Luis Alves Publicado Setembro 3, 2007 Publicado Setembro 3, 2007 Oi bom dia a todos é o seguinte, tenho um casal de ramirezis num aquario de +/- 90 litros. bem o setup é mais ou menos este: - aquario 60 x 50 x 30 - areao do pequeno - filtro eheim pick up que faz salvo erro 500L/h (mas nao sei bem porque nao esta a trabalhar no maximo) - 2 x 18W flora: - 3 achinodorus uma penso que é a ozelet red, as outras nao sei bem. fauna: - 1 otto - casal de ramirezis bem e passa-se o seguinte,... eu tinha o casal neste mesmo aquario com outros varios peixes, e reparei que eles fizeram uma postura mas como era de esperar no dia seguinte nem um ovo. entao andei andei ate po-los sozinhos como estao neste momento, so pus mesmo o otto para ir '' comendo os vidros '' ja estao neste aquario a coisa de 1 / 2 semanas, e ja tinha reparado tanto no orgao sexual do macho como da femea, mas nada de ovos, devem ter andado a ''brincar'' e no sabado a tarde, reparei em cima de uma pedra que tinha os ovos. fiquei em pulgas pois pensei que ia ter alevins de ramirezi e ia fazer de tudo para os ''trazer'' a adultos. mais a noite no mesmo dia (sabado) fui espreitar e vi que tinha tipo uns avos brancos e outros meios transparentes. lembrei-me dos fungos e tal.... ontem (domingo) sai de manha cedo para um passeio a espanha mas antes fui ver os ovos isto por volta das 5.30 da manha e os brancos tinham desaparecido, o que nao me espantou pois deviam ser penso eu os ''fungados'' e nesse caso os pais comem-nos. pensei bem esta tudo a correr bem. quando cheguei a noite por volta das 23horas fui dar uma nova espreitadela e ja nao vi ovos no mesmo sitio e vi o macho e a femea noutro locar do aquario , ainda pensei que os tinham mudado, mas nao vi nada ate agora, tambem pensei que ja tivessem nascido, mas tambem nao vi nada. tera sido o otto??? eu penso que nao mas ... nunca se sabe o que tera corrido mal ??? ja agora os ramirezis tem postura de quanto em quanto tempo ??? e que ja vi por ai que os discus por exemplo tem posturas de 5 ou de 6 em 6 dias caso claro percam as posturas, caso contrario penso que tomam conta das que tem. isto eu vi por ai nao sei se e verdade ou nao. aguardo ajuda
netmaniac Publicado: Setembro 3, 2007 Publicado: Setembro 3, 2007 (editado) Oi bom dia a todos é o seguinte, tenho um casal de ramirezis num aquario de +/- 90 litros. bem o setup é mais ou menos este: - aquario 60 x 50 x 30 - areao do pequeno - filtro eheim pick up que faz salvo erro 500L/h (mas nao sei bem porque nao esta a trabalhar no maximo) - 2 x 18W flora: - 3 achinodorus uma penso que é a ozelet red, as outras nao sei bem. fauna: - 1 otto - casal de ramirezis bem e passa-se o seguinte,... eu tinha o casal neste mesmo aquario com outros varios peixes, e reparei que eles fizeram uma postura mas como era de esperar no dia seguinte nem um ovo. entao andei andei ate po-los sozinhos como estao neste momento, so pus mesmo o otto para ir '' comendo os vidros '' ja estao neste aquario a coisa de 1 / 2 semanas, e ja tinha reparado tanto no orgao sexual do macho como da femea, mas nada de ovos, devem ter andado a ''brincar'' e no sabado a tarde, reparei em cima de uma pedra que tinha os ovos. fiquei em pulgas pois pensei que ia ter alevins de ramirezi e ia fazer de tudo para os ''trazer'' a adultos. mais a noite no mesmo dia (sabado) fui espreitar e vi que tinha tipo uns avos brancos e outros meios transparentes. lembrei-me dos fungos e tal.... ontem (domingo) sai de manha cedo para um passeio a espanha mas antes fui ver os ovos isto por volta das 5.30 da manha e os brancos tinham desaparecido, o que nao me espantou pois deviam ser penso eu os ''fungados'' e nesse caso os pais comem-nos. pensei bem esta tudo a correr bem. quando cheguei a noite por volta das 23horas fui dar uma nova espreitadela e ja nao vi ovos no mesmo sitio e vi o macho e a femea noutro locar do aquario , ainda pensei que os tinham mudado, mas nao vi nada ate agora, tambem pensei que ja tivessem nascido, mas tambem nao vi nada. tera sido o otto??? eu penso que nao mas ... nunca se sabe o que tera corrido mal ??? ja agora os ramirezis tem postura de quanto em quanto tempo ??? e que ja vi por ai que os discus por exemplo tem posturas de 5 ou de 6 em 6 dias caso claro percam as posturas, caso contrario penso que tomam conta das que tem. isto eu vi por ai nao sei se e verdade ou nao. aguardo ajuda olá , acho que o otto não é culpado, os papás não o deixavam aparecer , mas de noite , ele pode ser mais esperto que eles, mete um led de tunning ligado a fazer luz noturna (luar) , ajuda aos pais controlarem a desova , e de resto deixa-os "treinar" até atinarem se estão sozinhos não vai haver problemas de stress por outros peixes no aqua , eles vão lá . Os meus a fêmea quase rebenta , mas como tenho um escalar Gold no aqua deles e uns quantos habitantes que não posso mudar , ela nem desova , saber que é muitas "ameaças" para vingarem , mas quando for ... mamamia , vai ser um vê se te avias de certeza a fêmea "balão" está maior que o macho actualmente , ele antes dava-lhe porrada , agora é ela a ele , lol.um abraço. p.s. Junta uma dose de "paciência" formula do nosso amigo joão machado como se fossem Discus Jose Palma Editado Setembro 3, 2007 por netmaniac
Recommended Posts