Esticoin Publicado Abril 30, 2004 Publicado Abril 30, 2004 Pois é pessoal a N.lotus é uma planta extraordinária, para mim das mais bonitas que se pode ter num aquário. A história que tenho para partilhar convosco é a seguinte: Há alguns meses atrás resolvi plantar um bolbo de N. lotus vermelha no meu aqua de 80 x 40 x 30cm. Podem ver como ela se adaptou rápidamente ao aquário no seguinte tópico - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...4079&highlight= Depois da adaptação inicial cresceu, cresceu, cresceu... até k resolvi tira-la porque chegou a ter folhas com mais de 30 cm de comprimento máximo e "tapava a luz" às restantes plantas mais baixas! Hoje, cerca de 1 mês e tal depois de a ter retirado do aquário referido, e depois de várias TPA's em que sifonei milhentas vezes o local onde a raiz enorme da planta se encontrava, constatei com algum espanto que uma nova planta (ainda com cerca de 3 cm de altura, mas já com 3 folhinhas vermelhas) está a nascer!!!!!! Achei espetacular, pk na altura em que tirei a N. lotus do aqua, tirei com o bolbo íntegro!! Depois disso já sifonei imensas vezes o areão onde ela estava e removi antigas raízes k ficavam no local e apesar de tudo ela aí está!!!! ) Lindo! Fiz questão de partilhar esta minha experiência com os utilizadores do fórum pk realmente quando criamos as condições necessárias para que as plantas cresçam saudavelmente elas presenteaim-nos com estas coisas - é que a necessidade de sobrevivência e de propagação da espécie também se verifica em ambientes artificiais por nós criados. Espero k tenham gostado tanto como eu! Pedro Cruz (APC87)
Recommended Posts