Óscar Muito Ferido


Red Oscar

Recommended Posts

O meu oscar mais pequeno levou tareia e da boa do oscar maior... As escamas da zona da barriga dos dois lados foram desaparecendo e agora passado uns dias eles estao mais calmos embora de vez em quando ele ataque de novo... Dum lado da barriga, ficou mais ou menos em carne viva, e do outro ficou com um tipo de algodao...

 

Deixo aqui as fotos:

 

PA010005.jpg

 

 

PA010006.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim... mas como?

 

em termos de nomes de tratamento, nao sou a pessoa indicada, mas se ninguem te responder, envia MP ao netmaniac que parece-me que ele entendi bastante disso(ha mais e secalhar com mais conhecimentos, é o que me ocorre agora...nao me interpretem mal)

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu isolava o bicho em aquário hospital, utilizava um acondicionador de água que ajuda a segregar muco pelo peixe de forma a sarar as feridas, colocava sal marinho 1 colher de sopa para 40 litros para eliminar esses fungos, senão houvesse avanço na remoção dos fungos sera bactopur direct, nem precisas de retirar o sal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu isolava o bicho em aquário hospital, utilizava um acondicionador de água que ajuda a segregar muco pelo peixe de forma a sarar as feridas, colocava sal marinho 1 colher de sopa para 40 litros para eliminar esses fungos, senão houvesse avanço na remoção dos fungos sera bactopur direct, nem precisas de retirar o sal.

 

 

isso é capaz de ser agressivo de mais para o estado em que o bicho esta, depois nao morre da doença e morre da cura...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só um aparte, que aquario tens? tamanho? à quanto tempo tens esses orcares juntos?

EU os 2 primeiros oscares que tive à uns 15 anos, aconteceu o mesmo, um começou a atacar o outro e foi até o matar.

Comprei logo dois para um aqua de 60 litros, quando nem um deveria ter em tal aquario, é o que dá a esperteza de alguns logistas da altura, e da falta de internet ::D:

Editado por Eric Cardoso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só um aparte, que aquario tens? tamanho? à quanto tempo tens esses orcares juntos?

EU os 2 primeiros oscares que tive à uns 15 anos, aconteceu o mesmo, um começou a atacar o outro e foi até o matar.

Comprei logo dois para um aqua de 60 litros, quando nem um deveria ter em tal aquario, é o que dá a esperteza de alguns logistas da altura, e da falta de internet :|

 

 

Tenho-os já á uns 2 anos e cresceram juntos com mais 2 que enquanto juvenis foram mortos pelo maior... o meu aquario tem 240l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho-os já á uns 2 anos e cresceram juntos com mais 2 que enquanto juvenis foram mortos pelo maior... o meu aquario tem 240l

 

Vamos lá a ver se não tiveste o azar de o Oscar maior não tolerar mais o outro, o aquario grande Às vezes não quer dizer nada, Cada oscar com a sua pancada.

 

As melhoras aí para o rapazito e vai dando noticias da evolução da cura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
Então como está o bicho???Novidades???

 

O bicho está cada vez melhor, tambem sou dono dele. sou irmao do Red oscar. Ta livre de perigo e a ferida ta curada, falta apenas reconstruir as escamas e a cor original.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , pena só ter visto agora por um lado , ainda bem que acabou em bem por outro :P. Se está só a regenerar escamas agora pede vitaminas na água e regenerador de mucosas (a maioria dos aditivos anti-cloro têm) por isso nas tpa´s aditivo anti-cloro.

 

Se houver mais batalhas desse tipo mete um tufo grande de plantas ao meio do aqua , tipo um molho de valisnérias que resistem a quase tudo , até a dentadas de oscares para se purgarem :D , e fica só como referência o tratamento. Luvas de latex que se usam em medicina , mãos bem molhadas e se tivesse tamanho pegavas nele na mão , máximo por 30 segundos , tentando manter a cabeça calma entre o polegar , com betadine , e algodão passavas na ferida , isto é uma operação rápida e ias molhando o peixe no aqua mesmo deixando ele respirar uns 30 segundos de novo, e mais uma "raspagem" , claro qeu o antifungus é bom como fizeste , mas poderia ter sido mais grave pela extensão da lesão que vi na foto , boa sorte para os teus Oscares .um abraço.

 

 

p.s. Sem exageros no betadine .... nada de enxarcar a pele do peixe , só passar suavemente amigos ...

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais