Plantas De Superficie


João Paulo Ramos

Recommended Posts

OI MALTA.

TENHO UMA DUVIDA, TENHO UM PLANTADO DE 150 LT, E À UNS DIAS DERAM-ME UMA BOA QUANTIDADE DE

PLANTAS DE SUPERFÍCIE QUE OCUPA MAIS DE METADE DO AQUARIO, SERÁ QUE PODE AFECTAR AS OUTRAS PLANTAS??

A ILUMINAÇÃO QUE TENHO É DE 2 X 25W.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI MALTA.

TENHO UMA DUVIDA, TENHO UM PLANTADO DE 150 LT, E À UNS DIAS DERAM-ME UMA BOA QUANTIDADE DE

PLANTAS DE SUPERFÍCIE QUE OCUPA MAIS DE METADE DO AQUARIO, SERÁ QUE PODE AFECTAR AS OUTRAS PLANTAS??

A ILUMINAÇÃO QUE TENHO É DE 2 X 25W.

 

 

Boas, não sei que tipo de plantas tens no Aqua, nem a altura do mesmo, mas de certeza que as plantas de superfície irão absorver mais rápidamente a luminosidade que as outras plantas e irão filtrar a pouca iluminação que tens, impedindo-a de chegar ao resto do plantado...no entanto espera masi opiniões...

Cumprimentos

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois pois e mesmo verdade como o wilchespires diz tens que metelas num canto onde nao prejudique as que estao por baixoeu tambem tive e acabei por tiralas pois nao deixavam crescer nada por baixo

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois pois e mesmo verdade como o wilchespires diz tens que metelas num canto onde nao prejudique as que estao por baixoeu tambem tive e acabei por tiralas pois nao deixavam crescer nada por baixo

´

Exato, o toyota tem razão, apontei consequencias sem no entanto propor soluções, podes fazer isso, mas de certeza que vais ter de andar sempre a ter de ajeita-las ou então regulas isso com a saída de água do filtro...

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

pela experiência que tenho, as plantas flutuantes cortam muito a luz para as outras plantas do aqua e ainda por cima 50w para 150L de água já não é muita luz... normalmente as plantas flutuantes também se reproduzem muito rapido (pelo menos as especies que eu tinha depressa viraram praga... lol) por isso o que eu te aconselho é que para além do que já foi dito deves controlar a população de maneira a não deixares que elas cubram o aqua todo...de vez em quando fazes uma monda.

Editado por mg17

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

pela experiência que tenho, as plantas flutuantes cortam muito a luz para as outras plantas do aqua e ainda por cima 50w para 150L de água já não é muita luz... normalmente as plantas flutuantes também se reproduzem muito rapido (pelo menos as especies que eu tinha depressa viraram praga... lol) por isso o que eu te aconselho é que para além do que já foi dito deves controlar a população de maneira a não deixares que elas cubram o aqua todo...de vez em quando fazes uma monda.

 

 

 

 

oi malta

obrigado, vou seguir o vosso conselho.

j.p.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais