Recommended Posts

Publicado

olá a todos os presentes...

lá para o verão vou montar um aqua de cerca de 700litros para ter discus.

tenho andado a pesquisar tudo e mais alguma coisa sobre estes e condições de vida...

vejo por ai mto artigo sobre as sump's..mas gostaria de saber se tal é suficiente para filtrar a agua do aquario e mante-lo em condiçoes ou se é necessário adicionar mais alguns tipos de filtros.

cumprimentos ao pessoal

Publicado:

A sump é uma forma de aumentares a litragem do teu aqua e dessa forma conseguires parametros mais estáveis. Só por si n realiza qualquer tipo de filtragem a não ser que lhe metas filtros ( usam-se na sump para n se verem ).Podes também usar filtro de plantas na sump.tens de meter é muita luz e Co2.

Um abraço!

Nuno Silva

Publicado:

Viva,

Normalmente enchem-se as sumps de material filtrante, seja ele esponjas, perlon, ceramica, carvão, etc.

Se é suficiente ou não isso depende da potência da bomba, do tamanho da sump e materiais filtrantes usados.

Publicado:
olá a todos os presentes...

lá para o verão vou montar um aqua de cerca de 700litros para ter discus.

tenho andado a pesquisar tudo e mais alguma coisa sobre estes e condições de vida...

vejo por ai mto artigo sobre as sump's..mas gostaria de saber se tal é suficiente para filtrar a agua do aquario e mante-lo em condiçoes ou se é necessário adicionar mais alguns tipos de filtros.

cumprimentos ao pessoal

Se o sump for bem desenhado e se a bomba de retorno tiver um caudal bom, é claro que consegues filtrar tudo, sem problemas.

Eu tenho um sump com ciclídeos do Malawi e é excelente.

Saudações

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!