..::saphira::..


Filiramoa

Recommended Posts

Nome: ..::Saphira::..

 

Data de Montagem: 24.08.2007

 

Aquário: DIY 100x50x50(250L) @ 8mm.

 

Aquecimento: 2 resistencias

-250w tetra

-75 W tetra

 

Temperatura: 27ºC

 

pH:7.0

 

CO2: DIY

 

Filtro: DIY 2100l/h com massas filtrantes (carvão activo, cerâmica algudom, esponja grossa.)

 

Substrato: não sei o nome mas é parecido com o humos

 

Iluminação: Calha DIY com 4x Tld 18/45 da Philips mais uma luz amarela de 50W pra noite (ate lhe meter uma azul)

 

 

Flora:

 

Anúbias gigante

Feto de Java

Hemianthus

Valisnéria

Amazonense

 

 

Fauna:

 

-4 Escalares

-+- 20 platis(não os contei)

-1 Coridora

-2 Espadas

 

Aqui vão as fotos:

(desde já peço desculpa pela qualidade as fotos são tiradas de um telemóvel)

 

O aquário vazio:

 

A9.PNG

 

Colocar as mangueiras para o Oxigénio e o Co2

 

C1.PNG

 

Coloquei o substrato e cobri com areia de rio:

 

C2.PNG

 

Desenhei um Rio a sair da montanha com areia fina branca

 

C3.PNG

 

Plantei as plantas e pus a encher:

 

C4.PNG

 

Primeira foto já cheio:

 

C5.PNG

 

Mais algumas fotos do aquário:

 

C6.PNG

 

C7.PNG

 

C8.PNG

 

C9.PNG

 

C10.PNG

(nesta ultima mostra um vazo virado ao contrario que eu pus se os escalares quiserem criar mas sera retirado quando eu tiver xistos)

 

 

Algumas fotos dos Habitantes:

 

C12.PNG

 

C11.PNG

 

 

Ainda ta no começo e ainda muita coisa me falta mas aceita-se criticas e sugestões!!!

Editado por Filiramoa

«««««Filiramoa»»»»»

Os Meus Aquarios:

 

* ..::Eleanor::..

 

Os Meus DIY:

 

* Aquario 100*50*50(250L)

* Filtro Interno

* Calha DIY

* Filtro U.V.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas rapaz, tem potencial, em relaçao aos escalares, caso tenhas ai um casal, o mais provavel, sera depositarem os ovos na equinodorus

guppys de linhagens puras;compro, vendo ou troco matrizes


um abraço
Joao Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então mais ninguém comenta ta assim tão indiferente ???

 

 

Já agora não há uma alma caridosa que me queira oferecer musgo para colocar na montanha!!? E riccia pró chão?

«««««Filiramoa»»»»»

Os Meus Aquarios:

 

* ..::Eleanor::..

 

Os Meus DIY:

 

* Aquario 100*50*50(250L)

* Filtro Interno

* Calha DIY

* Filtro U.V.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O aqua está engraçado e tem potencial para melhorar. Antes de mais vão algumas considerações em relação ao teu setup. Acho que te basta o termostato de 250W. Parece-me escusado teres o de 75W e é menos um acessório dentro do aqua. Em relação ao filtro, 2100L/h parece-me muita movimentação dentro de um aqua de 250L. Os escalares gostam de águas mais calmas. Além disso, depois de um período inicial com o carvão activado podes retirá-lo porque não está a fazer nada. Usa-o apenas para retirar substâncias químicas da água como por exemplo depois da utilização de medicamentos. Além disso, as cerâmicas são o ultimo elemento a colocar na cadeia. Pelo que vi no teu projecto tens as cerâmicas a meio. Primeiro a filtragem grossa com a esponja, depois fina com o algodão e no fim as cerâmicas. A água deve chegar lá o mais limpa possível.

Passando à iluminação não percebi a potência e a qual a temperatura, (graus K). Já agora pelo que percebi tens uma lampada de 50W à noite? Tens luz 24h por dia? Não me parece que seja benéfico para os peixes... eles também precisam de descansar e dormir e 50W parece-me muito.

Porque isto já vai longo, resta-me apenas dizer que tens aí peixes com necessidades diferentes (escalares água ligeiramente ácida e platis ligeiramente alcalina), mas pronto se conseguires manter o pH neutro e eles estiverem felizes, tudo bem :D Aliás, também cometi esse erro no início, meti neons com guppies bigsmile Resta ainda aconselhar-te a meteres umas divisórias entre o areão grosso e o fino, como umas pedras ou xistos, senão daqui a uns tempos vai ficar todo misturado. Fala a voz da experiência omg

 

Para quem se queixava de falta de comentários, já levas aí um bem grande :).

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Olá boas,

E então essas actualizações? Espero que o aqua esteja bem mais composto com plantas. Gostei muito da construção do teu diy utilizando material reciclado. Se quiseres arranjo-te um bocado de musgo, só o tens de vir buscar.

 

Abraço

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boas,

E então essas actualizações? Espero que o aqua esteja bem mais composto com plantas. Gostei muito da construção do teu diy utilizando material reciclado. Se quiseres arranjo-te um bocado de musgo, só o tens de vir buscar.

 

Abraço

 

Paulo

 

É assim não esta muito mais evoluído visto que tenho uma praga de caracóis no aquário o que não é nada bom felizmente ainda não tinha colocado o musgo dentro do aquário o que seria muito mau garantir que os caracóis não iriam para o musgo porque das plantas basta passar por agua com um bocadinho de lixívia que eles morrem mas o musgo é mais difícil não vou deitar lixívia dentro do aquário!!

Estou a espera de tem mais tempo o que devera ocorrer em Fevereiro para matar esses seres insuportáveis :x-mas:

tb tou a ver se arranjo akadama para o aquário todo mas não ta fácil só consigo sacos de 1Kg e não soa propriamente baratos (é o que da viver em Braga)

 

Neste momento estou só a manter as condições adequadas dos meus escalares e a fazer crescer as plantas para a novo montagem

 

e por fim foste a primeira pessoa que me ofereceu alguma coisa !!!!! O que é Bom!!

 

se precisares de alguma coisa diz o vens buscar a Braga ou a vila real tb da

«««««Filiramoa»»»»»

Os Meus Aquarios:

 

* ..::Eleanor::..

 

Os Meus DIY:

 

* Aquario 100*50*50(250L)

* Filtro Interno

* Calha DIY

* Filtro U.V.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta colocar o teu rio mais "irregular", está muito direito, parece muito artificial.

Lixivia nas plantas????? ::D::blush:

Editado por pribeiro

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.