A Minha Nova Decoraçao De Ciclideos


brunix

Recommended Posts

boas

 

nao te quero desanimar , mas ca vão os meus comentarios

 

1º ciclideo papagaio!?!??!?!?! pesquisa por ai e veras do que falo

2º acho que tens peixes de mais para o aquario

3º acho que tens peixes demasiado grandes em relação ao tamanho dos esconderijos

4ºhá por aí um topico (dentro da area dos ciclideos africanos) que tem decoração com xistos( às camadas) e está muito engraçado

5º pesquisa antes de pensares em fazer alguma coisa construtiva

 

 

abraços

Editado por tomas bandeira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

nao te quero desanimar , mas ca vão os meus comentarios

 

1º ciclideo papagaio!?!??!?!?! pesquisa por ai e veras do que falo

2º acho que tens peixes de mais para o aquario

3º acho que tens peixes demasiado grandes em relação ao tamanho dos esconderijos

4ºhá por aí um topico (dentro da area dos ciclideos africanos) que tem decoração com xistos( às camadas) e está muito engraçado

5º pesquisa antes de pensares em fazer alguma coisa construtiva

abraços

 

Quem és tu para chegares aqui e começares a levantar cabelo hein?

Quanto aos papagaios cada um sabe de sim e salvo o erro pelo número de posts ele não deverá ser muito pro na aquariofilia...

Brunix para começar está razoável... tenta consultar o ciclideos.com para te ajudar..Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem és tu para chegares aqui e começares a levantar cabelo hein?

Quanto aos papagaios cada um sabe de sim e salvo o erro pelo número de posts ele não deverá ser muito pro na aquariofilia...

Brunix para começar está razoável... tenta consultar o ciclideos.com para te ajudar..Cumps

 

 

OBRIGADO amigo...fica bem....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem és tu para chegares aqui e começares a levantar cabelo hein?

Quanto aos papagaios cada um sabe de sim e salvo o erro pelo número de posts ele não deverá ser muito pro na aquariofilia...

Brunix para começar está razoável... tenta consultar o ciclideos.com para te ajudar..Cumps

 

 

 

boas

 

 

CALMA RAPAZZ ,

 

1º n vim para aqui para discutir

2º n tens que falar assim com o pessoal , muito menos com gente que nao conheces

 

brunix:

 

3º é isso vai pesquisando por sites e pelo o forum que são grande ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

CALMA RAPAZZ ,

 

1º n vim para aqui para discutir

2º n tens que falar assim com o pessoal , muito menos com gente que nao conheces

 

brunix:

 

3º é isso vai pesquisando por sites e pelo o forum que são grande ajuda

 

 

Va obrigado, desculpa mas foste um bocado a matar , sao os peixes que tenho, e tenho, e so tentei fazer uma decoraçao diferente..... E outra coisa nao gostas de ciclideos papagaios.... va fica bem....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem és tu para chegares aqui e começares a levantar cabelo hein?

 

Esta é a atitude certa para um moderador de qualquer fórum!!!! Parabéns!!! Mais a mais sendo expert em Guppies, de certeza que também o será em ciclídeos africanos... Têm tudo a ver!!!!

 

Quanto aos papagaios cada um sabe de sim e salvo o erro pelo número de posts ele não deverá ser muito pro na aquariofilia...

 

Sendo um moderardor tão experimentado, jugo que deverias começar por explicar ao Bruno que este tipo de aberração - papagaio - não existe no estado selvagem. Que é criado em cativeiro, e que morreram, pelo menos, 8 peixes durante o processo de 'pintura' para ele conseguir ter aqueles dois no aquário!!! É claro que não deve tratar mal os peixes por causa disso - que são quem menos culpa tem em tudo isto - mas não deve comprar mais peixes destes!!! E que deve boicotar quem os venda!!!

 

tenta consultar o ciclideos.com para te ajudar..Cumps

 

Finalmente, um bom conselho!!! No ciclideos.com existe muita gente entendida em Africanos que o podem ajudar... Mas olha que quase todos também pertencem a este fórum, e que tentar ajudar os iniciantes aqui...

Atenciosamente,

 

Vítor Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta é a atitude certa para um moderador de qualquer fórum!!!! Parabéns!!! Mais a mais sendo expert em Guppies, de certeza que também o será em ciclídeos africanos... Têm tudo a ver!!!!

