João Nuno Cruz Publicado Abril 30, 2004 Publicado Abril 30, 2004 Boa noite, Eu sei, já foi debatido muitas vezes no fórum!!! Acontece que são 22.30 horas, amanhã as lojas estão fechadas e tenho muito pouco tempo para tentar salvar o meu Betta. Esta manhã verifiquei que estava muito paradote em cima de uma folha e estranhei, mas como tinha que ir trabalhar, tive que o dexar! Quando cheguei a casa, dei com ele em cima das mesma folha e pensei que estivesse morto!! Não! Pelo menos ainda não! É assim, não posso mandar fotos, mas ele tem a boca toda branca (exteriormente) está muito parado e não come. Hoje de manhã não tinha a boca assim!!! Ajudem-me!!! O que faço!!! URGENTE!!!!! Obrigado, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Mário Sustelo Publicado: Abril 30, 2004 Publicado: Abril 30, 2004 Em 1º lugar precisavamos alguns dados mais para poder ajudar, tipo há quanto tempo o peixe está no aquário, qual o PH e se fizeram alguma muda de água nos ultimos dias. De qualquer forma amaior parte das vezes o fungo só aparece depois de uma infecção bacteriológica e porque vejo que o teu aquário deve de estar equilibrado não me parece lógico estar a destabilizá-lo com medicamentos. e dai que sugeria que pusesses o peixe dentro de uma vazilha plástica a boiar no aquário principal pusesses algumas gotas de um fungicida ( se tiveres Azul Metileno a 1%, podes usar) e depois alimentasses o peixe com Backtotabs da SERA que é um alimento com NIFURPIRINOL que iria afastar as bactérias do teu peixe.
Mónica Nunes Publicado: Abril 30, 2004 Publicado: Abril 30, 2004 Boas. Usa o sera baktopur, eu ja usei num peixe com os sintomas do teu e passou. All the pretty things are going to hell!!!
João Nuno Cruz Publicado: Maio 2, 2004 Autor Publicado: Maio 2, 2004 Bom Dia, ou talvez não O Beta morreu, não consegui safá-lo desta. Já era muito tarde e ontem estavam as lojas todas fechadas!! RIP Beta JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Mário Sustelo Publicado: Maio 2, 2004 Publicado: Maio 2, 2004 De qualquer forma o importante é que tentaste e da próxima vez poderás fazer o tratamento mais cedo e assim salvar o animal em questão!!! Mário Sustelo
Recommended Posts