei a construção do meu 1º nano, deixo aqui as fotos em baixo.

Infelizmente a vontade de começar era tanta como voçes devem saber :D que nao tive tempo de comprar tudo o que gostava e de poder construir o layout que ja tinha predefinido, mas logo vai, sou casmurro.

 

O nano conta com:

 

-Caixa vodafone ( 17x17x17)

-Areão preto

-Areão vulcanivo

- Pedra vulcanica

- Uma planta da qual não sei o nome ( desculpem a ignorançia)

- Termometro

- Filtro Micron interno 200L/h

- Luz do candeiero normal (por enquanto)

 

Se tudo correr bem brevemente tenho uns quantos Red Cherry´s para embelezar um bocadinho a coisa.

Mas para quem ouviu falar em aquarios na segunda feira acho que ja esta algum trabalho adiantado.. lol

11102007004ak5.th.jpg

 

11102007005kz3.th.jpg

 

11102007006ay7.th.jpg

Estas Foram tiradas no final de o fazer, a agua ainda estava suja.

11102007007hy1.th.jpg

 

11102007008kv3.th.jpg

 

11102007009ko7.th.jpg

Esta foi a ultima que tirei

12102007010xf3.th.jpg

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabem me dizer o ph para os red?

 

Boas.

Eles adaptao-se e podem viver em aguas um pouco acidas (ph 6.6 - 7.0) até (ph 7.0-8.4 ou mais), mas é um pouco dificil criarem em águas acidas, sendo o meio termo o melhor ambiente para ter criação.

 

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um promenor que reparei no nano e ja agora aproveitando o tópico para tirar a limpo uma duvida minha:

 

Não tens termostato? Os reds n gostam supostamente de água um pco mais quentinha? Acho k li 25ºC... Eles adaptam-se a temperaturas abaixo de 20ºC? E o mesmo para as anubias...

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um promenor que reparei no nano e ja agora aproveitando o tópico para tirar a limpo uma duvida minha:

 

Não tens termostato? Os reds n gostam supostamente de água um pco mais quentinha? Acho k li 25ºC... Eles adaptam-se a temperaturas abaixo de 20ºC? E o mesmo para as anubias...

 

Eu ate a altura tinha apenas as plantas e a anubia é uma planta que se aguenta razoavelemente sem muitos cuidados, nao tinha agua muito quente por volta dos 21C/22C e os camaroes tambem se aguentam mas se bem que a agua mais quentinha não e mal pensado.

Neste momemto ja não tenho a caixa da vodafone, tou num um pouco maior "n muito", já com termostato, so que ainda nao arrajei maquina pras fotos a ver se publico brevemente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.