Sendo um moderardor tão experimentado, jugo que deverias começar por explicar ao Bruno que este tipo de aberração - papagaio - não existe no estado selvagem. Que é criado em cativeiro, e que morreram, pelo menos, 8 peixes durante o processo de 'pintura' para ele conseguir ter aqueles dois no aquário!!! É claro que não deve tratar mal os peixes por causa disso - que são quem menos culpa tem em tudo isto - mas não deve comprar mais peixes destes!!! E que deve boicotar quem os venda!!!

Finalmente, um bom conselho!!! No ciclideos.com existe muita gente entendida em Africanos que o podem ajudar... Mas olha que quase todos também pertencem a este fórum, e que tentar ajudar os iniciantes aqui...

 

 

 

Obrigado pessoal ja entendi, quer dizer que sao criados em labratorio os ciclideos papagaios, e as cores sao injectados nao é isso.... va obrigado pelo concelho, acho que estamos aqui para nos ajudar uns aos outros nao é , va fiquem bem.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha já agora por acaso cunheces me ou sabes quantos aquas e com que peixes tenho?? Lá por ter apenas 18 anos não quer dizer que seja a primeira pessoa cá em casa a ter aquas ok?

Só uma coisa os guppys não têm nada a ver para aqui ok? fim da off-topic....Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha já agora por acaso cunheces me ou sabes quantos aquas e com que peixes tenho?? Lá por ter apenas 18 anos não quer dizer que seja a primeira pessoa cá em casa a ter aquas ok?

Só uma coisa os guppys não têm nada a ver para aqui ok? fim da off-topic....Cumps

 

Pelas tuas atitudes, não necessito conhecer mais nada!!!! Um moderardor que ataca os membros do fórum que modera, está tudo dito!!! E ainda por cima não é capaz de ser um aquariofilista consciente, e explicar a um iniciante que tipo de aberração são os papagaios??

 

Mas com 18 anos pde ser que ainda vás a tempo...

Atenciosamente,

 

Vítor Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bruno,

 

o aquário está fixe, só não gosto do areão, para alem de visualmente achar que areia branca fina fica melhor, acho também que os ciclideos que tens gostam muito de andar no fundo, por isso iam-se sentir mais confortáveis com um fundo "fofinho".

 

Não colocas-te os pormenores do numero de peixes e filtração, mas parece que tens de estar atento à poluição e trocas de água pelo facto de parecer teres muitos peixes.

 

Fica aqui uma sugestão de decorações com xisto e ciclideos, vê em Galleries, freswater:

 

http://www.aquariumdesigngroup.com/

 

Quanto ao alarido que se deu neste post, acho que se uma pessoa dá-se ao trabalho de tirar fotos e colocar num site para os seus colegas apreciarem, é porque gosta dos seus peixes e pretende que eles tenham o melhor. Devemos ser construtivos a apreciar o seu trabalho, alertar para erros que possam advir de combinações de espécies que poderão arranjar problemas no futuro, nomeadamente hibridação e agressividade, mas não questionar directamente a escolha dos peixes pois isso é do foro pessoal.

 

Cumprimentos,

Moisés Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bruno,

 

o aquário está fixe, só não gosto do areão, para alem de visualmente achar que areia branca fina fica melhor, acho também que os ciclideos que tens gostam muito de andar no fundo, por isso iam-se sentir mais confortáveis com um fundo "fofinho".

 

Não colocas-te os pormenores do numero de peixes e filtração, mas parece que tens de estar atento à poluição e trocas de água pelo facto de parecer teres muitos peixes.

 

Fica aqui uma sugestão de decorações com xisto e ciclideos, vê em Galleries, freswater:

 

http://www.aquariumdesigngroup.com/

 

Quanto ao alarido que se deu neste post, acho que se uma pessoa dá-se ao trabalho de tirar fotos e colocar num site para os seus colegas apreciarem, é porque gosta dos seus peixes e pretende que eles tenham o melhor. Devemos ser construtivos a apreciar o seu trabalho, alertar para erros que possam advir de combinações de espécies que poderão arranjar problemas no futuro, nomeadamente hibridação e agressividade, mas não questionar directamente a escolha dos peixes pois isso é do foro pessoal.

