Recommended Posts

Publicado

Boa noite,

Eu sei, já foi debatido muitas vezes no fórum!!! :P

Acontece que são 22.30 horas, amanhã as lojas estão fechadas e tenho muito pouco tempo para tentar salvar o meu Betta.

Esta manhã verifiquei que estava muito paradote em cima de uma folha e estranhei, mas como tinha que ir trabalhar, tive que o dexar! :x

Quando cheguei a casa, dei com ele em cima das mesma folha e pensei que estivesse morto!! :cry:

Não! :)

Pelo menos ainda não! :(

É assim, não posso mandar fotos, mas ele tem a boca toda branca (exteriormente) está muito parado e não come. :(

Hoje de manhã não tinha a boca assim!!!

Ajudem-me!!! O que faço!!! :?

URGENTE!!!!! :!::!:

Obrigado,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

Em 1º lugar precisavamos alguns dados mais para poder ajudar, tipo há quanto tempo o peixe está no aquário, qual o PH e se fizeram alguma muda de água nos ultimos dias. De qualquer forma amaior parte das vezes o fungo só aparece depois de uma infecção bacteriológica e porque vejo que o teu aquário deve de estar equilibrado não me parece lógico estar a destabilizá-lo com medicamentos. e dai que sugeria que pusesses o peixe dentro de uma vazilha plástica a boiar no aquário principal pusesses algumas gotas de um fungicida ( se tiveres Azul Metileno a 1%, podes usar) e depois alimentasses o peixe com Backtotabs da SERA que é um alimento com NIFURPIRINOL que iria afastar as bactérias do teu peixe.

Publicado:

Bom Dia, ou talvez não :lol:

O Beta morreu, não consegui safá-lo desta. :P

Já era muito tarde e ontem estavam as lojas todas fechadas!!

RIP Beta :(

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

De qualquer forma o importante é que tentaste e da próxima vez poderás fazer o tratamento mais cedo e assim salvar o animal em questão!!!

Mário Sustelo