O Meu Fish Room


Rui Eduardo

Recommended Posts

Boas Panão!!!

Já sabes o que penso do teu espaço!!UM ESPECTÁCULO!!Sabes que se assim não fosse, não teria "imitado" a ideia da bateria e perdido umas horitas cá em casa para pôr a minha a bombar!!Acho mesmo que tens ai um "cantinho" fantástico.

Já sei que tens criação nova!

QUEM NÃO CHORA NÃO MAMA!! Tanto choraste que não tinhas criações que agora nem tens espaço para tantos "putos"!Parabéns!!

Continua assim!Eu espero poder "apresentar" os putos dos L260 em breve!E das Sterbai!!Ainda restam duas!

Continua o bom trabalho!

Abraço

 

Olá moina, é verdade aqueles nannacaras estavam a dar comigo em louco, só à sexta tentativa é que consegui... A fêmea desovava sempre e nada, desta vez nasceram, vamos ver se os safo! Quanto às outras criações depois coloco aqui umas fotos...

Quanto às sterbai, se arranjar depois levo-te mais, mas vê se as tratas bem senão começo a pensar que és um serial killer!

Obrigado pela força!

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, como prometido aqui vão algumas fotos dos momentos de acasalamento e criação de algumas espécies que tenho.

 

Os Bettas

IMGA0455.jpg

 

IMGA0451.jpg

 

IMGA0453.jpg

 

Os recém nascidos que agora já estão maiores

IMGA0464.jpg

 

Os Kribensis, que agora também já estão muito maiores, com o pai

IMGA0459.jpg

 

A mãe

Imagem031.jpg

 

O meu L260

Imagem057.jpg

 

Depois coloco as fotos dos Nannacaras que já nasceram há uns dias e já começaram a nadar.

Desculpem a fraca qualidade das fotos mas é o possivel.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rui os Betas são muito bonitos, os Kribensis ainda não dá para ver os filhos mas os Pais são muito bonitos eu já vi na casa do Paulo, para a próxima melhora as fotos para se ver os filhotes.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olé Ruizão!

 

Realmente como o moina diz quem não chora não mama!! ehehehe

Agora acho que vais chorar é por não teres mãos a medir com as criações!! As fotos dos alevins estão muito porreiras para quem tira com a máquina de filmar! Quando for ai tiramos umas quantas com a minha máquina!! E fazemos mais uns aquarios eheheeheh!!! Ciuda-me desses nanacaras porque quero um casalito para o je!!!!

Abração e vai continuando com as actualizações

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas meu amigo!Gostei muito das fotos dos betas!Excelentes!Espero que consigas ter sorte com esses meninos!Gosto muito do teu "Queen arabesque"!Em breve vou postar aqui algumas fotos dos meus putos kribensis e dos meus arabesques!Já na casa nova!Apesar de ainda estar em "observações" a bateria já tá bombar em pleno!Abraço

Editado por Carecacomgel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rui os Betas são muito bonitos, os Kribensis ainda não dá para ver os filhos mas os Pais são muito bonitos eu já vi na casa do Paulo, para a próxima melhora as fotos para se ver os filhotes.

 

Obrigado ZeZe, mas melhorar a qualidade das fotos é um pouco dificil, pois neste momento só com a máquina de filmar, ou então, quando vem cá alguém com uma máquina porreira...

 

 

UAU! Muito fixe esse teu quarto!

 

Obrigado Duarte. Abraço.

 

 

lindo rui so falta ver os escalares a porcriar

 

Obrigado Nuno, eles ainda estão estranhos, não deve ser para já, e, ainda bem pois não tenho espaço para mais alevins...

Como se estão a safar as mollys? E o salgado já bomba?

Abraço.

 

 

Olé Ruizão!

Realmente como o moina diz quem não chora não mama!! ehehehe

Agora acho que vais chorar é por não teres mãos a medir com as criações!! As fotos dos alevins estão muito porreiras para quem tira com a máquina de filmar! Quando for ai tiramos umas quantas com a minha máquina!! E fazemos mais uns aquarios eheheeheh!!! Ciuda-me desses nanacaras porque quero um casalito para o je!!!!

Abração e vai continuando com as actualizações

 

Olá amigo, é claro que podes contar com um casal, e, com os que quiseres das outras criações também... É só escolheres! Por acaso temos que fazer mais uns aquários pois estou a precisar, como dizes e muito bem, começa a ser peixarada a mais... Vê se colocas as fotos do teu novo aquário pois está muito louco. Abração.

 

 

Boas meu amigo!Gostei muito das fotos dos betas!Excelentes!Espero que consigas ter sorte com esses meninos!Gosto muito do teu "Queen arabesque"!Em breve vou postar aqui algumas fotos dos meus putos kribensis e dos meus arabesques!Já na casa nova!Apesar de ainda estar em "observações" a bateria já tá bombar em pleno!Abraço

 

Viva amigo, fico contente de saber que a tua bateria já está a bombar, tens que meter aqui no forum umas fotos. Em breve, se conseguir mais algumas fotos menos más, coloco aqui com as actualizações.

Abração.

 

 

Obrigado a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Rui então como é que estão os teus peixes e Aquários, diz alguma coisa.

Um abraço deste amigo daqui do norte mais concretamente de Caldas das Taipas-Guimarães

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olé Ruizão!!

Então fotos dos putos mais crescidos não há? Estou curioso para ver a evolução. Espero que fiques satisfeito com o material que os meus pais te deram. Aproveitas quando o Ricardo estiver aí para montares as cenas. Se tiveres alguma dúvida apita!!

