Invertebrados A Adicionar A Este Aqua


Artur Jorge

Recommended Posts

Boas!!

 

Tenho uma aqua plantado com 240 l brutos a funcionar há +/-2 anos e na equipa de limpeza tenho:

 

1 raposa voadora

1 CAE

2 corydoras

1 pleco

 

Além destes animais tenho 2 discus, 5 cardinais e uma botia zebra.

 

Que invertebrados devo adicionar para me manter o aqua num "brinco"? Tenho sempre algumas folhas de planta que apresentam junto ao limbo umas algas pretas, umas esponjosas e outras algodonosas... Além disso reparo que o substrato acumula muitos detritos assim como as folhas das plantas que estão mais afastadas do filtro e estão fora da corrente de água...

 

 

cumpts...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

para essa fauna podes juntar umas ampulárias douradas ou marfim (estas são mais bonitas) e penso que também podes meter caridinas japónicas (de preferência já grandinhas para não servirem de petisco aos discus)

 

penso que também seria boa ideia, dada a capacidade do aqua, juntares mais um ou dois SAE's e mais alguns corydoras

Editado por mg17

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar adicionar umas ampulárias mas quantas acham que devo meter neste aqua. Não tenho muitas algas mas em alguns sitios subsistem umas algas negras que nenhum dos peixes supra mencionados toca. Além das ampulárias recomendam mais algum "caracol"? acho que os camarões acabariam no estômago dos discus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar adicionar umas ampulárias mas quantas acham que devo meter neste aqua. Não tenho muitas algas mas em alguns sitios subsistem umas algas negras que nenhum dos peixes supra mencionados toca. Além das ampulárias recomendam mais algum "caracol"? acho que os camarões acabariam no estômago dos discus.

 

olá penso que nessa capacidade podes por umas 10 ampulárias, outros caracois que não comam plantas só tou a ver especies de pequeno porte tipo physa que acabariam na barriga dos teus botias... quantos aos camarões penso que as caridinas adultas já não seriam petisco para os discos mas deixa ver se alguém que tem (ou pelo menos já tentou manter) estes camarões com discus se manifesta...

 

1 raposa nao é o mesmo k 1 cae?

 

são duas espécies diferentes, vê os seguintes sites:

 

raposa voadora

 

CAE

Editado por mg17

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os caracóis Planorbis Corneus ficam granditos...2,5cm por vezes e comem tudo o que é alguedo e restos de comida. Quanto às Ampúlarias ficam bem grandes em adultas precisando de pelo menos 40L cada uma, para além do facto de ser relativamente fácil de procriar. Os Caridina devem safar-se pois são maiores que os outros.Camarões Madeira é bastante maior mas esses para limpar é mais as particulas em suspensão do aqua. Para os vidros as Beaufortia Levertii são um verdadeiro esfregão!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais