Espuma de Poliuretano


Recommended Posts

Boas

 

Já tinha ouvido falar em poliuretano para criar fundos e rochas para os aquários e este fim-de-semana encontrei uma este produto á venda e decidi comprar para experimentar.

 

Depois de colar as mãos todas lá consegui criar algo que se parece com uma rocha. :twisted:

 

Já alguém usou este material? Alguém sabe se é preciso algum cuidado ou tratamento especial antes de colocar no aquário?

 

1 abraço

 

Rui Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que é inerte, mas de qualquer forma isso boia como o caraças.

 

E já agora como é que vais pintar para imitar o cinzento da pedra? A maioria das tintas são altamente toxicas dentro de água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez ajude :

 

Alguns filtros mais, modernos possuem blocos especiais de material esponjoso mas nunca tente fazer você mesmo esses blocos com espuma de poliuretano porque este material pode ser tóxico para os peixes.  
O outro diz :

 

Para evitar excesso de peso podem-se fazer rochas artificiais "ultra-light" (muito leves) utilizando espuma de poliuretano. Tem a desvantagem de flutuar e de não colar no vidro, mas com alguns truques pode-se impedir isto. Para fazer as rochas basta verter a espuma (em spray ou lata) para um recipiente e polvilhá-la com areia para decorar. Depois de seca/expandida moldar a gosto.  

 

POIS É ... e agora ?? Em que ficamos ? .... bom Tópico !!

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pois cá está. Já tinha ouvido dizer que era inerte mas a citação que o Flash indica já me deixa com muitas dúvidas...

 

Em relação á fluatibilidade estava a pensar em colar as rochas de poliuretano a outras rochas naturias. Assim teria por exemplo o dobro das rochas com metade do peso.

 

A técnica da areia é uma boa ideia. Para imitar os tons da pedra natural tinha pensado em pintá-las. Também em relação á tinta volta o poliuretano. Pelo que tenho lido as tintas á base deste composto são ideias para pintar objectos a colocar em aquários.

 

Bom esta semana quero ver se faço mais uns "pedragulhos" e ao mesmo tempo cobri-los com areia para experimentar. Depois aviso como correu a coisa.

 

Obrigado e 1 abraço

 

Rui Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu uso PU no meu aqua de ciclideos africanos e nunca tive probs. Não conheço nenhuma morte no meu aqua (0,0 %).

 

Em relação ao peso e cor, é fácil, de camada em camada juntas ao PU granulado de rocha e é aí que escolhes a cor. No meu caso (CA's) juntei areão de coral, mato 2 coelhos de uma cajadada só, ganho peso e buffer.

 

Já postei algumas fotos do meu fundo de PU e já lá expliquei como foi feito no link:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=5843

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom acho que estou convencido. Pelos vistos são só vantagens.

Vou experimenatr para ver no que dá e se conseguir posto aqui umas pics da montagem.

 

1 abraço

 

Rui Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.