Filtro Externo VS Filtro de cascata


Recommended Posts

Boas.

Aquiri mais 1 aquario de 100L (ja vou no 6º :? ) e como nao vem tampas, eu estou indecisa entre um filtro externo daqueles de "balde" ou um filtro de cascata, depois vou mandar fazer tampas em vidro e posso pedir para cortarem, os filtros de cascata têm a mesma eficacia que os de balde? O aquario é para ciclideos, quais é que ainda nao sei só depois de ler acerca dos ciclideos é que vou decidir.

Aceitam-se sugestoes!!!! :cry::?::x

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, isso vai depender do filtro, mas hoje em dia já existem "filtros de cascata" muito bons. E de vários tipos distintos.

Eu aconselho os da Marineland. Já são comercializados cá em Portugal (pela Aquarium Systems se não me engano)

 

Os Marineland tem uma vantagem óbvia em relação aos outros filtros de cascata. Como utilizam uma bio-wheel, conseguem ser um filtro seco-húmido e ao mesmo tempo a bio-wheel consegue ter uma quantidade superior de bactérias nitrificantes em relação aos filtros tipo balde.

 

Sendo seco-húmido, as mesmas bactérias recebem mais oxigénio, pelo que viverão melhor e trabalharão de forma mais eficiente.

 

Mas depois da Marineland, toda a gente tentou copiar o conceito, mas parece-me que nunca conseguiram igualar a performance.

 

Podes consultar mais informações em www.Marineland.com

 

saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

eu ja tive a ver os da eheim (tenho 1 para um aquario de 55L) e os da aquaclear, estou ainda muito indecisa em relação ao que vou comprar.

Zanito iluminação ou faço uma calha em madeira (como ja fiz po meu outro aquario de 100L, ou entao vou a uma metalomecanica de um amigo e ele faz-me tipo as calhas ca arcadia. Ainda vou decidir, visto ser para ciclideos penso que nao e preciso a mesma luz que para plantados e ainda por cima vai apanhar claridade (nao e luz directa do sol)

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se fosses do continente juntava-me a ti e iamos a essa metalomecânica, pk n ando ver como vou tratar da iluminação, n tenho mto jeitinho para fazer calha em madeira, nem imaginação :

:D

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.