Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá a todos!

Hoje de manhã levantei-me da cama e tive o belo prazer de observar os meus Ramirzis (que comprei ontem a tarde) a acasalar ou melhor, o macho a tentar seduzir a fêmea mas a rapariga faz-se dificil e ainda nao foi desta. mais tarde depois de estar despachado banho etc etc reparei numa marca que o macho tem no ''queixo'' do lado direito. Procurei observar bem pois a sua coloração no nariz é ''arorsada'', mas tratava-se do queixo, nao suporto a ideia de pensar que as tais marcas ou borbulhas ja la estavam quando o comprei porque observo-os muito bem antes de comprar e tenho praticamente a certeza que não estava lá!

A marca é um genero de borbulhas, 2 ou 3 pintinhas de cor vermelha e a area circundante também arosada (cerca de 2,3 milimetros).

Será que o meu Rami se magoou ao investir contra a femea para o acasalamento? Não encontro grande explicação possivel e a unica vez que me deparei com este caso foi com a minha Colisa Laila numa barbatana que tinha um praticamente buraco e que alarmou logo, infelizmente depois do antibacteriano parecia estar a sarar e morreu...

Bem deixo foto que embora nao seja muito esclarecedora da mais ou menos para entender!

2000706930132595141_rs.jpg

Editado por Dreka
Publicado: (editado)

Nota-se melhor aqui nesta consegui apanhar um melhor angulo!

Outra coisa o seu comportamento esta perfeitamente normal sempre a limpar o aqua e a cuscar cantinhos nao se modificou desde que chegou e gosta do aquário, no fundo está normal.

Parametros:

pH: 6.6

Temp: 27º

GH: 5

KH: 5

NO2: 0,1mg/l

NH3/NH4: 0

É na zona a baixo da boca e abaixo da risca azul!

2004653987347802253_rs.jpg

Desculpas pelo double post...

Editado por Dreka
Publicado:

pode isso ser so magoado de ter chocado com alguma coisa no aqua.....mas atenção pode estar magoado ou partido ades de reparar se ele ao arir ou fechar da boca a "peça" do maxilar comporta-se de forma normal ...eu ja tive um que morreu com a maxila partida.......mas espero bem que o teu nao seja isso...se for magoado 1 ou 2 dias esta bom!! :);) :D

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Publicado:

Ajudas-te imenso Luis obrigado mesmo espero que seja mesmo so magoado. O comportamento e perfeitamente normal ele abre e fecha mesmo bastantes vezes sem problemas come etc etc! Espero que seja mesmo so magoado para ele estar a 100%

Abraços e Muito Obrigado :)

Publicado:

Queria pedir de novo ajuda! O Ramirezi parece ter melhorado da suposta marca e ja praticamente nao a consigo distinguir. Contudo, a pouco quando cheguei a casa verifiquei que estava isolado junto ao tronco enquanto a femea nadava no aquario sem qulqueri problema. Ao inicio pensei que secalhar estavaum pouco mais sosegado mas pelos vistos mal se mexe e tem a respiração um pouco ofegante! Os outros peixes estão perfeitamente normais e a 100%. Não perdeu muito a cor ebora em alguns momentos fique um pouco menos acentuada. :D

Estou muito triste por favor ajudem-me! :):( :( :( :(