Recommended Posts

olá,

 

precisava de saber a espécie deste peixinho :rainbowafro: de 12cm +/-

 

fotos0035mg4.th.jpg

 

fotos0035cw8.th.jpg

 

fotos0036rk9.th.jpg

 

peço desculpa pela qualidade das fotos mas não tinha condições para fazer melhor...

Editado por mg17

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fotos nao ajudam mesmo...ma me parece um Metriaclima greshakei...apenas achismo.

 

[]´s

 

pois é :S ... desculpem mas ele é muito agressivo de tanto ataca todos os outros peixes como ataca as plantas...não o posso soltar no aqua (tenho em casa pois era o intermediário entre ele e o ex-futuro dono que acabou por desistir dele), agora quero saber a especie para ver se um amigo fica com ele ou então começar à procura de casa nova...

 

depois de uma pesquisa rápida na net, não me parece ser Metriaclima greshakei pois de todos os que vi nenhum tinha riscas e o meu tem riscas em todo o corpo (penso estão mais evidentes um cadinho na 3ª foto)

 

durante o dia de hoje vou tentar fotos melhores...

 

não sei se ajuda, mas para além das riscas em todo o corpo, as barbatanas são amareleladas com umas pintas redondinhas na caudal...

 

já agora aceito interessados em ficar com ele para lista de espera (vale a ordem de chegada das mp e já agora se tiverem qq coisita para troca melhor...senão também não deve haver crise (interesso-me por todo e qualquer tipo de camarões, ampulárias, ciclideos não muito agressivos, entre outras...))

Editado por mg17

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

ora aqui vai uma foto decente...

 

dsc02021xx3.th.jpg

 

obrigado

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo aponta para um Metriaclima Greshakei. As riscas aparecem devido ao stress que eles passam!

«---- Eu tenho um e quando vinha no balde de transporte ficou ás riscas que depois de estar no aqua desapareceram. Que tem mau feitio, lá isso tem!! O meu já abocanhou a mão do Sr.Davs quando estava a ajeitar uma pedra do seu território e se metermos o dedo no vidro, ele tenta morder. Mas digo-te já, que o peixe depois de ambientado é liiiindo de morrer!

 

 

 

Fica bem

Editado por Menina

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Estou com a Menina... Há quem lhe chame ice-blue nas lojas... greshakey tenho um e aconteceu precisamente a mesma coisa, com stress surgem as riscas :smilecolros: mal seria tratar-se de um hibrido...

CUMPS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo aponta para um Metriaclima Greshakei. As riscas aparecem devido ao stress que eles passam!

«---- Eu tenho um e quando vinha no balde de transporte ficou ás riscas que depois de estar no aqua desapareceram. Que tem mau feitio, lá isso tem!! O meu já abocanhou a mão do Sr.Davs quando estava a ajeitar uma pedra do seu território e se metermos o dedo no vidro, ele tenta morder. Mas digo-te já, que o peixe depois de ambientado é liiiindo de morrer!

Fica bem

 

 

Boas

 

Estou com a Menina... Há quem lhe chame ice-blue nas lojas... greshakey tenho um e aconteceu precisamente a mesma coisa, com stress surgem as riscas :blush: mal seria tratar-se de um hibrido...

CUMPS

 

boas já estou farto de ver fotos na net e não me parece igual...é q ele tem as listas bem definidas e já as tinha assim na loja e à uns meses valentes que já lá estava

 

logo posto mais fotos noutros ângulos a ver,

 

obrigado por colaborarem ;)

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas já estou farto de ver fotos na net e não me parece igual...é q ele tem as listas bem definidas e já as tinha assim na loja e à uns meses valentes que já lá estava

 

logo posto mais fotos noutros ângulos a ver,

 

obrigado por colaborarem :blush:

 

 

Que peixes é compramos nas lojas e depois ficam iguais quando passam para o nosso aqua? Nenhum, pelo menos comigo, todos os peixes que compro nas lojas, quando vêm para o meu aqua, passados uns dois a três dias ficam completamente diferentes e até mesmo só passado uma semana é que se ambientam. Se as riscas no teu ainda não desapareceram, é porque o animal pode ainda não se ter ambientado. Estive a ver fotos no Cichlid-Forum e vi lá um macho com riscas, e outros sem riscas, uns iguais ao meu, outros nem por isso.

Há quanto tempo tens o peixe?

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha tenhu uma e parece-me ser igual a minha uma metriaclima greshakey sem duvidas

 

 

Quando comprei a minha ela veio assim branca e amarela nas barbatanas mas quando coloquei no aqua passados uns dias ficou como a da foto so que a minha ainda e um bocado jovem!!!!! o meu fica claro e aparecem as riscas quado esta a fazer o ritual de tremer ao pe de uma femea!!!!

 

Pic_12775_8.jpg

Editado por luisnobre

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais