pvalente Publicado Agosto 7, 2007 Publicado Agosto 7, 2007 Bom dia, Foi-me oferecido um aquário e diverso equipamento e pretendo iniciar-me na aquariofilia. O aquário é de aprox. 130 litros e juntamente com ele vinha um filtro eheim 2213. O objectivo será manter guppys, arco-iris e algumas coridoras. Após pesquisar neste forum para esclarecer as duvidas existentes há uma duvida que subsiste: O filtro vem só com esponjas. 5 esponjas azuis 1 esponja fina branca e uma esponja que presumo seja de carvão. Esta configuração permite a fixação das bacterias ou é de todo conveniente trocar as esponjas por materiais filtrantes? Citar
DaCosta Publicado: Agosto 7, 2007 Publicado: Agosto 7, 2007 Boas, eu já tive um filtro só com esponjas e tinha o cuidado de quando tirava o filtro lavava as esponjas com a àgua do aquario e não da torneira. Mas podes utilizar outras materias filtrantes, colocas desntro de um saco, por exemplo feito com meia de senhora e substituir uma dessas esponjas. A esponja negra é a de carvão que serve para absorver algumas substâncias químicas da àgua e não bactérias, as bactérias fixam-se ás outras esponjas ou a porcelana, esta última tem pequenos poros aonde elas se fixam, podes comprar este material ou partir uma peça de porcelana aí de casa. Para a fauna que vais ter esse filtro como está parece-me suficiente mas espera pela resposta dos entendidos. Cumps Citar RocKwood DIY - Fundo 3D DIY - Sistema de CO2
Recommended Posts