Disco Com Doença Esquesita


fjmr123

Recommended Posts

Tenho um Disco que não cresceu como todos os outros ele tinha um comportamento normal, comia, brigava, até batia nos demais e de à uns dois meses quase que nem come, apenas belisca as paredes do aquário de vez enquando, fiz tratamento com tremazol da sera à mês e meio e 15 dias depois novamente, da primeira vez sairam umas 5 tenias pequenitas, pensei, bem desta o bicho se safa, continuou comportando-se da mesma forma, já fiz tratamento som esha 2000 e nada, agora tem uma cor atirando para o roxo, mas não se nota magreza, externamente não se nota quase nada, nem escuro ele anda. Não sei que será mas algo estranho, pois não come artémia, comida cazeira, granulado nem flocos, apenas belisca nas paredes muito lentamente. Já dei mil e uma voltas e não sonsigo perceber o que se passa. Alguém já teve algum problema parecido? Como resolvo isto. O peixe é este

 

Pic_12975_19.jpg

 

Aqui foi antes do problema, agora está igualzinho, mas com uma cor roxa muito suave que mal se nota. Eu amanhã posto foto actual.

 

Agradeço desde já a Ajuda.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse discu deve ser como o meu heckel, só come do fundo e depois de todos os outros , há discus que gostam de pastar calmamente, sem confusoes .... o gajo não apresenta magreza, pois não, entao deixa o andar pode ser que perca a vergonha....... dá-lhe com vitamina, e mistura um pouco de sumo de alho na comida pode ser que o atraia..... sempre podes tentar arranjar alimento vivo( o que é dificil)))

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá , pelo que o joão diz , tem a sua lógica , mas observa mais o Discu , de certeza que se é como o joão diz , há um periodo de confusão da comida , e 10 min depois as hierarquias pelos restos que ficam no fundo á sempre umas "corridas" , vê se ele realmente come , porque senão emagrece, (a barriga cheia).

 

Pode ser ténia , o que aparentemente não diz que está magro logo assim, mas olha aos "ossos" da cabeça , vê se estão redondinhos e ou afiados, e se vÊs a coluna vertebral do peixe saliente , ou se mal a vês e é só um risco normal , porque senão come e fica assim , algo ele tem , nada é impossivel, como vi que o tens num nú, esses hábitos criam-se nos nús de comer do chão ,(muito mau quando algum deita ovos de parasitas ) , tenho Discus que ainda comem melhor se apontarem para baixo o corpo do que comer horizontal, falham a comida , mas lá comem na mesma , habitos só encontro essa explicação , falta de vista , lol será que há lentes para Discus :silly: ?? um abraço.

 

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres podes atacar com flagyl, ou outro medicamento que contenha metronidazol, pois quando as tenias se desprendem do sistema digestivo do peixe deixam pequenas mazelas , umas feridinhas que podem dificultar a alimentaçao dos peixes e até pode provocar infecçoes, dado que o flagyl (metronidazol) tb trata de infecçoes de todo o sistema digestivo e intestinal....

 

Se achares que ainda anda lá qualquer bichinho , mata-o com tremazol...... atençao o tratamento ás tenias com praziquantel deve ser feito com um intervalo de um mes e não de 15 dias, pois se ainda houver algum ovo dentro do peixe este só eclodirá um mes depois de ter sido libertado

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu aquário tem PH=7.2, DH=9 e KH=7, o PH subiu à duas semanas para 8 à saída da torneira, embora os outros 7 discos se comportem normalmente e comem que nem doidos, vou baixar o PH durante esta semana para os valores que costumo ter 7 - 7.2. Mas ele ficou assim e os parametros sempre foram os que dei aqui ao inicio. Eu também não vejo que outro problema possa ser, primeiro vou estabilizr o PH para os valores que costumo ter e senão resultar, vou providenciar um novo tratamento com tremazol, és capaz de ter razão João, talvez tenham ficado ovos das ténias.

 

 

 

 

Já dá para mudar o avantage João, estou a dizer isto porque acho que também tiveste problemas como eu e parece que ainda não actualizaste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas e referir te à foto do "avatar", essa foto tem algum tempo, nem é relacionada com doença, podes ver no meu perfil fotos que postei aqui no forum, e se abrires esses posts tens la fotos ainda mais recentes.

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais