José Miguel Gonçalves Publicado Agosto 23, 2007 Publicado Agosto 23, 2007 (editado) olá, precisava de saber a espécie deste peixinho de 12cm +/- peço desculpa pela qualidade das fotos mas não tinha condições para fazer melhor... Editado Setembro 1, 2007 por mg17 ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
Guilherme_Guila Publicado: Agosto 24, 2007 Publicado: Agosto 24, 2007 As fotos nao ajudam mesmo...ma me parece um Metriaclima greshakei...apenas achismo. []´s
José Miguel Gonçalves Publicado: Agosto 24, 2007 Autor Publicado: Agosto 24, 2007 (editado) As fotos nao ajudam mesmo...ma me parece um Metriaclima greshakei...apenas achismo. []´s pois é :S ... desculpem mas ele é muito agressivo de tanto ataca todos os outros peixes como ataca as plantas...não o posso soltar no aqua (tenho em casa pois era o intermediário entre ele e o ex-futuro dono que acabou por desistir dele), agora quero saber a especie para ver se um amigo fica com ele ou então começar à procura de casa nova... depois de uma pesquisa rápida na net, não me parece ser Metriaclima greshakei pois de todos os que vi nenhum tinha riscas e o meu tem riscas em todo o corpo (penso estão mais evidentes um cadinho na 3ª foto) durante o dia de hoje vou tentar fotos melhores... não sei se ajuda, mas para além das riscas em todo o corpo, as barbatanas são amareleladas com umas pintas redondinhas na caudal... já agora aceito interessados em ficar com ele para lista de espera (vale a ordem de chegada das mp e já agora se tiverem qq coisita para troca melhor...senão também não deve haver crise (interesso-me por todo e qualquer tipo de camarões, ampulárias, ciclideos não muito agressivos, entre outras...)) Editado Agosto 24, 2007 por mg17 ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
José Miguel Gonçalves Publicado: Agosto 24, 2007 Autor Publicado: Agosto 24, 2007 boas, ora aqui vai uma foto decente... obrigado ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
Sara Garcia Publicado: Agosto 24, 2007 Publicado: Agosto 24, 2007 (editado) Tudo aponta para um Metriaclima Greshakei. As riscas aparecem devido ao stress que eles passam! «---- Eu tenho um e quando vinha no balde de transporte ficou ás riscas que depois de estar no aqua desapareceram. Que tem mau feitio, lá isso tem!! O meu já abocanhou a mão do Sr.Davs quando estava a ajeitar uma pedra do seu território e se metermos o dedo no vidro, ele tenta morder. Mas digo-te já, que o peixe depois de ambientado é liiiindo de morrer! Fica bem Editado Agosto 24, 2007 por Menina Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
lfcorporate Publicado: Agosto 25, 2007 Publicado: Agosto 25, 2007 Boas Estou com a Menina... Há quem lhe chame ice-blue nas lojas... greshakey tenho um e aconteceu precisamente a mesma coisa, com stress surgem as riscas mal seria tratar-se de um hibrido... CUMPS
José Miguel Gonçalves Publicado: Agosto 25, 2007 Autor Publicado: Agosto 25, 2007 Tudo aponta para um Metriaclima Greshakei. As riscas aparecem devido ao stress que eles passam!«---- Eu tenho um e quando vinha no balde de transporte ficou ás riscas que depois de estar no aqua desapareceram. Que tem mau feitio, lá isso tem!! O meu já abocanhou a mão do Sr.Davs quando estava a ajeitar uma pedra do seu território e se metermos o dedo no vidro, ele tenta morder. Mas digo-te já, que o peixe depois de ambientado é liiiindo de morrer! Fica bem Boas Estou com a Menina... Há quem lhe chame ice-blue nas lojas... greshakey tenho um e aconteceu precisamente a mesma coisa, com stress surgem as riscas mal seria tratar-se de um hibrido... CUMPS boas já estou farto de ver fotos na net e não me parece igual...é q ele tem as listas bem definidas e já as tinha assim na loja e à uns meses valentes que já lá estava logo posto mais fotos noutros ângulos a ver, obrigado por colaborarem ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
Sara Garcia Publicado: Agosto 25, 2007 Publicado: Agosto 25, 2007 boas já estou farto de ver fotos na net e não me parece igual...é q ele tem as listas bem definidas e já as tinha assim na loja e à uns meses valentes que já lá estava logo posto mais fotos noutros ângulos a ver, obrigado por colaborarem Que peixes é compramos nas lojas e depois ficam iguais quando passam para o nosso aqua? Nenhum, pelo menos comigo, todos os peixes que compro nas lojas, quando vêm para o meu aqua, passados uns dois a três dias ficam completamente diferentes e até mesmo só passado uma semana é que se ambientam. Se as riscas no teu ainda não desapareceram, é porque o animal pode ainda não se ter ambientado. Estive a ver fotos no Cichlid-Forum e vi lá um macho com riscas, e outros sem riscas, uns iguais ao meu, outros nem por isso. Há quanto tempo tens o peixe? Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
luisnobre Publicado: Agosto 25, 2007 Publicado: Agosto 25, 2007 (editado) olha tenhu uma e parece-me ser igual a minha uma metriaclima greshakey sem duvidas Quando comprei a minha ela veio assim branca e amarela nas barbatanas mas quando coloquei no aqua passados uns dias ficou como a da foto so que a minha ainda e um bocado jovem!!!!! o meu fica claro e aparecem as riscas quado esta a fazer o ritual de tremer ao pe de uma femea!!!! Editado Agosto 25, 2007 por luisnobre ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
Recommended Posts