Ampularia


Ricardo_Costa

Recommended Posts

bom dia

 

 

hoje quando liguei a luz do aqua de manha deparei me com uns ovos amarelos depositados acima do nivel da agua será que sao de ampularia é que ainda dao uns quantos quanto tempo aquilo leva a nascer

Editado por Ricardo_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pesquisando aqui no fórum encontras bastante info sobre ampulárias e alguns links úteis.

 

Eu deixo aqui este link --> http://www.ikebana_aqua.kit.net/aquarios/a...4/artigo04.html

 

Abraço

Editado por Hugo R. Silva
quote desnecessário.

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

os ovos de ampulária costumam ser brancos mas mesmo assim devem ser de aampulária e nesse caso levam três a quatro semanas a nascer (dependendo da húmidade do ar...atenção eles nunca podem ficar totalmente submersos)...

 

boa sorte com os ovinhos... :)

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os ovos tao postos ai uns 5cm acima do nivel da agua o que se referem a humidos eles neste momento nao sei se estao humidos eu olho para eles e nao me parecem tar humidos deve ter sido po ter tido a tampa aberta vamos la ver o que sai daqui

Editado por Hugo R. Silva
quote desnecessário.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se o aqua for fechado por uma tampa a humidade resultante da evaporação é suficiente para já... depois quando fizer três semanas há quem humedeça os ovos de modo a humedecer a casca e facilitar a eclosão mas daqui até lá ainda tens tempo para pesquisar e ver a melhor forma... #food

Editado por Hugo R. Silva
quote desnecessário.

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim ele é fechado é um waterhome de 80cm os ovos ainda la estao vamos la ver era giro ter filhotes de ampularia porque ate agora a unica coisa que tive foi filhos daquela praga de caracois que todos nos conhecemos

Editado por Hugo R. Silva
quote desnecessário.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lindos bichinhos... :)

 

e são ovos de ampulária sem dúvida nenhuma...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLá

O ano passado as minhas ampulárias começaram com um cachinho desses e quando fui olhar melhor tinha 5 ou 6 cachos pendurados na tampa do aqua.

Este ano não vejo nada, não sei o que se passa.

Não lhes mechas e não faças nada, eles lá amadurecem e caem no áqua e agarram-se a qualquer planta, no meu caso foi no musgo de java, e comem os restos da comida dos peixes que vai caindo de cima e vão crescendo enormemente.

Se quizeres podes sempre dar-lhes alface.

Boa sorte.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

neste momento tenho dois cachos o que vi hoje emais pequeno e ta na tampa do aqua podia ter posto no vidro era melhor por causa das tpas :roll: daqui a nada tenho 100 ampularias no meu aqua :D o mais estranho e que ela tinha de vir assim pois so a tenho a uns 2 meses e ta sozinha vamos ver

Editado por Ricardo_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo nunca consegui reproduzir ampulárias e tenho 7 adulatas....tenho um aq de 120l ja baixei a agua uns 7 cm e nada, será por nao estra apado e nao haver humidade nos vidros? quando me farto e encho de agua ate cima elas saem do aquario encontro.as no chao...

 

Alguma dica?

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 7 será muito azar e vejo que algumas têm a parte da concha escurecida isso quer dizer que está pronta a ovular nao? é possivel elas porem ovos em aquarios abertos como o meu em que o vidro está praticamente? porque que elas saem do aquario qdo esta cheio e agora nao as vejo no vidro? Naõ querem nada comigo...

 

Toyota comprei-te as ampularias brancas estão a crescer muito bem essas estão num aquario com tampa :puppydogeyes: ainda deve faltar para estarem adultas fiquei com 5....

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde é que as tuas ampularias metem os ovos,é na parte preta do aqua fora de água?(caso tenha essa parte preta) Tenho 5 ainda são novinhas mas tenho medo que elas não tenham uma superficie à maneira para desovar...

Editado por Hugo R. Silva
quote desnecessário.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois,o problema é que não tenho tampa no aqua mas a superficie da água está abaixo do rebordo,pode ser que elas desovem ai.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois,o problema é que não tenho tampa no aqua mas a superficie da água está abaixo do rebordo,pode ser que elas desovem ai.

 

olá...a tampa não é necessária para elas desovarem...no ano passado as minhas puserem à volta de 15 ninhos num aqua sem tampa...desde que haja uns 8 a 10cm sem água é suficiente...agora se tiver tampa ajuda a manter o ar humido e isso é bom para o desenvolvimento dos ovos mas não é essencial...

 

boa sorte a todos com as posturas ;)

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI

Regra geral as ampulárias poem os ovos acima da linha de água, se o aquário tiver uma tampa talvez elas os ponham lá.As minhas o ano passado fizeram isso, este ano meteram-nas dentro de uma maternidade que eu tinha no aquario, claro está, desatre total, devem-nos ter comido porque não ficou lá nada.

Não conseguiram chegar à tampa vez nenhuma, por isso acho que não vou ter cachinhos.....

Mas se elas estiverem a por cachos demais, retiras os que não queres, né????

Se a galinha chocar os ovos todos ficas com o galinheiro cheio de pintos.

Ppodes pô-los à parte, num recipiente,depois de se descolarem do cacho e serem caracoizinhos pequeninos..... há quem os meta em garrafoes, e eu sei lá que mais, sem aquecedor sem nada, apenas com um filtrozito, outros mesmo sem isso e vão-lhes dando de comer e elas lá crescem.

Boa sorte.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais