luisnobre Publicado Setembro 16, 2007 Publicado Setembro 16, 2007 pessoal para salgar a agua do aqua tenhu que comprar sal proprio e como e que eu sei a dose de sal para a agua ficar ideal??????????? e desculpem a minha ignorancia um escumador e um motor que faz circular a agua ao de cima ...ou n??????????? ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
FilipeASilva Publicado: Setembro 16, 2007 Publicado: Setembro 16, 2007 pessoal para salgar a agua do aqua tenhu que comprar sal proprio e como e que eu sei a dose de sal para a agua ficar ideal???????????e desculpem a minha ignorancia um escumador e um motor que faz circular a agua ao de cima ...ou n??????????? Boas, exacto tens de comprar sal próprio para o efeito bem como juntar água de osmose, agora medidas sinceramente não sei , pois vou buscar água ao mar... O escumador é o " coração " do aqua, pois é o que tira a porcaria... (filtro) O que faz circular a água de cima são as bombas de circulação! Cumps Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Pedro Conceição Publicado: Setembro 16, 2007 Publicado: Setembro 16, 2007 Acrescentando ao que o pypo disse, o sal normalmente é 2Kg dá para 60lt de água, mas isso é relativo, pois varia consoante a temperatura! O ideal é ir medindo com um densimetro! MEGA ARQUIVO
slcartaxo Publicado: Novembro 21, 2007 Publicado: Novembro 21, 2007 Boas, exacto tens de comprar sal próprio para o efeito bem como juntar água de osmose, agora medidas sinceramente não sei , pois vou buscar água ao mar...O escumador é o " coração " do aqua, pois é o que tira a porcaria... (filtro) O que faz circular a água de cima são as bombas de circulação! Cumps e mesmo necessario juntar agua de osmose? o pode ser agua do mar ? sem usar osmose..
Hugo Costa Coelho Publicado: Novembro 21, 2007 Publicado: Novembro 21, 2007 e mesmo necessario juntar agua de osmose? o pode ser agua do mar ? sem usar osmose.. Que grande açorda que para aqui vai. So se junta agua de osmose com sal próprio para aquariofilia, e como ja foi dito o melhor e mesmo ir-se medindo com um densímetro. Se fores buscar agua ao mar a salinidade desta ja esta correcta ( atenção com o local de recolha tem de ser o mais afastado possível de rios, esgotos, ou portos enfim tudo o que possa poluir a agua
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Novembro 21, 2007 Publicado: Novembro 21, 2007 Só complementando o que já foi dito: Para o aquário: ou água de osmose com sal para a aquariofilia ou água natural (que é a que eu utilizo) Para reposição: água de osmose (de preferência arranjar um método de reposição "automático" de água de osmose com kalk) Quanto ao escumador, é realmente o "coração" do aquário de água salgada, embora existam sistemas (muito pequenos) que não o têem, o que obriga a uma maior quantidade de TPA's com um interval de tempo muito menor que o normal (em vez de 1 TPA por semana, convém fazer cerca de 3 TPA's por semana)... mas nunca vai de maneira nenhuma substituir a função do escumador... é apenas um método de "damage control".
Recommended Posts