 

Abraço

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá ZeZe, está tudo uma grande confusão pois não tenho tido muito tempo, por causa do trabalho, e apenas tenho feito TPA´s e alimentado os peixes. Queria ter mais tempo para tirar umas fotos e observar mais um pouco mas tem sido difícil... Vou ver se coloco mais algumas fotos quando puder! De resto os alevins de Kribensis e de Nannacaras estão-se a safar bem, ainda não houveram baixas para já. Nos alevins de bettas é que não posso dizer o mesmo, pois restam aí uns 4 ou 5, vamos ver se estes se safam...

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Paulão, depois coloco as fotos, mas vou mudar um pouco o meu fish room, quando o Ricardo vier cá vou aproveitar a ajuda do "mestre". Entretanto vou ver se actualizo as fotos. Recebi o material todo que o teu pai me trouxe, obrigadão amigo, vou aumentar o meu espaço com ele, espero ter-vos cá para breve para montarmos isso, senão depois para umas jantaradas, etc. Era porreiro virem cá quando o moina viesse.

Abração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá a todos, finalmente tive um tempinho e aqui vai como prometido as fotos dos "putos" que faltavam. A qualidade é a possivel, pois neste momento apenas posso tirar com a câmara de filmar.

 

O nascimento dos Nannacaras:

IMGA0468.jpg

 

Os mesmos agora já maiores:

IMGA0482.jpg

 

IMGA0486.jpg

 

Uma fotos dos alevins dos Krib.

IMGA0477.jpg

 

Uma foto final do espaço à noite, com o aquário de 90l no chão, é para este lado que o fishroom irá aumentar com um móvel para este aquário e outro aquário, quando houver disponibilidade:

IMGA0488.jpg

 

Quando houverem mais mudanças actualizo (com melhor qualidade de fotos).

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Olá a todos, como tenho andado em mudanças no meu fish room com a ajuda de alguns amigos do GAA, lembrei-me de partilhar aqui com o pessoal alguns desses momentos, bem como, o aspecto com que a minha garagem está a ficar!

 

Passado tanto tempo sem actualizar este tópico, achei que era altura de mostrar como as coisas estão a correr...

Durante este tempo todo mantive o espaço, com imensas alterações, agora decidi aumentá-lo de vez!

 

Há umas semanas atrás, a equipa de montagem (Márcio, Herlander, Rui, Nuno e João):

Fotos021.jpg

 

O pessoal no batente a arranjar aquários, etc.

Fotos010.jpg

 

Fotos011.jpg

 

Não podiam faltar as minies

Fotos013.jpg

 

Até o cão gosta

Fotos014.jpg

 

Mais trabalho

Fotos015.jpg

 

Fotos016.jpg

 

E mais uma foto da malta no final do dia

Fotos020.jpg

 

Depois da ideia e do projecto do meu amigo Herlander, decidi colocar o espaço com os aquários todos automatizados, ou seja, com a canalização na parede de forma que me facilitasse os TPA´s, então neste fim de semana juntamo-nos outra vez, eu o Herlander, o Nuno e o João e deu nisto:

 

Fotos047.jpg

 

O mestre:

Fotos048.jpg

 

As modificações e o caos da garagem

Fotos049.jpg

 

Fotos050.jpg

 

O faz tudo:

Fotos051.jpg

 

Fotos055.jpg

 

Mais fotos

Fotos052.jpg

 

Fotos053.jpg

 

Fotos054.jpg

 

Fotos053.jpg

 

Os aquários que estavam montados e tiveram de se aguentar no meio desta confusão

Fotos061.jpg

 

Fotos060.jpg

 

O aspecto final à uma da manhã de domingo, depois de termos começado às 10 da manhã de sábado, apenas parámos para almoçar...

Fotos057.jpg

 

Fotos056.jpg

 

Fotos058.jpg

 

Fotos059.jpg

 

Fotos062.jpg

 

Fotos066.jpg

 

Fotos063.jpg

 

Fotos064.jpg

 

A última

Fotos067.jpg

 

Ainda falta muita coisa até estar tudo como pretendo, mas é uma coisa para se ir fazendo quando há tempo!

No final o espaço vai ficar com 14 aquários mais 4 sumps, e, com excepção de 3 aquários pequenos tudo o resto vai ficar ligado à canalização, sendo apenas necessário abrir uma torneira para encher e ligar a bomba para retirar a água para o esgoto.

 

Agradeço ao Herlander por todo o trabalho, por ser o principal responsável e me desencaminhar para eu ir com isto para a frente, ao João por estar sempre disponível e saber fazer tudo, ao Nuno também por toda a disponibilidade, transporte de material, ideias e ajuda, e ao Márcio por toda a ajuda também!

 

Abraço

 

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas!

PARABÉNS! A fishroom está muito fixe! Apenas me atrevo a sugerir que metas toda a fiarada electrica com fichas multiplas coladas na parede logo acima dos tubos de água, apenas para não haver nenhuma água que vá fazer curto e deitar tudo abaixo!

Àparte desse pormenor que julgo pertinente...estão um projecto e uma obra realizada muito bem feitos!Parabéns a todos!

Espero ter oportunidade de em breve ver isso no local!

 

PS: Um cumprimento especial para "o faz tudo"! Porque sem um gajo que saiba fazer furos, serrar, aparafusar, etc, etc, tu não te safas!!! Tens que te dedicar mais a aprender brincolage!! :roflroll2:

 

Grande Abraço

Editado por Carecacomgel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.