"tripa" Num Discu


mpguerreiro

Recommended Posts

Ola pessoal.. tudo bem?

Bem tenho um problema... tenho um Discu em que as fezes sao a tipica tripa, sinal de parasitas...

Ja a algum tempo ando a pensar em remodelar o meu aqua de 120cm (local onde estam de momento) e para isso pensei em arranjar um aqua de 60cm ou 80cm para deixar la os Discus e talvez os ramirezis emquanto faço a lipeza e as alteraçoes gerais ao aqua grande... E hoje ao reparar na tripa branca vou avançar com isto o mais cedo possivel... talvez ja amanha e enquanto estou a mecher n aqua grande os discus estariam no aqua de 60cm a espera da nova casa e ao mesmo tempo a serem desparazitados!!! que dizem?!!!

Para o aqua de 60cm estava a pensar em retirar a agua do grande, meter um filtro de cascata jebo que tenho ca em casa de 500 e quanlquer coisa L/H e a iluminaçao seria em candeiro ou punha mesmo o aqua na marquize em que apanha a claridade do dia, e o termostato tambem claro! terei de ter mais algum cuidado???? nao irei meter areao nem nada desse genero... apenas a agua e os peixes!!

Poderei fazer os tratamentos em conjundo com os ramirezis? ou nao ha crise em deixar ois ramirezis no agua grande enquanto la mexo?!!! nao quero despejar o omeçar de novo apenas quero mudar algumas coisa e como vai levantar muita sujidade tenho algum receio que os peixes se resintam com isso!!!

 

Que conselhos me dao?

É necessario algum cuidade especial?!

Sera que devo apenas de tratar os discus e deixar os ramirezis no grande enquanto altero?!!!

 

Desculpem o testamento e desde ja o meu obrigado!!!

 

Um abraço

Marco

Editado por mpguerreiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal.. tudo bem?

Bem tenho um problema... tenho um Discu em que as fezes sao a tipica tripa, sinal de parasitas...

Ja a algum tempo ando a pensar em remodelar o meu aqua de 120cm (local onde estam de momento) e para isso pensei em arranjar um aqua de 60cm ou 80cm para deixar la os Discus e talvez os ramirezis emquanto faço a lipeza e as alteraçoes gerais ao aqua grande... E hoje ao reparar na tripa branca vou avançar com isto o mais cedo possivel... talvez ja amanha e enquanto estou a mecher n aqua grande os discus estariam no aqua de 60cm a espera da nova casa e ao mesmo tempo a serem desparazitados!!! que dizem?!!!

Para o aqua de 60cm estava a pensar em retirar a agua do grande, meter um filtro de cascata jebo que tenho ca em casa de 500 e quanlquer coisa L/H e a iluminaçao seria em candeiro ou punha mesmo o aqua na marquize em que apanha a claridade do dia, e o termostato tambem claro! terei de ter mais algum cuidado???? nao irei meter areao nem nada desse genero... apenas a agua e os peixes!!

Poderei fazer os tratamentos em conjundo com os ramirezis? ou nao ha crise em deixar ois ramirezis no agua grande enquanto la mexo?!!! nao quero despejar o omeçar de novo apenas quero mudar algumas coisa e como vai levantar muita sujidade tenho algum receio que os peixes se resintam com isso!!!

 

Que conselhos me dao?

É necessario algum cuidade especial?!

Sera que devo apenas de tratar os discus e deixar os ramirezis no grande enquanto altero?!!!

 

Desculpem o testamento e desde ja o meu obrigado!!!

 

Um abraço

Marco

 

Viva Marco

O que o teu Discu tem chama-se flagelados intestinais

queres saber mais alguma coisa sobre esta doença?

eu responderei te se tiveres duvidas sobre esta doença

boa aquariofilia

cumprimentos JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Marco

O que o teu Discu tem chama-se flagelados intestinais

queres saber mais alguma coisa sobre esta doença?

eu responderei te se tiveres duvidas sobre esta doença

boa aquariofilia

cumprimentos JMG

 

ola JMG... para ser sincero sobre a doença propriamente dita ate nao sei muito... penso saber como a tratar... tenho aqui flagyl e sterazin para o efeito... e seria isso que iria usar! que dizes?

Ja agora tenho uma duvida na dozagem do flagyl sabes me informar?! estava a pensar em diluir e adicionar a agua... sera a melhor forma?! ou a melhor sera atravez do comer?! o discu em questao come, mas nao muito e tenho receio de quando os mudar eles estranharem e deixem de comer!!!

 

JMG mas se achares que ha alguma informaçao que seja necessaria saber... nunca é de mais!! ja agora qual o nome cientifico da mesma?!!!

 

JMG, obg pela atençao! =)

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola JMG... para ser sincero sobre a doença propriamente dita ate nao sei muito... penso saber como a tratar... tenho aqui flagyl e sterazin para o efeito... e seria isso que iria usar! que dizes?

Ja agora tenho uma duvida na dozagem do flagyl sabes me informar?! estava a pensar em diluir e adicionar a agua... sera a melhor forma?! ou a melhor sera atravez do comer?! o discu em questao come, mas nao muito e tenho receio de quando os mudar eles estranharem e deixem de comer!!!

 

JMG mas se achares que ha alguma informaçao que seja necessaria saber... nunca é de mais!! ja agora qual o nome cientifico da mesma?!!!

 

JMG, obg pela atençao! =)

Um abraço

 

Muitos ciclideos mostram os sintomas de infestaçao de flagelados intestinais juntamente com outros factores de enfraquecimento como a alimentaçao inadequada,falta de minerais ou vitaminasou tensão.

Sintomas as cores dos peixe ficam mais escuras,assustam-se mais facilmente.

Nos casos mais agudos os peixes perdem peso e apresentam extremidade das barbatanas como que a derreter.A causa é falta de nutrientes,vitaminas minerais.

podes usar pra tratar sera bakto tabs ou sera baktopur directo.

mais alguma duvida?

boa aquariofilia

cumprimentos JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos ciclideos mostram os sintomas de infestaçao de flagelados intestinais juntamente com outros factores de enfraquecimento como a alimentaçao inadequada,falta de minerais ou vitaminasou tensão.

Sintomas as cores dos peixe ficam mais escuras,assustam-se mais facilmente.

Nos casos mais agudos os peixes perdem peso e apresentam extremidade das barbatanas como que a derreter.A causa é falta de nutrientes,vitaminas minerais.

podes usar pra tratar sera bakto tabs ou sera baktopur directo.

mais alguma duvida?

boa aquariofilia

cumprimentos JMG

 

Obg amigo JMG! =)

e obg pela atençao tambem...

 

Agora para quem souber me responder... no aqua que quero meter os Discus o filtro de cascata apenas faz filtragem mecanica... é necessario biologica?! e convem retirar o carvao activo nao é?!

 

Um abraço

Marco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com que entao backtopur para os flagelados, tá bem, quem sabe sabe....

 

mpguerreiro faz uma pesquisa sobre flagelados intestinais como hexamita e spironucleus, e esqueçe o backtopur , aplica o flagyl ou entao esha hexamita....

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com que entao backtopur para os flagelados, tá bem, quem sabe sabe....

 

mpguerreiro faz uma pesquisa sobre flagelados intestinais como hexamita e spironucleus, e esqueçe o backtopur , aplica o flagyl ou entao esha hexamita....

 

Foi o que disse e o que disse foi retirado do livro escrito por aquariofilistas

boa aquariofilia

cumprimentos JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passo a citar o que disse (Pode tratar este problema com SERA baktopur direct ou SERA bakto Tabs.A substancia activa combate as bacterias e reduz a infestaçao de flagelados. Só obterá um resultado duradouro alterando a dieta dos peixes e melhorando as condiçoes de vida dos mesmos)

boa aquariofilia

cumprimentos JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como podes constatar, o principal principio activo do baktopur é a acriflavina, que serve para combater infecçoes bacterianas simples, já o baktopur direct contem Nifurmirinol que serve para tratar infecçoes bacterianas mais complicadas a nivel interno e externo, mas mais indicado para infecçoes internas, logo nenhum destes medicamento serve para combater parasitas intestinais, para esse efeito usa-se o metronidazol cuja eficacia está mais que comprovada, ou entao Flubendazol que não será tão eficaz dado que o tratamento com este principio activo duraria a eternidade de pelo menos 20 dias de aplicaçao para uma desparasitaçao eficiente... espero ter ajudado

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como podes constatar, o principal principio activo do baktopur é a acriflavina, que serve para combater infecçoes bacterianas simples, já o baktopur direct contem Nifurmirinol que serve para tratar infecçoes bacterianas mais complicadas a nivel interno e externo, mas mais indicado para infecçoes internas, logo nenhum destes medicamento serve para combater parasitas intestinais, para esse efeito usa-se o metronidazol cuja eficacia está mais que comprovada, ou entao Flubendazol que não será tão eficaz dado que o tratamento com este principio activo duraria a eternidade de pelo menos 20 dias de aplicaçao para uma desparasitaçao eficiente... espero ter ajudado

 

 

Boas pessoal... antes de mais o meu obg pelas dicas...

joao quanto aos medicamentos a usar tenho aqui o flagyl e sterazin... o que recomendas? dos dois qual o mais eficiente?! sera o falgyl certo? sabes me dizer as dosagens ao certo? ou onde posso encontrar isso?!

Em relaçao aos discus visto que os vou meter num aqua a parte gostava de desparazitar por completa contra o maximo possivel... que recomendas?! um tratamento de cada vez? que outros tratamentos posso encontrar?

 

Um abraço

Marco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o animal come , mistura um pouco na comida em todas as refeiçoes durante uns 5 dias, se for em papa , misturas na papa tipo uns pozinhos metade de um quarto de comprimido, se for em flocos e granulados podes sempre misturar um pouco em água e deixar os alimentos absorverem...

se queres fazer mais desparazitaçoes adquire o tremazol da sera, e faz o tratamento 7 dias depois do flagyl, e esha 2000 outros 7 dias depois

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola pessoal... tudo bem por aqui?

Agora tenho uma outra duvida...

Com os Discus dentro do aqua e a fazer o tratamento, tem que se fazer TPA´s antes de adicionar outro compremido certo? a minha duvida é se essa tpa pode ser feita com a agua do aqua grande, visto que ja esta ciclada? ou convem ser agua "nova"?

Outra questa, se os peixes comerem posso dar o medicamento junto com o comer nao é? terei de fazer tpa´s nesse caso tambem?!!

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal...

Desta venho dizer que ja tenho um aqua com os Discus la dentro para serem desparazitados... mas ainda tenho algumas duvidas... eu vou misturar um comprimido na agua!!

A minha duvida é em relaçao as TPA´s... terei de fazer uma TPA antes de adicionar 1 comprimido? e a TPA? pode ser feita com agua do aqua grande ou convem ser agua nova?!

 

Foi para estas duas perguntas que ainda nao consegui uma resposta concreta!

Dem a vossa opiniao sff!

 

Um abraço

MArco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha duvida é em relaçao as TPA´s... terei de fazer uma TPA antes de adicionar 1 comprimido?

Sim primeiro fazes a TPA e depois colocas a medicação

e a TPA? pode ser feita com agua do aqua grande ou convem ser agua nova?!

Com agua nova

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado jose... =)

Outra questao ainda a qual me esqueçi...

O carvao activo tem de sair? ou nem por isso?!!

Acho que tem de sair senão anula o efeito do medicamento

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o Carvao activado só serve para retirar medicaçao e outros produtos toxicos da água e minerais, logo só o deves colocar no filtro após finalizar o tratamentos ou tratamentos, e não constatemente pois pode originar carencias minerais nos discus

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas novamente pessoal...

Ja retirei o carvao e esta tudo bem!

Com isto ja tenho outra duvida... visto que convem ser agua nova para as TPA´s... e como as convem fazer de 8 em 8 horas a agua nao tem tempo de repousar de forma a eleminar o cloro... o que pensei foi em encher um balde com agua e meter o Nutrafin water conditioner e deixar as restantes horas a repousar ate a proxima TPA... que dizem? é seguro para os bihinhos?!

E ja agora... qual a % que devo de fazer TPA?! e a temperatura... tenho 29ºC convem subir mais um pouco?

 

Desculpem tanta pergunta!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obg joao...

Ja agora se me souberes explicar... a titulo de curiosidade... por que razao se deve de esperar 8 horas e nao, por exemplo, 10 ou 12 ate a proxima dosagem?!!!

E a pouco esquecime... onde eu os tenho o aqua de 28L mais coisa menos coisa... é so mesmo para o tratamento... visto ser 1 comprimido por cada 40L meto apenas metade nao é??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relaçao á dosagem, visto ser um comprimido para 40 podes dividir o comprimido em 4 para ficar 1/4 para cada 10lt e retiras 1/4 e colocas lá os outros 3/4 e assim ficas com a dosagem aproximada para 30 lt..... isso das 8 horas é relativo, pois de um dia para o outro passam mais de 8 horas sem aplicaçao de medicaçao né, é masi por causa da eficiencia do principio activo ( metronidazol) que dizem perder a eficacia ao fim de 8 horas..... por exemplo:

 

fazes um tratamento de manha, e fazes outro ao final da tarde, e só no dia seguinte é que voltas a fazer tratamento..... por isso não te preocupes com as 8 horas

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto... ta feito... hehe

Vamos la ver no que da... tenho um vermelho turquesa que esta a comer pouco ou nada e é o tal da "tripa" branca... vamos la ver se com o tratamento o gajo ganha apetite!! =)

Acabei de meter o comprimido... agora so vou fazer uma TPA e dp juntaqr oputro comprimido a partir das 23:30 (hora que saio do trabalho :/)

Espero dar resultado...

obrigado pelas dicas pessoal! =)

E ja agora... uma ultima coisa... a temperatura do aqua deve de estar a quantos?!!!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal...

Outra questao mas agora a cerca dos cuidados a ter com os parametros da agua...

O que terei de fazer para manter os nitritos e a ammonia a niveis 0´s?

Tenho limpo o fundo ao aqua todos os dias 2 x ao dia!

Terei de ter mais algum cuidado em especial?

 

PS: é apenas o aqua com agua e peixes... sem areao!!

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola novamente pessoal...

parece que ja estava a adivinhar... tenho um pouco de ammonia e nitritos.. =/

Que poderei fazer para os reduzir ou eleminar???

 

Varios TPAs

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais