André Marçal Publicado Agosto 28, 2007 Publicado Agosto 28, 2007 (editado) Olá a todos! Hoje de manhã levantei-me da cama e tive o belo prazer de observar os meus Ramirzis (que comprei ontem a tarde) a acasalar ou melhor, o macho a tentar seduzir a fêmea mas a rapariga faz-se dificil e ainda nao foi desta. mais tarde depois de estar despachado banho etc etc reparei numa marca que o macho tem no ''queixo'' do lado direito. Procurei observar bem pois a sua coloração no nariz é ''arorsada'', mas tratava-se do queixo, nao suporto a ideia de pensar que as tais marcas ou borbulhas ja la estavam quando o comprei porque observo-os muito bem antes de comprar e tenho praticamente a certeza que não estava lá! A marca é um genero de borbulhas, 2 ou 3 pintinhas de cor vermelha e a area circundante também arosada (cerca de 2,3 milimetros). Será que o meu Rami se magoou ao investir contra a femea para o acasalamento? Não encontro grande explicação possivel e a unica vez que me deparei com este caso foi com a minha Colisa Laila numa barbatana que tinha um praticamente buraco e que alarmou logo, infelizmente depois do antibacteriano parecia estar a sarar e morreu... Bem deixo foto que embora nao seja muito esclarecedora da mais ou menos para entender! Editado Agosto 30, 2007 por Dreka
André Marçal Publicado: Agosto 28, 2007 Autor Publicado: Agosto 28, 2007 (editado) Nota-se melhor aqui nesta consegui apanhar um melhor angulo! Outra coisa o seu comportamento esta perfeitamente normal sempre a limpar o aqua e a cuscar cantinhos nao se modificou desde que chegou e gosta do aquário, no fundo está normal. Parametros: pH: 6.6 Temp: 27º GH: 5 KH: 5 NO2: 0,1mg/l NH3/NH4: 0 É na zona a baixo da boca e abaixo da risca azul! Desculpas pelo double post... Editado Agosto 28, 2007 por Dreka
luisnobre Publicado: Agosto 28, 2007 Publicado: Agosto 28, 2007 pode isso ser so magoado de ter chocado com alguma coisa no aqua.....mas atenção pode estar magoado ou partido ades de reparar se ele ao arir ou fechar da boca a "peça" do maxilar comporta-se de forma normal ...eu ja tive um que morreu com a maxila partida.......mas espero bem que o teu nao seja isso...se for magoado 1 ou 2 dias esta bom!! :D ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
André Marçal Publicado: Agosto 28, 2007 Autor Publicado: Agosto 28, 2007 Ajudas-te imenso Luis obrigado mesmo espero que seja mesmo so magoado. O comportamento e perfeitamente normal ele abre e fecha mesmo bastantes vezes sem problemas come etc etc! Espero que seja mesmo so magoado para ele estar a 100% Abraços e Muito Obrigado
André Marçal Publicado: Agosto 30, 2007 Autor Publicado: Agosto 30, 2007 Queria pedir de novo ajuda! O Ramirezi parece ter melhorado da suposta marca e ja praticamente nao a consigo distinguir. Contudo, a pouco quando cheguei a casa verifiquei que estava isolado junto ao tronco enquanto a femea nadava no aquario sem qulqueri problema. Ao inicio pensei que secalhar estavaum pouco mais sosegado mas pelos vistos mal se mexe e tem a respiração um pouco ofegante! Os outros peixes estão perfeitamente normais e a 100%. Não perdeu muito a cor ebora em alguns momentos fique um pouco menos acentuada. :D Estou muito triste por favor ajudem-me! :( :(
Recommended Posts