Areia De Praia


Recommended Posts

Caros amigos,

 

 

Para a semana vou receber o meu Aquário de 120*40*50. :2gunfire:

 

Como iniciado que sou tenho algumas dúvidas, gostaria de saber se posso usar no aquario areia de praia da costa ou ericeria e pedras daquelas que encontramos a separar as praias nao sei se são basaltos ou xistos.

Tenho possiblidades de la ir buscar mas não sei se intrefere no Ph da água.

Os peixes que vou pôr são neons azuis e negros, tenho uns quantos guppies, limpa fundos, e 2 casais de Discus.

 

 

Abraços,

Rui

Editado por NO-NAME

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hey

 

bem vindo a aquariofilia.

 

A areia e pedras da praia, nao devem ser utilizadas nos aquarios de agua doce porque fazem subir imenso o ph devido a a quantidade elevada de calacario que têm.

Na nossa zona do Oeste e muito dificil encontrar pedras que nao tenham calcario, uma vez que a nossa zona e critica em calcario.

o que podes fazer e por areia silica, que se vende nas casa de aquarios, essa nao sobe o ph e mais bonita.

 

se quiseres ver como fica areia silica vê o meu topico ....

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=72278

 

abracos francisco reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A areia de sílica, na minha opinião, tira a naturalidade ao aquário, na minha opinião não a deves utilizar.

 

Abraço.

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora, em relação ao filtro para o novo aquario estou indeciso entre o Fluval 305 e o Eheim 2224.

O meu aqua novo vai levar 250 litros. (120*40*50).

 

Qual aconcelham?

 

Abraço,

Rui

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora, em relação ao filtro para o novo aquario estou indeciso entre o Fluval 305 e o Eheim 2224.

O meu aqua novo vai levar 250 litros. (120*40*50).

 

Qual aconcelham?

 

Abraço,

Rui

 

o 305 da de certeza o outro nao o conheço tao bem

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A areia de silica vai-te criar montes de algas. Ficas tipo com um manto de algas avermelhadas e acastanhadas em cima de tudo quanto esteja fixo, sobretudo pedras e até nas folhas das plantas.

Acho que a melhor opção (dentro das opções económicas) seria mesmo areia da praia.

Depois tens outras já bastante caras que, para um aquário desse tamanho, tornam-se quase impraticáveis.

A areia da praia, assim como quase tudo o que se mete para dentro do aquário, interfere-te com os parâmetros, mas depois é uma questão de tentares equilibrar as coisas. Um tronco ali, uma pedra ali, um côco, um bicarbonatozinho de sódio... Depende do que quiseres fazer com a água...

 

Beijinho e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.