Meus Camaroes


fabiu_7777

Recommended Posts

Hoje adequiri os meus primeiros camroes, 2 camaroes "abelha", 2 cardinais japonicas (penso que e assim que se escreve) e um red cherry femea, infelizmente nao havia mais red cherrys... a pergunta é como faço para criar os Cardinais japonicas visto ser um casal?

 

cumps

Fábio Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um pouco complicado de reproduzir os Caridina Japonica.Pois não nascem camarões já desenvolvidos,nascem pequenas larvas que se transformarão em camarões.Quando vires que a fêmea tem ovos,retira-os para outro aquário com água salobra ainda em larva (li algures que isto teria de ser feito em estágios,ou seja ir adicionando a água salobra ao aqua de postura),pois será nessa água que os jovens camarões passarão os seus primeiros tempos.Passado algum tempo,com os camarões já bem desenvolvidos é fazê-los regressar a água doce (por estágios também,ir retirando a salobra e colocando a doce). Tudo isto porque no ambiente natural eles são criados em estuários de água salobra regressando depois ao rio.

Outros camarões há que não é necessário este procedimento,Bumblebee,Red Cherry,Red Crystal,etc.

Outra coisa é misturares diferentes raças de camarões,como Bumblebee e Red Cherry, dando azo a hibridos o que não é bom.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora como sei que a femea esta gravida?

Verás os ovos no abdómen no caso dos Red Cherry,Bumblebee,nas Caridinas não nascem camarões feitos,são larvas.Aconselho-te,se tiveres mais aquários a separares as diferentes espécies,e arranjares mais Red Cherry's, aqui no fórum facilmente os arranjas.Eu tenho mas ainda são muitissimo pequenos,mal se vêem. Se fosse ati começava por reproduzir os Red Cherry,pois as Caridina Japónica é para aquariofilistas mais experientes,visto ser um processo muito delicado.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

desculpa responder so agora, como estive de ferias nao pode responder! Comprei os camaroes num shopping em Ovar, do qual nao sei o nome, sei que esta organizado em grandes armazens, espero ter ajudado!

Fábio Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais