Duarte Publicado Abril 24, 2004 Publicado Abril 24, 2004 Oi, o que se passa é o seguinte: Quero aumentar a iluminação do meu aqua de 200L (100X40X50cm)de 2 Daylight de 30W cada para satisfazer as necessidades das plantas. Eu estava indeciso entre duas lâmpadas, a seraPlant color de 4900Kelvin e a Sera BlueSky royal de 12000 Kelvin, eu já tenho lido aqui no fórum, que as melhores lãmpadas têm que ter mais de 6000K, certo? embora a seraplant seja de espectro azul/vermelho, a bluesky tem espectro azul brilhante (e eu já li aqui que é o k as plantas gostam mais) e diz na ficha técnica da lâmpada que ela imita o sol brilhante dos trópicos, e que é ideal para água salgada e e para água doce (embora ne seraplant diga que favorece a fotossintese)... Bom, mas eu mandei vir a Sera BlueSkyRoyal, terei feito mal? è que os meus pais só me deixam ter mais um refelctor no aqua (já tenho 2) Cumps Duarte Citar Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...
Luis Queiroga Publicado: Abril 27, 2004 Publicado: Abril 27, 2004 Olá, Duarte Bom, mas eu mandei vir a Sera BlueSkyRoyal, terei feito mal? Tarde demais... Citar Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
Visitante Publicado: Abril 27, 2004 Publicado: Abril 27, 2004 Olá Tenta ainda cancelar o envio dizendo que vais fazer um pedido novo. Eu já fiz isso e eles acederam. Cumps Brotas Citar
Duarte Publicado: Abril 28, 2004 Autor Publicado: Abril 28, 2004 Oi, NO PROBLemo, eu já fui à loja, e felizmente a senhora da loja só ainda encomendou a calha de iluminação, eu disse que queria substuir a encomenda da BlueSkyRoyal pela Seraplant (assim já ta melhor?) Agora, alguém me pode dizer pq é a seraplant é melhor que a bluesky, visto k uma tem mais de 8000Kelvins? Cumps Duarte Citar Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...
Recommended Posts