Recommended Posts

Bem eu comecei agora o hobby de aquariofilista e decidi ir apanhar uns baldes de areia a porto covo mas o que acontece é que a areia é tão fina que já há dois dias que continua a pairar no aqua e não asenta ainda por cima com as bombas ligadas aquilo é um turbilhão. Alguma ideia para a areia assentar ou assim ? :)

Editado por cancer
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se essa areia é para um aquário de água salgada, acho que devias primeiro pesquisar um pouco, pois existe uma grande dúvida se a areia poderá ser ou não utilizada em aquários de recife, visto "largar" sílica, o que segundo algumas opiniões, poderá ser prejudicial para o ecosistema que tentamos manter no aquário... o ideal é usar mesmo areia ou areão de coral... mas isso é só a minha opinião...

 

Areia fina da praia, fica bem é em aquário de ciclídeos... :multi:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...é o que o zaad disse!

Se estás a montar um reef, esquece essa areia, pois vais ter problemas de algas e mais outros!

O melhor é mesmo comprares areão de coral moidõ e não muito fino, senão tens problemas como os que referiste!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basta lavares bem essa areia ou então colocares um pouco de areia mais grossa por cima...

Já agora ajudava saber o SETUP do akua, até pode ser que estejas a usar umas bombas sobredimensionadas para o teu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Bem eu comecei agora o hobby de aquariofilista e decidi ir apanhar uns baldes de areia a porto covo mas o que acontece é que a areia é tão fina que já há dois dias que continua a pairar no aqua e não asenta ainda por cima com as bombas ligadas aquilo é um turbilhão. Alguma ideia para a areia assentar ou assim ? :(

;) Olá, cancer.

 

Deixa-me começar por dizer-te que, já puseste o pé na argola.

Mesmo que estejas a tentar recriar um biótopo da nossa costa, o melhor é sempre areia com granulometria média, tens de existir fluxo rico em Oxigénio entre grãos. Irás perceber a importância deste tópico mais tarde.

Se montaste à pouco tempo ainda estás a tempo de voltar a trás e eventualmente fazer bem feito.

Aconselho-te a retirar toda a areia e pôr uma mais grossa.

:idea:

Parte bocados de wetrocha da praia e fazes o mehor substracto possível.

 

Assegura-te de que existe uma boa corrente de fluxo coerênte em todo o biótopo.

Não te esqueças da reposição da água, sempre água doce e nunca da torneira.

Atenção à temperatura da água. À nossa latitude as águas são mais frias do que em latitudes de recife.

Confere com regularidade os parâmetros básicos da água.

 

Boa sorte.

:Fade-color Oz33

Link to comment
Partilhar nas redes sociais