 

Cumprimentos,

Moisés Pereira

 

 

Obrigado Moises, pelas dicas e ajudas, temos de ser uns para os outros, assim é que é um forum... fica bem se precizares de alguma coisa apita......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelas tuas atitudes, não necessito conhecer mais nada!!!! Um moderardor que ataca os membros do fórum que modera, está tudo dito!!! E ainda por cima não é capaz de ser um aquariofilista consciente, e explicar a um iniciante que tipo de aberração são os papagaios??

 

Mas com 18 anos pde ser que ainda vás a tempo...

Para já a minha maior intenção foi satirizar um pouco, mas como parece que levaram para a aagressão quis levar a brincadeira... tende calma gozai a vida, e só não expliquei o que são os papagaios pois apenas sei que são"aberrações" coradas com corantes e detergentes, logo não seria a pessoal mais indicada percebes?Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá brunix!

 

O teu aqua está engraçado, mas na minha opinião, optava por substituir o areão por areia fina (cometi o mesmo erro no meu e agora estou-me a ver ás porras para mudar... isto com calma vai lá...) e colocava as pedras todas da mesma espécie. Quanto a mim, uma só variedade de pedras fica mais bonito, mas se gostas do contraste das diferentes pedras, é deixá-las estar.

Se precisares de alguma coisa, já sabes, compra!! ;) (Estou a brincar!!) Se precisares de algo, sabes onde me encontrar!!

 

Offtopic.

Pessoal, deixem-se de stress... isso até vos faz mal ao coração nyah !!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá brunix!

 

O teu aqua está engraçado, mas na minha opinião, optava por substituir o areão por areia fina (cometi o mesmo erro no meu e agora estou-me a ver ás porras para mudar... isto com calma vai lá...) e colocava as pedras todas da mesma espécie. Quanto a mim, uma só variedade de pedras fica mais bonito, mas se gostas do contraste das diferentes pedras, é deixá-las estar.

Se precisares de alguma coisa, já sabes, compra!! nyah (Estou a brincar!!) Se precisares de algo, sabes onde me encontrar!!

 

Offtopic.

Pessoal, deixem-se de stress... isso até vos faz mal ao coração :-D !!

 

Olá Menina.... :)

Obrigado pelo conselho.... ja agora, ja ouvi fala areia fina ,sabes a onde encontro? mas ouvi dizer que demora muito tempo a acentar e nao se pode ter la os peixes ate ficar tudo normal.... Va jinhos fica bem... vai dando noticias....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Olha já agora por acaso cunheces me ou sabes quantos aquas e com que peixes tenho?? Lá por ter apenas 18 anos não quer dizer que seja a primeira pessoa cá em casa a ter aquas ok?

Só uma coisa os guppys não têm nada a ver para aqui ok? fim da off-topic....Cumps

 

 

O minha nossa cada um omg

Abraço

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem és tu para chegares aqui e começares a levantar cabelo hein?

 

De facto, um moderador tem responsabilidades acrescidas e não deve "levantar cabelo" nos termos em que o fez, caso contrário, que exemplo irá transmitir? Enfim....

 

 

Relativamente ao teu aquário, na minha opinião está um pouco artificial. Pesquisa um pouco alguns biótopos africanos e, se te agradar, tentar recriá-los da forma mais natural possível.

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o akuario esta no bom caminho :lol: ...nao esquecer que a pesquisa e nossa amiga :drinking:

quanto ao que se passa aki neste topico e em mts outros, eu acho que devem manter a calma, contudo um moderador deve saber moderar as conversas, sendo uma pessoa calma controlada e consciente, para que possa evitar comentarios que despertem atritos entre todos nos...

 

cumprimentos luis

Editado por smoot

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado mais uma vez pelas dicas, com o tempo vou experimentar novas decorações..... E mais uma vez que uma coisa é dar uma dica a um amigo , outra coisa é criticar.... vá fiquem bem pessoal, um abraço....

 

Bruno.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for para criar tópicos a dizer "LINDO" e "Brutal" mais vale a pena é não meterem nada num fórum!

 

Os fóruns foram criados para alguém dar opiniões e críticas construtivas de modo a melhorar-mos...

 

Força nisso, ficamos á espera de actualizações!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais