mao-morta Publicado Abril 22, 2004 Publicado Abril 22, 2004 oi pessoal, antes de mais desculpem a minha ignorancia lol acho que fiz uma grande asneira mas pronto,aqui vai tenho 1 aquario aquapor spacejunior 60, que vem com uma iluminação bastante fraca.o que eu fiz foi substituir o casquilho e a lampada que vinham, por uma luz normal lol ou seja fui ao supermercado, comrpei 1 casquilho e uma lampada de 40watts e montei-a. fiz asneira não fiz?alguem me pode explicar se for o caso, porque é q as lapadas nromais nao servem?? abraço Citar
Regal Publicado: Abril 22, 2004 Publicado: Abril 22, 2004 Se for flurescente e fizeste um aumento de potência tens que alterar também o transformador para a potência adequada. Se for para uma lâmpada normal de casquilho de rosca, tens que tirar o transformador e fazer ligação directa. Citar
mao-morta Publicado: Abril 22, 2004 Autor Publicado: Abril 22, 2004 nao precebi mt bem, n precebo nada de iluminaçoes e eletricidade, a lampada nao é fluorescente, é uma de rosca pequena, que esta ligada ao casquilho que comprei, e peguei nos fios da outra lampada, a de origem, e cortei-os e pu-los no casquilho.fiz bem? Citar
Governa Publicado: Abril 22, 2004 Publicado: Abril 22, 2004 Substituíu a lâmpada flurescente de origem por uma comum lâmpada incandescente? Se é esse o caso, penso que fez (muito) mal. As lâmpadas flurescentes são bastante boas para as plantas. As lâmpadas incandescentes comuns produzem um espectro que incide mais nos vermelhos, não são propriamente adequadas a aquários. Seria melhor ter substituído a lâmpada de origem (que se for a que eu penso, emite uma luz muito amarelada) por outra idêntica mas daylight. Para aumentar a iluminação do aquário, ou manda fazer uma tampa de vidro (com a quebra para alimentar os peixes, claro...) e compra uma calha dupla para assentar no vidro, ou adquire uma calha interna da Aquapor, que para esse modelo específico será a Lightpor 60. São as minhas sugestões. Citar • FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt • DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394
Recommended Posts