Dave Publicado Junho 30, 2003 Publicado Junho 30, 2003 Saudações! Estou com umas certas duvidas em relação ao estado de saúde das elódeas que possuo pois desde que 2 dos 3 peixes que tinha no aquário (à cerca de 3 anos!) se passaram para outra dimensão (um num dia, outro no dia seguinte), fiquei a tentar perceber quais as possíveis causas do sucedido e, considerei (não sei se bem ou mal) a hipotese da eventual doença das plantas e posterior transmissão aos peixes ou qualquer coisa no género, isto porque as plantas tinham sido introduzidas a cerca de 1 mês e meio antes da morte dos peixes. Mas até estava a desenvolver-se bem e já tinha dado uns dois ou tres pés. (Também considerei a hipotese de falta de oxigenação, isto pq a bomba interna não estava a mandar grande jarda quando dei pelas baixas). Mantenho as plantas num aquário a parte e já mudei a água toda do aquário com o único sobrevivente, mas devo dizer que não tenho dado muita atenção ao aquário das plantas pelo que elas estão a ficar com algumas folhas transparentes e tudo. Enfim, o que pretendia era saber se alguem me dá umas dicas se é seguro voltar a introduzi-las no aquário que tem agora o tal sobrevivente (uma boga de rio) e, mais recentemente, dois neons pretos que durante esta semana se têm portado bemzito... com a companhia a boga ficou bem mais vivaça! Abraços, David
André Nóbrega Publicado: Junho 30, 2003 Publicado: Junho 30, 2003 olá! a doença pode ser introduzida por uma planta, mas agora que já passou tanto tempo podes colocar as plantas á vontade. abraços! Categoria: Humano.
Miguel.RS Publicado: Março 30, 2004 Publicado: Março 30, 2004 PPl eu tenho uma planta...uma anubia nana salvo erro que começou a "desenvolver"...bem, melhor dizendo apareceu-lhe um buraco no centro da folha! o bordo do buraco está acastanhado tipo folha seca! podem-m dizer o que poderá ser? cm tratar vou ver se posto fotos para aconselharem melhor! Abraços http://memgundarbtt.blogspot.pt/
André Nóbrega Publicado: Março 30, 2004 Publicado: Março 30, 2004 boas! não é preciso meteres fotos nenhumas, isso é uma carencia de alguns micro-nútrientes moveis. adiciona fertilizante liquido com micro-nútrientes e não resolves esse buraco, mas porevines outros :D. abraços! Categoria: Humano.
Miguel.RS Publicado: Março 30, 2004 Publicado: Março 30, 2004 yap...por acaso o fertilizante liquido é o que menos uso...uso mais tabletes pois as cambombas já têm raizes no solo e as elodeas Tb! brigado tax Abraços http://memgundarbtt.blogspot.pt/
Visitante Publicado: Abril 25, 2004 Publicado: Abril 25, 2004 boas pessoal gostaria d faxer 1 pergunta: tenhu muitas plantas e injecto co2 e 14 em 14 dias meto fertelizante liquido, mas tenhu notado que as plantas aparecem todas comidas, esto mesmo ficando preocupado porque as plantas foram um grande investimento, eu ja tentei descobrir se sao caracois mas n vejo nada disso, será algum peixe? por favor ajude. ps: a iluminaçao é correcta, e o ph esta estabilizado
André Nóbrega Publicado: Abril 25, 2004 Publicado: Abril 25, 2004 olá! tens de nos dar todos os dados relativois ao aquário, bem como as espécies das plantas e peixes que o habitam. abraços! PS: não escrevas assim , escreve português... Categoria: Humano.
Visitante Publicado: Abril 26, 2004 Publicado: Abril 26, 2004 ola, em relacao a peixes tenho la escalares, corrys, plecos, tricos, colisas, alerquim, neons... em relacao as plantas eu n tenhu o nome certo aqui comigo pk estou usando o computador do meu trabalho mas eu envio as em breve, eu estive a pesquisar e acho que e o pleco mas eu meto la comida para plecos (spirulina, comida para limpa fundos) tenho tambem notado que os plecos estao mais gordinhos lol. desculpa la se n escrevo portugues como voce.
Visitante Publicado: Abril 27, 2004 Publicado: Abril 27, 2004 olá em relaçao ás plantas, eu não sei o nome de algumas, mas aqui estao as plantas que consegui identificar: Echinodorus bleheri, Alternanthera lilacina, bacopa monnieri, Echinodorus Muricatus, musgo de java, Anúbias Afzelii, Anúbias Heterophylla, Valisnéria, hygrophilia angustifolia, e ainda existem outras que nao sei o nome. abraços.
André Nóbrega Publicado: Abril 27, 2004 Publicado: Abril 27, 2004 olá! pois, em princípio.... o teu pleco anda a comer as plantas.... aparecem buracos no meio da folha ou são mesmo uma espécie de dentadas? abraçois! Categoria: Humano.
Visitante Publicado: Abril 28, 2004 Publicado: Abril 28, 2004 ola, era mesmo do pleco, eu ja o mudei d aqua. obrigado e abraços.
Recommended Posts