Nano - Ajuda


fcp4ever

Recommended Posts

boas... tive a ver aqui os nanos e fiquei apaixonado... quero montar um!

tenho uma duvida, espero que alguem me esclareça!

 

para montar um naquelas famosas caixas de telemoveis para colocar uns reds com um tronco e algumas plantas (musgo de java principalmente) sera necessario termostacto, filtro de agua e CO2?

sera que so o termostacto dakeles do genero de tartarugueira e um filtro pequenino que aqui tenho chega?

 

obrigado e abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas....

 

 

chega concertesa

 

podes ate optar por nem colocar nada fazendo TPAs frequentes,tendo iluminaçao a mesma iria aquecer a agua por exemplo um candeiro nao preciosando de termostacto....

 

é claro que com um filtrosito e um termostacto as coisas melhoram nao so a qualidade de vida dos reds como a estabilidade que eles tem....

 

 

mas alguem que perceba mais disto que responda.....

 

 

Abraços

"O bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas,talvez provocar um tufão do outro lado do mundo"

POR:Edward Lorenz

signature1bw5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Termostato:

Os reds conseguem viver bem sem termostato msmo no inverno desde que a temperatura na divisao onde tens o aquario nao seja muito baixa.

Agora se realmente queres colocar termostato tem atençao ao watts do mesmo !

 

Filtro:

Este talvez, será o maior senão, podes optar por colocar um pequeno filtro com pouca potencia, ou poderás nao ter nenhum (como eu nao tenho no meu Nano de 3litros). Em principio nao so as bacterias que se formam no areao mas tambem as (poucas) da coluna de agua e mesmo as plantas deverão dar conta do recado ( digo isto pois penso que so iras por Reds)

 

Co2:

O co2 é sempre indispensavel seja em aquarios plantados de 400 litros ou em aquarios plantados de 4 litros.

Agora poderás optar nao o colocar no caso de pores plantas do genero dos musgos ou "menos" exigentes.

 

 

De qualquer maneira tudo dependerás do que quiseres colocar nesse mini aquario tendo sempre em atençao a rápida evaporaçao de agua e as tpas que num ambiente tao pequeno, sao sempre importantes.

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Particularmente eu discordo com a injeção de CO² em aquarios menores que 10 litros, é muito pouca água.

No meu aqua de 1,5 L tive grandes desastres por causa de CO², acho que o mais indicado neste caso é o Seachem Excel (repositor de carbono) que funciona e não tem como errar a quantidade.

Abraços

Werlei Purgatto

Todas as espécies têm sido domadas pelo homem.A língua, porém, nenhum homem a pode domar. Tg 3,7-8

av-28239.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.