Insuportavel Publicado Setembro 17, 2007 Publicado Setembro 17, 2007 Boas! Esta manha quando ia alimentar os peixes notei um escalar com um olho nublado e algo inchado. Meti o dito num aquario aparte com tratamento normal para fungos mas esta tarde acabou por morrer. Acho que o tratamento que lhe dei pode nao ter sido o indicado mas tambem aqui em beja a unica coisa para doenças de peixes que se vende sao os anti-ictio e uns anti-fungos da avipar :\ Agora deparei-me com um escalar com a parte da "barriga", ou seja, na zona onde eles defecam descolorada. Queria saber o que é, se é grave, como se trata e ja agora um site onde se possa comprar medicamentos. O aquario tem 120l brutos filtro biologico e mecanico exterior, ja fez o cicli do azoto, esta bastante plantado e tem injecçao de Co2, tem o ph a 6.5 sensivelmente, e amonia, nitrito e nitratos nao sei porque nao tenho, terei de mandar vir da net num futuro proximo. Ja agora, fiz a Tpa no sabado, como faço sempre todos os sabados cerca de 20 l.
netmaniac Publicado: Setembro 19, 2007 Publicado: Setembro 19, 2007 Boas!Esta manha quando ia alimentar os peixes notei um escalar com um olho nublado e algo inchado. Meti o dito num aquario aparte com tratamento normal para fungos mas esta tarde acabou por morrer. Acho que o tratamento que lhe dei pode nao ter sido o indicado mas tambem aqui em beja a unica coisa para doenças de peixes que se vende sao os anti-ictio e uns anti-fungos da avipar :\ Agora deparei-me com um escalar com a parte da "barriga", ou seja, na zona onde eles defecam descolorada. Queria saber o que é, se é grave, como se trata e ja agora um site onde se possa comprar medicamentos. O aquario tem 120l brutos filtro biologico e mecanico exterior, ja fez o cicli do azoto, esta bastante plantado e tem injecçao de Co2, tem o ph a 6.5 sensivelmente, e amonia, nitrito e nitratos nao sei porque nao tenho, terei de mandar vir da net num futuro proximo. Ja agora, fiz a Tpa no sabado, como faço sempre todos os sabados cerca de 20 l. Olá , pena só ter visto agora este post , para começar o que morreu se tinha o olho nublado indica toxicidade da água , algo está mal com essa água , portanto água , mais água , com ciclo sem ciclo etc,etc. Quanto ao que tens agora com a barriga dizes inchada e descolorada , uma foto iria ajudar muito no diagnóstico e observa bem o comportamento dele na alimentação, as fezes que tem e sugeria para já um tratamento anti bacterias , que se tiveres um aquario hospital evita interromperes o ciclo do filtro desse comunitário. Não sendo este o diagnóstico mais correto , vai ser preventivo de infeçção intestinal, que a maior causa provável é parasitas internos o que leva á questão de ou a comida que dás perdeu qualidade (infecções intestinais , etc,etc) ou tens o aquário com ditos parasitas intestinais , ou ainda a ténia , a maldita ténia , se procurares tens soluções no forum para tudo o que referi ,mas a foto , isso é que era . Quanto a teres um kit de testes como deve ser a metade do custo aqui em portugal e alguns tratamentos básicos , recomendo este site , www.seame.com , eu compro muita coisa lá , e o kit de testes da JBL é 5 estrelas , assim como os medicamentos deles , apesar de demorar 3 semanas minimo para entrega , há que prevenir em vez de remediar , para a próxima já estás "artilhado" e posso dizer comparando ao nosso mercado nacional poupas 50% em custos , claro que não pagas portes se gastares lá mais de 75 euros , o que sai muito em conta , e no que te sugeri comprares ultrapassas isso facilmente. Um abraço, e não te esqueças da foto . p.s. E água muita água, é o melhor preventivo, se vÊs que podes , 10% todos os dias , o rio é impossivel de imitar :D Jose Palma
Recommended Posts