Buzios


Mindwar

Recommended Posts

Olá a todos e mais uma vez venho perguntar a vossa opinião! sou um adepto do fórum, apesar de n ter mt experiência, gosto e venho ler os post q aqui colocam.

 

Hj para o almoço tenho ali uns búzios para comer numa bela feijoada de búzios ::D: ! o q gostaria de saber era se existe problema de eu ferver a concha dos búzios e dps colocar no aqua a fazer de decoração?? :(

 

poderá ser prejudicial á agua ou aos peixes? a única coisa de decoração q tenho é o areão, rocha vulcânica e as plantas! tenho em termos de peixes, tetras, vários tipos, guaramis azuis, zebras e platys!!!

 

obrigado desde já

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vais comer búzios e queres colocar depois num aquário de água doce? se o teu objectivo é criar um ambiente artificial, vai em frente... mas pessoalmente, as conchas de búzios só servem para 2 coisas:

 

dar abrigo a Ermitas (quer aquáticos, quer terrestres)

 

ou para ciclídeos conchiculas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo contigo zaad, se for para ficar com um ar mais artificial vai em frente.

Eu pessoalmente não gosto nada dessas coisas de colocar conchinhas (principalmente aquelas apanhadas na praia) dentro dos aquas e Posteres todos coloridos com desenhos de plantas, selvas e pedras por traz dos aquas.

 

Mas se for um aqua de água salgada o caso muda de figura.

 

 

Já agora existem ermitas de água doce?

 

Esta é a minha opinião não estou a julgar ninguém, cumprimentos. ;)

assinatura5je0.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas respostas. era para saber o vossa opinião concreta sobre os pros e contras disso. optei por deixar o plantado como está. fica mais natural e dps não altera o ph nem aparecem as tais ermitas! obrigado de novo

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas respostas. era para saber o vossa opinião concreta sobre os pros e contras disso. optei por deixar o plantado como está. fica mais natural e dps não altera o ph nem aparecem as tais ermitas! obrigado de novo

 

abraço

 

Os ermitas não aparecem, :) compram-se. 8)

 

 

De água doce, não sei... mas tens sempre os Eremitas Terrestres :)

 

 

Nunca ouvi falar de ermitas terrestres, vou investigar.

Obrigado. :lol:

assinatura5je0.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca ouvi falar de ermitas terrestres, vou investigar.

Obrigado. :)

 

Rui,

Já os vi à venda, por volta dos 5€ cada... são engraçados... só não trouxe nenhum pra casa porque seria um festival arranjar mais um "aquário" lá pra casa... já bastam os 4 que já temos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ermitas não aparecem, :) compram-se. ;)

Nunca ouvi falar de ermitas terrestres, vou investigar.

Obrigado. ;)

 

obrigado pela informação, como não sabia o que era nos aquários dei esta calinada :?:)

estamos sempre aprender

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela informação, como não sabia o que era nos aquários dei esta calinada :?;)

estamos sempre aprender

 

abraços

 

 

Tá aqui uma foto para veres o que é:

 

caranguejo.JPG

 

É um caranguejo que à medida que vai crescendo "aluga" búzios e outras coisas para morar. :D

assinatura5je0.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ermitas não aparecem, :? compram-se. ;)

Nunca ouvi falar de ermitas terrestres, vou investigar.

Obrigado. :D

 

Boas aqui em Torres Novas na Agriloja teem para venda só é pena o que fazem as conchas dos pobre animais todas pintadas o preço não te sei dizer mas pelo que me disseram são animais que gostam de estar em grupo

 

Cmps

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas aqui em Torres Novas na Agriloja teem para venda só é pena o que fazem as conchas dos pobre animais todas pintadas o preço não te sei dizer mas pelo que me disseram são animais que gostam de estar em grupo

 

Cmps

 

Rodolfo Silva

 

Tristan, mas quanto às conchas é fácil... arranja-se na boa conchas boas pra eles...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.