Ph Vai Alterar


joaodias_7

Recommended Posts

Boa tarde!

Sou um iniciante neste hobby, por isso tenho várias duvidas.

A agua do meu aquario 60cm, vem toda da torneira (mas filtrada, com um filtro daqueles que poe a agua mais leve), mas o ph, que é de 8.5 dessa agua mantem-se igual como se eu a tirasse sem o filtro (fiz a experiência com e sem filtro). Como já consegui por o ph do aquario a 7 gostaria de saber se ao fazer a mudança parcial da agua este ph nao vai subir?

Será que a agua Fastio (ph a 6) não é boa para mudar parcialmente a agua?

Tenho plantas naturais e uma rocha vulcânica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde!

Sou um iniciante neste hobby, por isso tenho várias duvidas.

A agua do meu aquario 60cm, vem toda da torneira (mas filtrada, com um filtro daqueles que poe a agua mais leve), mas o ph, que é de 8.5 dessa agua mantem-se igual como se eu a tirasse sem o filtro (fiz a experiência com e sem filtro). Como já consegui por o ph do aquario a 7 gostaria de saber se ao fazer a mudança parcial da agua este ph nao vai subir?

Será que a agua Fastio (ph a 6) não é boa para mudar parcialmente a agua?

Tenho plantas naturais e uma rocha vulcânica.

 

como é conseguiste baixar tanto o pH? que peixes é que tens ou tencionas por aí no aqua?

se fizeres tpas com a água da torneira com pH de 8,5, o pH da água do aqua também vai subir.

podes fazer tpas com água Fastio ou então uma do Lidl (julgo que tem pH de 5.qualquer coisa) mas isso ia acabar por te sair mais caro...

mediste o pH da água quando saiu da torneira ou depois de já estar no aquário? que substrato é que tens? não tens areia de praia pois não? nem pedras calcárias? é que o pH é bem alto... mas tens um pH jeitoso para ciclideos africanos

Editado por marta_silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como é conseguiste baixar tanto o pH? que peixes é que tens ou tencionas por aí no aqua?

se fizeres tpas com a água da torneira com pH de 8,5, o pH da água do aqua também vai subir.

podes fazer tpas com água Fastio ou então uma do Lidl (julgo que tem pH de 5.qualquer coisa) mas isso ia acabar por te sair mais caro...

mediste o pH da água quando saiu da torneira ou depois de já estar no aquário? que substrato é que tens? não tens areia de praia pois não? nem pedras calcárias? é que o pH é bem alto... mas tens um pH jeitoso para ciclideos africanos

 

 

Baixei o ph com Avipar Acido e tb com alguns litros de agua fastio (ph 6).

Quanto ao substrato boa pergunta. Não sei mas vou já a loja informar-me. Sei que é um bocado grossa, igual á dos aquarios que eles têm lá para discos. E no meio tenho areia fina (branca).

Quanto ás rochas tenho um vulcánica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá joão,

 

ainda sou muito novo nisto, mas já te posso dizer que podes usar um tronco de madeira para baixares e ph, e por outro lado também serve de decoração.

 

faz uma pesquisa aqui no fórum (baixar ph)

 

não me parece boa ideia andares a comprar água para fazeres as tpa

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá joão,

 

ainda sou muito novo nisto, mas já te posso dizer que podes usar um tronco de madeira para baixares e ph, e por outro lado também serve de decoração.

 

faz uma pesquisa aqui no fórum (baixar ph)

 

não me parece boa ideia andares a comprar água para fazeres as tpa

 

 

olá, obrigado pela resposta, mas diz-me se comprar o tronco ao fazer as tpas(com agua ph 8.5) não irá subir o ph da água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mesmo com tronco e turfa não acredito que a água chegue a baixar de 8.5 para 7.

essa areia que tens lá no meio também compraste, certo? é que há pessoas que usam areia da praia e isso é uma grande asneira porque sobe mesmo muito o pH porque tem lá restos de conchas calcárias, etc. só por causa disso e que te perguntei o substrato que tinhas, mas parece não ser disso.

eu perguntei-te que espécies é que tinhas ou tencionavas por no aqua exactamente para ver até quanto é que precisavas de baixar o pH. se quisesses por exemplo guppys não precisavas de um pH muito baixo, acho que 7,5 dava para eles... e para ciclideos africanos esse pH não seria um problema.por isso se referires a fauna é mais facil te ajudarmos

o tronco e a turfa baixam-te um bocado o pH, se tiveresses muitas plantas também te aconselhava a usares CO2 que também baixa um bocado, mas não é o teu caso pois não?

quanto á utilização de químicos para baixar o pH nunca o achei muito saudável... podes sempre arranjar espécies de peixes que se enquadrem com os parâmetros da tua água

Editado por marta_silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.