Luis27 Publicado Abril 30, 2004 Publicado Abril 30, 2004 olá a todos os presentes... lá para o verão vou montar um aqua de cerca de 700litros para ter discus. tenho andado a pesquisar tudo e mais alguma coisa sobre estes e condições de vida... vejo por ai mto artigo sobre as sump's..mas gostaria de saber se tal é suficiente para filtrar a agua do aquario e mante-lo em condiçoes ou se é necessário adicionar mais alguns tipos de filtros. cumprimentos ao pessoal Citar
Nuno Silva Publicado: Abril 30, 2004 Publicado: Abril 30, 2004 A sump é uma forma de aumentares a litragem do teu aqua e dessa forma conseguires parametros mais estáveis. Só por si n realiza qualquer tipo de filtragem a não ser que lhe metas filtros ( usam-se na sump para n se verem ).Podes também usar filtro de plantas na sump.tens de meter é muita luz e Co2. Citar Um abraço! Nuno Silva
Visitante Publicado: Abril 30, 2004 Publicado: Abril 30, 2004 Viva, Normalmente enchem-se as sumps de material filtrante, seja ele esponjas, perlon, ceramica, carvão, etc. Se é suficiente ou não isso depende da potência da bomba, do tamanho da sump e materiais filtrantes usados. Citar
me163 Publicado: Maio 1, 2004 Publicado: Maio 1, 2004 olá a todos os presentes... lá para o verão vou montar um aqua de cerca de 700litros para ter discus. tenho andado a pesquisar tudo e mais alguma coisa sobre estes e condições de vida... vejo por ai mto artigo sobre as sump's..mas gostaria de saber se tal é suficiente para filtrar a agua do aquario e mante-lo em condiçoes ou se é necessário adicionar mais alguns tipos de filtros. cumprimentos ao pessoal Se o sump for bem desenhado e se a bomba de retorno tiver um caudal bom, é claro que consegues filtrar tudo, sem problemas. Eu tenho um sump com ciclídeos do Malawi e é excelente. Saudações Citar
Recommended Posts