Comprar Novo Aqua?


Sagres

Recommended Posts

boas, entao e assim.

 

tenho um aqua de 112 litros com guppies e mollies e umas corydoras, tenho outro de 50 litros com alevins de guppy e uns red cherry pequenos, vi ontem a venda um aqua pequeno (27 cm vidro frontal), nao sei qts litros. e tava a pensar compra-lo para meter la os alevins, e fazer dele tipo uma maternidade, e colocar um casal de escalares no de 50 litros... nao sei sequer se existe termostato para o aqua pequeno, o que acham? devo avançar? ou o aqua e muito pequeno?

 

obrigado :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Deixo uma sugestão: se queres mesmo ciclideos sul americanos porque não um trio de apistogramas cacatuoides para esse de 50L? Pessoalmente acho que são peixes bastante bonitos e essa litragem parece-me suficiente pelo menos para mantê-los. Em altura de reprodução é bom haver espaço quer para o macho se refugiar da fêmea progenitora quer para as duas fêmeas poderem terem locais próprios de desova.

 

Quanto ao aqua pequeno, 30cm de vidro frontal parece-me mesmo pequeno. Isso deve ter para aí 15 litros se tiver. Mas para os alevins deve dar. Existem uns termostatos para tartarugas que são em forma de cartão de crédito, um pouco mais grossos. Devem dar para essa litragem. Já agora não te esqueças de preparar bem o aqua para os alevins e até se possível deixá-lo ciclar. Cometi o erro uma vez de mudar os alevins de um para outro só porque a água era a mesma e a maior parte morreu.

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
boas, entao e assim.

 

tenho um aqua de 112 litros com guppies e mollies e umas corydoras, tenho outro de 50 litros com alevins de guppy e uns red cherry pequenos, vi ontem a venda um aqua pequeno (27 cm vidro frontal), nao sei qts litros. e tava a pensar compra-lo para meter la os alevins, e fazer dele tipo uma maternidade, e colocar um casal de escalares no de 50 litros... nao sei sequer se existe termostato para o aqua pequeno, o que acham? devo avançar? ou o aqua e muito pequeno?

 

obrigado :morning:

 

e melhore eskeceres e muito pekeno e acho k nao termoestacto tao pequeno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.