Parasitas Internos!


marinho

Recommended Posts

Boas

Tenho dois dos meus discus a defecar linhas brancas opacas há vários dias... semanas.

Neste percurso li tudo o que havia aqui no fórum e já experimentei de tudo.

Além das TPAS religiosamente regulares e de 20% a 50%, já fiz o flagyl, o esha hexamita, o esha 2000 e por fim já esperimentei também o Tremazol... inclusivé no aqua principal, onde por causa disso tive de fazer uma TPA de 80%.

Acontece que apenas dois dos discus continuam a apresentar sinais de parasitas internos e já há alguns dias que não comem, embora se apresentem para já em razoável condição fisica.

Tenho tentado compensar a mal nutrição com umas vitaminas e uma dieta variada.

 

O que devo fazer para eliminar de vez estas fezes brancas opacas? Aceitam-se sugestões!

 

Abraço,

 

Marinho

Editado por marinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tenho dois dos meus discus a defecar linhas brancas opacas há vários dias... semanas.

Neste percurso li tudo o que havia aqui no fórum e já experimentei de tudo.

Além das TPAS religiosamente regulares e de 20% a 50%, já fiz o flagyl, p esha hexamita, o esha 2000 e por fim já esperimentei também o Tremazol... inclusivé no aqua principal, onde por causa disso tive de fazer uma TPA de 80%.

Acontece que apenas dois dos discus continuam a apresentar sinais de parasitas internos e já há alguns dias que não comem, embora se apresentem para já em razoável condição fisica.

Tenho tentado compensar a mal nutrição com umas vitaminas e uma dieta variada.

 

O que devo fazer para eliminar de vez estas fezes brancas opacas? Aceitam-se sugestões!

 

Abraço,

 

Marinho

 

Isso também eu queria saber.

Tenho o mesmo problema com um Pigeon.

Nada resolve o problema.

E já experimentei de tudo.

A sorte é que, apesar de tudo, lá vai comendo.

Uns dias melhor, outros pior, mas vai comendo.

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquário Hospital, eleva a temperatura para 33-34º flagil de manhã e à noite, 2 comprimidos para 40 litros , TPA de 30% antes de fazer cada tratamento vai deitando algum granulado e vijiando se o bicho começa a comer. Fazer durante máximo 10 dias. Normalmente começam a comer aos 4, 6 dias de tratamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Tentar detectar qual o parasita:

 

- Ténias (lombrigas) - o peixe come mal e a barriga parece isto: ( )

 

Hexamita/spironucleus - ........ a barriga.....: )(

 

O 2º caso é o mais vulgar.....Flagyl e depois esperar que o peixe reaja.

Boa sorte.

JPM

 

Ps- Marinho. Para a semana vou aí mas com um Espanhol, não dá para levar peixes.

Se ainda dás larvas de mosquito, daphnias, tubifex, etc......manda-as FORA de vez.

Editado por Joao Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tentar detectar qual o parasita:

- Ténias (lombrigas) - o peixe come mal e a barriga parece isto: ( )

 

 

Se ainda dás larvas de mosquito, daphnias, tubifex, etc......manda-as FORA de vez.

 

Olá João. Tudo bem?

O problema é mesmo esse... parece que ainda não estão magros embora comam mal há muitos dias e defecam "fios" brancos...

Já experimentei flagyl por diversas vezes... agora ia tentar o praziquantel, 2mg/L conforme indicado aqui no fórum... o que acha?

Não lhes dou "doces"... apenas comida caseira, artémia, granulado e flocos.

Fico à espera de mais sugestões.

Abraço,

 

Marinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

....Praziquantel=Tremazol.....

O que quer dizer que não adianta fazeres mais.

JPM

 

Pois... :multi: e então João? Que devo fazer? Flagyl novamente?

 

(quanto aos discus... p.f. reserva-mos que havemos de encontrar uma solução... talvez vá a Lisboa este mês...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há mais de 1 mês... já dá pra fazer outra vez né? :multi:

 

É....aplica-lhe 3 comp./100 lt 2 X dia....durante 4 dias....lenga lenga......

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... quantos tratamentos efectuas-te com o tremazol??

 

Um no aquário hospital e um, passado uns 10 dias, no aquário comunitário... pq não tive os resultados esperados com a primeira intervenção e pq queria eliminar algum foco de contaminação que estivesse no aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao esqueçe o tremazol e faz o que o JPM diz..... provavelmente estaram carregados de flagelados

... Essa papa é de coraçao de boi ?????? se sim para já com isso , pelo menos até eles recuperarem...

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais