Como montar um Reef ?? Sistema do Forum !!


Recommended Posts

Já agora ... Um topico dedicado aos DIY era bem  já que todos os forums por esta net fora têm uma area dedicada a aos DIY .  

 

ja fi sugerido muitas vezes ao admin mas so na proxima versao do forum !! :)

 

quanto aos docs... nao e bem esse o objectivo... e mais para a montagem e regras basicas para o comeco... mas de qualquer maneira sao artigos sempre bem vindos !! :D

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal, eu penso que a ideia é óptima, e que vai levar muita gente a pensar que mais tarde ou mais cedo vai tentar um salgado, um reef?

Pois é...é precisamente o que eu queria dizer aqui.

Os meus amigos estão a falar, escrever, para quem já sabe algo desta coisa da água salgada.E os outros?

O que é rocha viva? E um escumador? E uma sump?

Vamos lá.Têm que considerar , obrigatóriamente um glossário,sob pena de só os "expert" entenderem e não conseguirem gente nova para o sistema, ou pior ainda, dúvidas e mais dúvidas.

Eu nada sei sobre o assunto ,mas gostava de saber ... as dúvidas são muitas...e aqui não há, que eu saiba ,com quem conversar sobre esse assunto.Isto não é Lisboa.

Carlos Moreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Carlos...

acho que nao percebeste bem o intuito deste topico.

 

Os meus amigos estão a falar, escrever, para quem já sabe algo desta coisa da água salgada.E os outros?  

 

Nos vamos fazer isso precisamente para quem nao sabe nada e esta a comecar do 0 !! :shock:

 

e vamos tentar abordar isso tudo o mais facil possivel...

claro que ai irao surgir muitas duvidas, mas sao essas que nos queremos responder no forum normalmente.

Nao queremos e estar a responder e a explicar tudo sempre que alguem quer iniciar um REEF !! :P

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho a ideia brilhante........ MAS PARA QUANDO???????

É comessarem quanto antes pois já faz falta.

 

Quando escreves em letras grandes dás a entender que temos a obrigação de o fazer o mais rápido possível! Como deves calcular não somos obrigados a nada... fazemos parte deste fórum e somos Moderadores porque gostamos e somos amantes da aquariofilia. Todos (ou quase todos) trabalhamos e isto não é mais do que um hobby. Como tal, fazemos quando tivermos tempo!

 

Um abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Marco.

Eu queria lembrar o assunto.

Como é evidente, pelo menos para mim, os moderadores têm desenvolvido neste Forum um trabalho espectacular, apesar de, como diz o Diogo isto ser um hobby e não uma obrigação.Mas eu diria, e não é para rimar, que pelo menos para alguns...muitos é uma devoção.

Vamos então para a frente com o projecto.Claro que quando digo vamos,terão que ser voçês, porque eu...eu disso só quero é aprender com a vossa experiência e paciência.

Um bom trabalho...não tenho dúvidas.

Carlos Moreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu sabia que não me iria arrepender de ter entrado para o fórum.

Excelente idéia.

Já agora uma sugestão. Como nem todos têm mesma carteira que tal fazer uma versão digamos mais «económica» e outra tipo «topo de gama» ou versâo para iniciantes e mais experientes ? Fiquem bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Marco

Antes de mais, os meus parabéns pelo tópico e principalmente pela tua disponibilidade em expores os teus conhecimentos aqui no fórum, que muito ajudam iniciandos como eu e não só.

Sou um apaixonado pela aquariofilia marinha. Tenho um aquário marinho à 8 meses aproximadamente e a razão da minha intervenção no fórum (alem de te felicitar) era colocar-te uma questão acerca do Substrato a usar num aquário marinho e sua montagem.

 

Passo a descrever a minha duvida, (já que estou a pensar montar um novo aqua 2mt); Aconselhas-me a fazer a montagem do substrato com plenum ou sem?

O meu aqua e de 270L e foi montado sem plenum e com aragonite fina, todos os dias junto a noite observo imensas bolhas no fundo do meu aqua, o que penso me indicar que esta funcionando bem, pois a decomposição esta sendo bem feita com a libertação do CO2, não tenho nitritos nem amónia e a quantidade de nitratos apresentam valores aceitáveis.

 

Compreendo porque no tópico os comentários ao substrato não foram desenvolvidos (devido ás varias divergências de opiniões)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Julio...

temos muito prazer em te ajudar, mas para nao baralhar o topico cria a tua duvida num outro topico a parte, ok...

O titulo pode ser: uso de plenum, sim ou nao ?? ou qualquer coisa do genero... :?

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Yohohois.

 

Sorry por estar a "desenterrar" este tópico :wink: mas como a única coisa que me está a "impedir" de me aventurar num salgado é a falta de info, ou melhor, a dispersidade dela aqui no fórum e a que há por vezes não explica pequenos pormenores (que quem se está a iniciar pensa "epá, que palavras bué complicadas. "Osmose" e "Escumador"... isto é bué complicado, se calhar é melhor não me meter nisto" :wink: ), era só para saber se sempre avançaram com o projecto, ou se estão a pensar ainda nisso, ou se já não...

 

Cump's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais